10 benefícios da fruta do dragão para saúde

Fruta do dragão? Não, este não é um mito dos tempos medievais onde cavaleiros salvam princesas de dragões. Dito isto, a fruta do dragão contém alguns benefícios mágicos que podem fazer você se sentir como uma bela princesa ou um cavaleiro em armadura brilhante.

Nas regiões tropicais e subtropicais da América do Sul e da Ásia, a fruta do dragão floresce e cresce em abundância. Considerada uma planta de cactus, seus tons vibrantes verdes e rosa avermelhado indicam que o fruto está cheio de nutrientes, enquanto a carne branca cremosa manchada com sementes pretas dá lugar a muitas propriedades ricas e naturais.

Também conhecido como pitaya, esse fruto contém cerca de 60 calorias e é rica em vitamina C, B1, B2 e B3, e minerais como ferro, cálcio e fósforo. E isso não é tudo. Este é definitivamente uma das melhores “super frutas” em geral.

fruta do dragão

  1. Melhora o colesterol

A fruta do dragão tem uma quantidade extremamente baixa de colesterol, o que ajuda o corpo a controlar o colesterol, mantendo-o feliz e saudável. A fruta perfeita para manter seu peso.

  1. Coração saudável

Os brasileiros têm problemas crescentes para manter a saúde cardiovascular. Felizmente, esta fruta tem uma incrível superpotência que ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim e reabastecer bons níveis. A fruta do dragão é uma excelente fonte de gorduras monoinsaturadas, ajudando o coração a permanecer em ótimo estado.

  1. Ajuda o sistema digestivo

Para limpar o seu sistema digestivo, coma fruta do dragão. Ela tem um elevado teor de fibras, o que pode ajudar com a má digestão e constipação. Comer a carne e sementes, que contêm uma boa proteína, manterá seu corpo fortificado e satisfeito.

  1. Antioxidantes ativos

Para livrar o corpo dos radicais livres e propriedades produtoras de câncer, você pode comer alimentos que contêm antioxidantes. Acredite ou não, a fruta do dragão é um super alimento que deve ser consumido com frequência para evitar os radicais livres.

Artigos relacionados


  1. Combate a Diabetes

A alta quantidade de fibras na fruta do dragão pode finalmente ajudar a regular o diabetes, pois pode estabilizar os níveis de açúcar no sangue suprimindo picos de açúcar. No entanto, com quaisquer alterações dietéticas ou modificações, consulte sempre o seu médico para se certificar de que este é um bom alimento para você.

  1. Reduz sinais de envelhecimento

Comer uma fruta do dragão com seus ricos antioxidantes pode manter a pele saudável e jovem. Você pode até mesmo fazer uma máscara facial usando a fruta combinado com mel como uma alternativa natural para máscaras anti-envelhecimento.

  1. Tratamento de cabelos coloridos

O suco de fruta do dragão é um excelente agente para o tratamento de cabelos coloridos. Colocando simplesmente o suco ou um condicionador que contenha a fruta do dragão, você pode proteger seu cabelo quimicamente tratado ou colorido. Isso manterá os folículos pilosos abertos, permitindo que seu cabelo tenha uma boa respiração e permanecer saudável e suave.

  1. Suprime Artrite

Artrite afeta diretamente as articulações e provoca irritação grave e imobilidade. Adicionar a fruta do dragão à sua dieta pode ajudá-lo a combater essas doenças. Os Benefícios da fruta do dragão para pessoas que sofrem de artrite são tão grandes que é comumente referido como o “fruto anti-inflamatório“.

  1. Evitando Acne

Este tratamento não é apenas para adolescentes. Rico em vitamina C, este fruto torna-se um ótimo agente contra acne. Transforme uma fatia da fruta do dragão em uma pasta e aplique-a em suas áreas avermelhadas em seu rosto ou pele e, em seguida, enxágüe com água. Para melhores resultados, use duas vezes ao dia.

  1. Bom para queimaduras

Ao combinar a fruta do dragão com suco de pepino e mel, você pode criar um composto muito bom para acalmar a pele queimada. Rica em vitamina B3, a fruta do dragão pode hidratar a pele queimada e liberar o calor da área afetada.

Como você pode fazer a fruta do dragão ser parte de sua rotina diária?

Cansado do cotidiano maçã ou banana? Vá em frente, você tem permissão para pegar o fruto exótico. A Fruta do dragão é tão fácil de comer que tudo que você precisa é uma colher para cavar a sua poupa, semelhante a um kiwi, você pode facilmente mordê-lo direito sem a. Uma fruta do dragão será suficiente como um lanche, mas logo você vai desejar mais.

Lembre-se, mesmo que esta fruta pareça bonita, ela é muito mais do que uma decoração simples. Colha os benefícios da fruta do dragão!

 


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.