Scroll Top
E-Book GRÁTIS 👈

[ *** E-Book GRÁTIS *** ]

 

E-book Emagrecer de vez é um livro digital com 190 páginas com diversas informações e dicas sobre emagrecimento que geram um resultado fantástico e comprovado. O livro contem um passo a passo sobre hábitos que vão levar você a adquirir um emagrecimento real e satisfatório.

10 semana de gravidez – Dicas para gravidez

É impressionante como o tempo parece passar depressa durante a gestação. Você descobriu que seria mãe há alguns dias e as mudanças em seu corpo não param de acontecer. Isso porque quando o seu organismo começou a enviar sinais de que algo diferente estava ocorrendo, provavelmente a gravidez já passava do primeiro mês, e daí para 10 semana de gravidez (aproximadamente 2 meses e meio) é um passo. Nesse período, a barriguinha ainda não aparece, a diferença na cintura e abdome é sutil, não é necessário começar a usar roupas mais largas, mas os ligamentos do útero já começam a “esticar”, o que pode ocasionar dores abdominais e lombares. Os enjoos continuam a ocorrer, na maior parte dos casos é comum também um leve sangramento nas gengivas ao escovar os dentes, pois ela encontra-se inflamada.


O feto na 10 semana de gravidez

A essa altura, já é possível visualizar o feto através do exame de ultrassonografia. A cabeça ainda é muito grande em relação ao corpo, mas os olhos, até então bem separados, começam a ficar mais próximos e são revestidos por pálpebras. As orelhas também começam a assumir a posição definitiva aos lados da cabeça e o bebê, com o diafragma já formado, passa a fazer movimentos respiratórios. Os dedos das mãos e dos pés também se separam, e o pescoço, agora mais alongado, permite que o feto faça movimentos de cabeça para frente e para os lados. Os órgãos vitais já estão totalmente formados e começam a funcionar, enquanto começam a surgir os primeiros sinais de cabelos e unhas. Os órgãos sexuais do bebê, sejam eles ovários ou testículos, também começam a desenvolver-se. Você consegue imaginar todos esses detalhes em um embrião de apenas 5 cm? Pois bem, é aproximadamente esse tamanho que o feto apresenta nessa fase.10 semana de gravidez

A medula espinhal também já apresenta uma forma bem próxima da definitiva e dela surgem nervos que se expandem para outras partes. Apesar de o bebê já movimentar-se muito, ainda não é possível para a mãe perceber esses deslocamentos, devido ao tamanho ainda muito pequeno. A circulação de alimentos é estabelecida através da placenta, que também tem a função de proteger o feto de impurezas, para que não cheguem até ele. E nas próximas três semanas, um desenvolvimento ainda mais acelerado virá por aí: seu bebê praticamente dobrará de tamanho.

Veja também:

1 semana de gravidez o que fazer?

2 semana de gravidez

3 semana de gravidez

4 semana de gravidez

5 semana de gravidez Sintomas e cuidados

6 semana de gravidez Sintomas e cuidados na gravidez

7 semana de gravidez Cuidados e sintomas

8 semana de gravidez  Dicas esta semana de gravidez

9 semana de gravidez – Dicas para gravidez

Quase no final do primeiro trimestre de gravidez, na 10 semana de gravidez, o seu útero tem o tamanho aproximado de um abacate pequeno, e acordar várias vezes durante a noite para ir ao banheiro fazer xixi torna-se rotina. Seu sono será constantemente interrompido também por sonhos estranhos, comuns às grávidas. Beba oito copos de água por dia, mas evite o consumo excessivo de líquidos à noite para ter um sono mais tranquilo e contínuo. A salivação também vai aumentar, principalmente se os enjoos andam fazendo com que você vomite com frequência. Apesar desses sintomas e fases de desenvolvimento comuns às gestantes e aos fetos de acordo com a idade gestacional, tenha em mente que podem ocorrer pequenas variações, levando em conta as diferenças entre os organismos.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Descubras as 3 causas de ganho de peso!


Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.