Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

10 benefícios do jambo para saúde

A nossa saúde está diretamente relacionada com os alimentos que temos o hábito de consumir. É a partir deles que oferecemos nutrientes, substâncias boas ou ruins para que o organismo execute suas funções vitais. E alguns alimentos são extremamente ricos e proporcionam uma grande quantidade de benefícios, mas não são muito populares! O jambo é um deles. 

O jambo é o fruto do jambeiro, uma planta originária da região da Malásia. Ele foi levado para algumas regiões da América e da Ásia, sendo que no Brasil, pode ser encontrado na região norte, nordeste e até nas áreas mais quentes do sudeste. A época do jambo é entre maio e julho, e ele pode ser consumido tanto em sua forma natural, quanto em doces e compotas.

Se você faz questão de ter uma alimentação que beneficie a sua saúde, vale a pena incluir o jambo no cardápio o mais rápido possível! Entre os tantos pontos positivos desse fruto, agora você saberá quais são os dez principais, para se convencer de uma vez por todas de que ele realmente é um aliado para a saúde!

Benefícios do jambo para a saúde:

1. É um alimento amigo da dieta

Para quem está na luta para perder aqueles quilinhos a mais, o jambo é excelente! 100 gramas de poupa desse fruto têm apenas 50 calorias. Assim, o jambo é perfeito para acompanhar o café da manhã ou para o lanche entre as refeições principais. Por ser rico em fibras (como você verá mais adiante), ele prolonga a sensação de saciedade, fazendo com que você demore muito mais tempo para voltar a sentir fome.

jambo

E o sabor do jambo ajuda muito nessa função: ele é doce e levemente ácido, delicioso! Ajuda a conter aquela vontade de atacar um chocolate que vem de vez em quando! Se você nunca provou o jambo, não deixe de fazer isso.

2. Combate a prisão de ventre

Como foi dito, o jambo é um fruto com uma grande concentração de fibras, que correspondem a cerca de 20% de toda a sua composição. Além de saciar, esses nutrientes ajudam a regular o intestino grosso e, por consequência, prevenir e combater a prisão de ventre.

Quando o intestino trabalha corretamente, você sente a diferença na balança também e até na beleza e saúde da pele. Mas para que as fibras façam efeito, além de comer o jambo é preciso beber muita água durante o dia!

3. Estimula a produção de colágeno

Ah o colágeno…! Essa proteína é responsável por dar mais firmeza e sustentação para a pele e para as cartilagens. Ao longo do tempo, a produção de colágeno vai diminuindo naturalmente e o resultado disso é, entre outras consequências, a flacidez da pele, um problema que ataca diretamente a autoestima feminina!

O jambo é um fruto que além de ser benéfico para a saúde, também ajuda na beleza. Ele estimula e produção de colágeno, ajudando a manter a pele mais firme, com um aspecto mais bonito e saudável. Lembre-se de que essa proteína também sustenta algumas partes do nosso corpo, por isso, sua importância vai além da estética. Mais um motivo para consumir jambo.

4. É um fruto com excelente poderes diuréticos

Muita gente sofre com o inchaço provocado pela retenção de líquidos no organismo. A consequência disso é um incômodo grande e até mesmo os números da balança, mais altos do que deveriam.

Se você faz parte desse grande grupo de pessoas que retêm líquidos com facilidade, saiba que o jambo é um diurético muito poderoso, atuando justamente na eliminação de líquidos.

5. Fortalece o sistema imunológico

Para manter a saúde em dia, ter um sistema imunológico forte e resistente para evitar e combater as doenças é fundamental. Vários hábitos do dia a dia contribuem para que esse sistema fique cada vez mais fragilizado, como a alimentação inadequada ou quantidade insuficiente de sono.

Aqui está mais uma prova de que jambo beneficia a saúde: ele contém substâncias que atuam diretamente no fortalecimento do sistema imunológico, deixando o seu corpo preparado para enfrentar as patologias que possam aparecer!

6. Redução dos prejuízos causados pelos radicais livres

Os radicais livres são átomos que possuem elétrons desorganizados, para simplificar. Essa condição faz com que eles sejam muito reativos e uma das consequências dos seus efeitos pode ser a formação de células cancerosas.

Felizmente, uma das funções do jambo é reduzir os efeitos desses radicais livres, protegendo o organismo de quem o consome.

7. Ameniza problemas pulmonares

As raízes do jambo possuem uma função particularmente interessante para a saúde: eliminam as secreções acumuladas nos pulmões. Para isso, elas podem ser consumidas de diversas formas, inclusive é possível encontrar xaropes feitos com base nelas em casas de produtos naturais.

8. Proteção contra o envelhecimento precoce

Quando as células começam a envelhecer precocemente, os resultados são sentidos na estética (rugas, marcas de expressão, perda de elasticidade, desgaste das articulações) e também na saúde. O organismo fica mais frágil e susceptível a doenças conforme ocorre esse envelhecimento.

Jambo reduz drasticamente o envelhecimento precoce de quem o ingere com regularidade!

9. Combate problemas estomacais

Se você tem um sistema digestivo sensível, que se abala facilmente com o consumo de certos alimentos, precisa sempre ter o jambo em casa! Ele combate esse tipo de contratempo e é eficiente até para acabar com os desarranjos intestinais. Vale a pena aderir a esse fruto.

10. Contra dor de cabeça

Por fim, se todos esses benefícios para a saúde já citados não fossem suficientes, o jambo ainda pode ajudar a deixar você livre daquela dorzinha de cabeça que lhe impede de fazer as atividades mais corriqueiras do cotidiano. Sua combinação de vitaminas e sais minerais pode deixar esse tipo de dor bem longe de você.

Se você ainda não conhece o jambo, não irá se arrepender de experimentar. Depois que provar e levando em conta todo o bem que ele faz para a saúde, certamente ele será figurinha carimbada na fruteira da sua casa!

Abra-se a sabores um pouco diferentes que surpreendem em todos os sentidos!

Pesquisas semelhantes

  • jambo fruta
  • fruta jambo
  • Beneficios do jambo
  • jambo beneficios
  • janbo engorda

Recomendados Para Você:

2 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.