Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

10 exercícios para queimar gordura mais do que correr

Sabemos que correr está no ranking das preferidas quando o assunto é queimar gordura sem deixar a saúde de lado. Em apenas 1 minuto correndo em uma velocidade média você consegue queimar cerca de 10 calorias, fritando entre 50 e 70 a cada 10 minutos de atividade.

O número certamente é bem sólido, pois quanto mais você corre mais você consegue queimar. Mas caso correr não esteja entre os seus exercícios físicos preferidos, você também pode apostar em outros exercícios que terão resultados tão bons quanto!

Só para ter uma ideia, um estudo recentemente conduzido pela Universidade de Shouthern Maine concluiu que o gasto energético durante a musculação pode ser até 71% maior do que se tinha conhecimento antes.

Por isso, os exercícios anaeróbicos e de alta intensidade, como acontece com a musculação, podem ser ótimos aliados para quem quer queimar gordura de uma forma diferenciada. Os aeróbicos de cardio também são boas opções para emagrecer com saúde. Bom, de forma geral, confira neste artigo 10 diferentes exercícios para queimar gordura mais do que correr!

1. Balanço do Kettlebell

Kettlebell

O Kettlebell pode ser encontrado tanto em academias como você também pode adquirir o seu e realizar tal exercício em casa. Nesse exercício você trabalha principalmente com os músculos do quadril, glúteos e até mesmo do ombro e bíceps na medida em que os balança para cima.

Uma pesquisa recente da Universidade de Wisconsin concluiu que é possível queimar mais de 20 calorias por minuto com esse exercício. Sendo assim, 20 minutos diários já são mais do que suficientes para um ótimo e eficaz resultado.

2. Remo indoor

Apenas trinta minutos dessa atividade são capazes de queimar mais de 300 calorias, sendo cerca de 12,5 por minuto segundo uma pesquisa realizada pela especialista Universidade de Harvard. Isso porque, para realizar a atividade você vai precisar de forma em quase todos os músculos: braços, costas e pernas são necessários. Dessa forma, o remo indoor é uma ótima alternativa para quem quer queimar gordura com saúde e ainda ganhar um corpo muito mais atlético e definido.

3. Burpees

burpees

A cada ‘burpee’, como é chamado o movimento desse exercício, o indivíduo queima cerca de 1,4 calorias de gordura. Pois é: se você conseguir repeti-lo sete vezes em um minuto, já serão pelo menos 10 calorias nesse meio tempo.

Com o tempo, vale lembrar que um ‘burpee’ rápido ajuda a acelerar o metabolismo, o que promove uma queima ainda maior de calorias.

Uma pesquisa apresentada pelo American College of Sports Medicine concluiu que realizar apenas 10 burpees por dia já é o suficiente para garantir um metabolismo muito mais rápido no decorrer do dia.

4. Airdyne bicicleta Sprints

O exercício que ainda não ganhou uma tradução consiste em realizar algumas “sequências” bem rápidas em bicicletas ergométricas. Pois é: dependendo da intensidade do exercício, é possível chegar a queimar até 85 calorias em apenas um minuto na bicicleta ‘estacionada’ que leva a sua resistência e condicionamento físico lá em cima!

3 MOVIMENTOS TESTADOS PARA SECAR BARRIGA

Em 60 segundos, use todas as suas forças. Faça o exercício com a maior rapidez e potência que conseguir e depois descanse. Dê mais um ou dois tiros e você conseguirá perder até 20 quilos – pasmem – com três semanas realizando esse exercício. Ps: lembre-se que conciliá-lo com uma reestruturação alimentar é fundamental para que esse resultado seja realmente positivo e saudável.

5. Pular corda

Pois é: quem diria que a atividade que costumávamos fazer quando criança pode ser uma das grandes responsáveis pela queima de gordura com saúde nos dias atuais?

Saltar entre 100 a até 120 vezes no período de uma hora é capaz de queimar 13 calorias por minuto segundo um estudo conduzido pela Compendium of Physical Activities, instituição norte-americana. O exercício utiliza os mesmos grupos musculares que uma corrida, e ainda desafia a sua coordenação motora e equilíbrio, já que ambos são necessários para desempenhar essa tarefa.

6. Fat Tire Bike

andar de bicicleta

As bikes com pneus mais gordinhos são a nova sensação para quem quer queimar gordura sem deixar a atenção dedicada à saúde de lado.

O esporte ciclístico garante a queima de até 1.500 por hora de exercício, ou seja, são cerca de 25 calorias por minuto. O principal motivo é o fato de que essas bikes são mais pesadas, e consequentemente, exigem mais força por parte do praticante.

7. “Cindy”

O CrossFit ganhou o Brasil já há algum tempo, não é mesmo? E agora a sua modalidade que está mais em alta para queimar gordura e energia é a “Cindy”, capaz de detonar 13 calorias a cada minuto que passa.

A sequência consiste em 5 exercícios de pull-up, seguido de 10 flexões, agachamentos e outros 15 exercícios de respiração. O praticamente ainda pode escolher qual é o momento mais adequado para o descanso e voltar assim que se sentir mais preparado.
Lembre-se: a sua saúde deve ficar em primeiro lugar mesmo no momento de queimar calorias!

10 exercicios para queimar gordura mais do que correr

8. Esqui Cross

Segundo o Compendium of Physical Activities, um treino é capaz de queimar 12 calorias por minuto. Isso porque os esquiadores trabalham com o corpo na medida em que empurram com a parte inferior, como puxam com a superior.

É também um ótimo exercício para definição muscular.

9. Tabata salto com agachamento

Tabata salto com agachamento

O agachamento já está entre os mais famosos para definir a região do quadríceps e auxiliar no emagrecimento. Porém, segundo estudo da universidade de Auburn Montgomery, o indivíduo que realiza 10 repetições de agachamento com salto, separados por outros dez segundos de descanso não só queimam 13,4 calorias por minuto, como ainda duplicam a taxa metabólica para o resto do treino.

10. Buttling Ropes

Buttling Ropes

Por fim, o Buttling Ropes nada mais é do que a combinação de exercícios de corda e luta. Um estudo da Universidade de Nova Jersey concluiu que ele ficou em primeiro lugar entre vários treinos para aqueles que querem perder gordura, além de ser o mais adequado para a saúde no que se refere ao consumo total de oxigênio. Com ele, você não só queima gorduras como também define os músculos da região do abdômen com maior facilidade.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.