Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

10 Atividades que mais queimam calorias

Que os exercícios físicos e uma alimentação balanceada são essenciais para quem quer ficar com o corpo em dia sem deixar a saúde de lado, você já sabe. No entanto, existem variações na queima calórica de acordo com cada tipo de atividade física que você desempenhar. Ou seja, cada módulo de exercício que você praticar, irá queimar diferentes quantidades de gordura.

Atividades físicas de maior intensidade e as aeróbicas são as campeãs da queima calórica. Porém, existe também mais uma infinidade de exercícios que você poderá realizar, e agora sabendo qual o resultado que cada um pode oferecer, além de melhorar a saúde. Confira a lista das atividades que mais queimam calorias.

1- Corrida – Atividades que mais queimam calorias

A corridinha ainda é a atividade física número um no ranking dos exercícios que mais queimam calorias e promovem benefícios para a saúde. 900 calorias serão queimadas correndo por, aproximadamente, uma hora. Lembrando que essa é uma quantidade calórica que equivale a um prato de massa, um copo de refrigerante, uma porção de carne e um doce. É bastante, não é?

2- Subir escadas – Atividades que mais queimam calorias

Você até pode estar achando estranho que a atividade esteja entre as primeiras do ranking dos exercícios físicos que mais ajudam a perder peso. Porém, é isso mesmo! Subir escadas por, aproximadamente, uma hora, pode fazer com que você queime nada mais, nada menos, do que 1.000 calorias, além de fazer bem à saúde.

3- Dança – Atividades que mais queimam calorias

A atividade exercita o corpo todo e faz super bem para a saúde. Além disso, dançar em um ritmo um pouquinho mais agitado por uma hora é o suficiente para que você elimine 605 calorias. Coloque aquela música que você adora e aproveite para ficar com o corpo em dia.

4- Andar de bicicleta – Atividades que mais queimam calorias

Além de ser um exercício prazeroso e que pode ser realizado em grupo ou com alguma companhia especial, andar de bicicleta pelas ruas faz bem para o funcionamento da saúde, de um modo geral, e é capaz de torrar 840 calorias.

5- Tênis – Atividades que mais queimam calorias

Jogar tênis se trata de uma ótima atividade física para a saúde, pois necessita de coordenação motora, raciocínio e agilidade. Como se não fosse o bastante, uma simples partida de tênis com duração de uma hora é responsável pela eliminação de 800 calorias.

6- Spinning – Atividades que mais queimam calorias

O exercício apelidado de “o grande detonador de calorias” faz jus ao nome. A atividade possui um gasto energético por volta de 700 calorias por hora, e promove diversos benefícios à saúde, como a melhora do sistema cardiovascular e respiratório, além de fortalecer os músculos.

7- Jogar futebol – Atividades que mais queimam calorias

Essa é uma boa notícia para os amantes do esporte e para quem adora uma “pelada”. Uma partida de futebol faz com que você elimine, aproximadamente, 780 calorias. Então, agora é só chamar os amigos.

8- Boxe – Atividades que mais queimam calorias

Além de definir os músculos do braço e ser uma atividade física que faz bem ao funcionamento da saúde, com um treino de boxe você queima 660 calorias.

9- Remar – Atividades que mais queimam calorias

Para quem gosta da prática do remo, exercitar os braços para lá e para cá por uma hora é capaz de eliminar 600 calorias do corpo.

10- Musculação – Atividades que mais queimam calorias

Esse é um exercício que pode ser praticado em qualquer lugar, seja casa, academia ou parques públicos. A musculação promove benefícios para a saúde, como a melhora da resistência articular e muscular e, de quebra, cada hora de treino queima, em média, 500 calorias.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.