Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

10 alimentos que ajudam a manter o cabelo saudável

 Quando se trata de um cabelo saudável, não é apenas o que você coloca no seu cabelo que vale – é o que você colocar no seu corpo também. Um cabelo mais bonito pode começar a aparecer na sua próxima refeição.

Assim como qualquer outra parte do seu corpo, as células e os processos que suportam o cabelo forte e vibrante dependem de uma dieta equilibrada, diz a nutricionista Lisa Drayer de Nova York, autora do livro A Dieta da Beleza.

Pode levar mais tempo para notar mudanças (boas ou más!) em seu cabelo do que em sua pele. Por exemplo, “apenas uma semana com uma dieta pobre pode resultar em acne ou pele seca e pálida em dias”, diz a dermatologista Cibele Fishman de Nova York, “mas com o cabelo, pode demorar alguns meses para a deficiência nutricional ou os efeitos de uma dieta radical aparecer”.

 Os nutrientes que você come hoje ajudam a fortalecer o folículo capilar – a partir do qual cada fio nasce – e do couro cabeludo que o rodeia. “Folículos capilares saudáveis? Cabelo saudável. Couro cabeludo saudável? Cabelo mais saudável ainda!” Drayer diz.

Claro, há coisas mais importantes para o seu cabelo além do que você come. Fumar, desequilíbrios hormonais, e não dormir o suficiente também pode afetar a forma como seu cabelo parece e sente. Nenhum nutriente mágico pode compensar essas preocupações.

Ainda assim, você tem muito mais força do que você imagina. Se você comer uma variada dieta equilibrada, rica em proteínas, que se concentra nos seguintes 10 alimentos, você estará dando o seu cabelo o TLC que ele necessita e merece.

1. Salmão:salmao

Além de ser rico em proteínas e vitamina D (ambos são fundamentais para o cabelo forte) os ácidos graxos do ômega-3 encontrados neste saboroso peixe de água fria são um verdadeiro superstar. Seu corpo não produz esses ácidos graxos, que ele precisa para fazer o cabelo crescer. Cerca de 3% do fio de cabelo é feito a partir desses ácidos graxos, Drayer diz. O ômega-3 também é encontrado nas membranas das células da pele do couro cabeludo, e nos óleos naturais que mantêm o couro cabeludo e os cabelos hidratados.

Outras opções: Se o salmão não te animar, você também pode obter ácidos graxos essenciais de peixes com o arenque, a sardinha, a truta e a cavala, bem como no abacate, nas sementes de abóbora e nas nozes (veja mais abaixo as coisas maravilhosas sobre nozes).

2. Noz Preta:Noz Preta

Este é o único tipo de noz que tem uma quantidade significativa de ácidos ômega-3. Elas também são ricas em biotina e vitamina E, que ajuda a proteger as células dos danos no DNA. Desde que seu cabelo raramente pegue sol, isso é especialmente ótimo, diz Drayer. Muito pouca biotina pode levar à perda de cabelo. Nozes também têm cobre, um mineral que ajuda a manter a cor natural do cabelo rico e brilhante, diz Fishman.

3. Ostras:ostras

Ostras são ricas em zinco, e a ausência do mesmo pode conduzir à perda de cabelo (até mesmo nos cílios), bem como, um couro cabeludo escamoso e seco. Três porções têm uma gritante de 493% de seu valor diário. Você pode conseguir zinco através de cereais fortificados e pães integrais, mas as ostras podem oferecer um bom nível de proteína também. “Lembre-se, o cabelo é formado por cerca de 97% de proteína”, diz Drayer. Sem proteína suficiente, seu corpo não pode substituir os cabelos que você, naturalmente, perde a cada dia e os que estão secos, quebradiços, ou fracos.

Outra opção: você pode conseguir zinco com nozes, carne e ovos.

4. Batata Doce:Batata doce

A batata doce é uma grande fonte de beta caroteno, um antioxidante que o corpo transforma em vitamina A. “Basicamente, todas as células do corpo não funcionam sem a quantidade suficiente de vitamina A”, diz Fishman. Ela também ajuda a proteger e produzir os óleos que sustentam o couro cabeludo, mas com pouca vitamina A, pode até mesmo deixá-lo com coceira, e com caspa.

Outras opções: cenoura, melão, manga, abóbora, e damascos são boas fontes de beta-caroteno.

5. Ovos:ovos

Como uma grande fonte de proteína, os ovos são carregados com quatro principais minerais: zinco, selênio, enxofre e ferro. O ferro é especialmente importante, porque ajuda a transportar oxigênio para as células dos folículos capilares, e muito pouco ferro (anemia) é uma das principais causas de perda de cabelo, especialmente nas mulheres, diz Drayer.

Outras opções: Você também pode aumentar seu estoque de ferro com fontes animais, incluindo frango, peixe, carne de porco e carne de vaca.

6. Espinafre:

O ferro, o beta-caroteno, o folato e a vitamina C do espinafre ajudam a manter os folículos capilares saudáveis e os óleos de circulação no couro cabeludo.

7. Lentilha:

Pequena, mas poderosa, este legume é cheio de proteína, ferro, zinco e biotina, diz Fishman, tornando-se um grande marco para vegetarianos, vegans, e comedores de carne.

Outras opções: outros grãos, como a soja (os novos são chamados de edamame) e feijão em sua sopa ou salada.

8. Iogurte Grego:

Passe pelos corredores de laticínios para encontrar opções com baixo teor de gordura, como o iogurte grego, que é rico em proteínas amigáveis ao cabelo, a vitamina B5 (ácido pantatênico – um ingrediente que muitas vezes você vai ver nos rótulos dos produtos para o cabelo), e vitamina D. Fazer uma pesquisa com vitamina D e saúde para o folículo capilar, e exatamente como isso funciona não é claro, diz Fishman.

Outras opções: queijo cottage, queijo com baixo teor de gordura, e leite desnatado também são aceitáveis.

9. Mirtilo:

Super frutas exóticas podem ir e vir, mas quando se trata de vitamina C, “É difícil superar este super-herói dos nutrientes”, diz Drayer. Vitamina C é fundamental para o couro cabeludo e apoia os pequenos vasos sanguíneos que alimentam os folículos. Muito pouca vitamina C em sua dieta pode levar à quebra de cabelo.

10. Carne de Ave:

Este alimento todos os dias é extraordinário se tratando de proteína, bem como zinco, ferro e vitaminas do complexo B para manter fios fortes e abundantes. Porque o cabelo é quase todo feito de proteínas, “alimentos ricos em proteínas são, literalmente, blocos de construção para o cabelo”, diz Drayer.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.