Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

13 maneiras de desintoxicar o corpo naturalmente

Neste artigo vamos ver como desintoxicar o corpo naturalmente. A vida moderna nos trouxe grandes facilidades, e ao mesmo tempo, algumas desvantagens, principalmente se pensarmos em alimentação. A falta de tempo, a correria do dia a dia e o excesso de compromissos muitas vezes nos leva a descuidar de alguns preceitos básicos para manter a saúde e o bem estar. Sabemos que nosso organismo é uma máquina complexa, e que exige manutenção, principalmente com o passar dos anos. Boa parte do envelhecimento que constatamos em frente ao espelho diz respeito às toxinas que acumulamos ao longo do tempo, fruto de uma alimentação pouco balanceada e da ação de agentes externos. Entretanto, é possível desacelerar esse processo através de ações simples e da mudança de hábitos que irão ajudar a desintoxicar o corpo de maneira natural, sem tratamentos mirabolantes ou fórmulas mágicas. Desintoxicar o corpo e todo o organismo é uma tarefa diária, e que pode ser feita por pessoas de todas as idades, e os benefícios serão sentidos rapidamente. Seguem algumas dicas importantes para aqueles que pretendem iniciar esse processo de desintoxicação e assim, melhorar a saúde e obter mais qualidade de vida.

Confira agora as 13 maneiras de desintoxicar o corpo naturalmente

1 – Tome água em abundância

Que a água é um elemento vital todos sabemos e podemos ver aqui os 5 benefícios da água para saúde do corpo, mas muitas pessoas ainda resistem em ingerir esse líquido preciso in natura, preferindo substitui-la por sucos, chás ou refrigerantes. Se sua intenção é desintoxicar o corpo, é fundamental tomar água, e pura. A água é um desintoxicante natural, responsável por eliminar grande parte das toxinas presentes em nosso organismo através da urina. Ingerida na quantidade recomendada, ativa e favorece o perfeito funcionamento dos rins, responsáveis pela filtragem do sangue, além de estimular outros processos no organismo, como a digestão e a absorção de nutrientes. Portanto, adote a água como uma aliada se pretende desintoxicar seu corpo, ingerindo entre um litro e meio a dois por dia, distribuídos ao longo das suas atividades, e o primeiro copo pode ser consumido já pela manhã, ainda em jejum, o que favorecerá a limpeza do seu organismo.

2 – Evite alimentos industrializados

Os conservantes, corantes e outros produtos químicos adicionados aos alimentos industrializados são extremamente prejudiciais ao seu corpo. Comidas processadas, semi prontas e grande parte dos fast foods contém grande concentração de substâncias que se acumulam no organismo e impedem seu bom funcionamento. É fácil identificar visualmente esses produtos, pois em geral possuem cores fortes e chamativas, totalmente artificiais. Procure evitar esse tipo de alimentos, substituindo- os por produtos naturais e menos industrializados. Atualmente, mesmo aqueles que passam o dia todo fora de casa, encontram alternativas mais saudáveis de alimentação e assim, é possível promover o processo de desintoxicar o corpo mesmo com a correria do dia a dia.

3 – Controle o sal e os condimentos industrializados

O sódio, comumente conhecido como sal de cozinha, é um dos grandes vilões para o organismo. Consumido em doses recomendadas, o sódio é saudável e necessário, mas as doses diárias devem ser muito pequenas, pois além de aumentar a pressão arterial, contribui para que os rins sejam sobrecarregados em seu trabalho de filtragem. Uma boa opção é a substituição do sal comum pelo sal marinho, mais saudável. Da mesma forma, prefira outros condimentos in natura, ao invés dos industrializados. Temperos, caldos prontos e corantes devem ser evitados e substituídos por ervas e temeros naturais, facilmente encontrados em feiras, supermercados e lojas especializadas. Isso irá ajudar a desintoxicar seu corpo sem que você abra mão o sabor e do tempero que mais gosta.

4 – Invista em frutas cítricas

Outro hábito saudável e eficiente para desintoxicar seu corpo é se habituar a consumir frutas cítricas, como o limão, a laranja, a tangerina e o kiwi. Essas frutas possuem uma substância que estimula o fígado a trabalhar corretamente e assim, ajuda na eliminação de toxinas. Da mesma maneira, é preferível que as frutas cítricas sejam consumidas in natura, ou através de sucos naturais, sem adição de outros produtos e de preferência, sem açúcar. Alem dos demais benefícios que essas frutas trarão ao seu organismo, o consumo regular irá desintoxicar seu corpo de maneira natural e saudável.

novos-produtos

5 – Consuma fibras em abundância

Garantir o bom funcionamento do intestino é fundamental para que que você consiga desintoxicar seu corpo de maneira correta e eficiente, e um grande trunfo nessa tarefa é o consumo diário e constante de fibras. Presentes em diversos alimentos, muitos deles que já fazem parte da nossa dieta diária, como o feijão, a alface a até na pipoca, as fibras garantem o bom funcionamento intestinal, que facilita e favorece a eliminação de toxinas acumuladas pelo organismo, por conta da ingestão de alimentos de difícil digestão. Incremente outros alimentos ricos em fibras em sua dieta, como a beterraba, a aveia, o caqui e a goiaba, e garanta a saúde e a regularidade do seu intestino. Esse será um grande passo para você que almeja desintoxicar seu corpo e de quebra, se livrar daquela sensação de inchaço e incômodo que o mau funcionamento desse órgão traz para o dia a dia.

6 – Evite gorduras animais e saturadas

As gorduras de origem animal são grandes vilões para o nosso organismo. Além de aumentar as taxas do mau colesterol, podem com o tempo, favorecer o entupimento de veias e artérias, além de causar uma série de outros problemas de saúde. Portanto, para que você possa desintoxicar o corpo, comece a selecionar melhor as carnes que consome, preferindo as carnes brancas e magras e retirando a gordura durante o preparo. As gorduras porém, não estão presentes apenas nas carnes, mas também em frituras e outros produtos industrializados, que devem ser evitados e substituídos por assados ou grelhados, que são mais saudáveis e de mais fácil absorção pelo organismo, impedindo que seu organismo fique intoxicado.

7 – Modere o consumo de bebidas alcoólicas

Embora haja um grande apelo social e até familiar pelo consumo de bebidas alcoólicas, essa é uma das grandes fontes de toxinas, principalmente se for consumido em grandes quantidades. Então Quanto álcool você pode consumir com segurança? O organismo humano tem certa capacidade de metabolizar o álcool ingerido, mas apenas em pequenas quantidades. Muitas bebidas contém também conservantes e outros produtos que podem intoxicar o organismo, e que são de difícil eliminação. Como boa parte das dicas que apresentamos até aqui para que você possa desintoxicar seu corpo, evitar a ingestão de alguns alimentos é a melhor maneira de combater a intoxicação, e com o álcool não é diferente. Algumas bebidas, como o vinho tinto, por exemplo, podem até ser benéficas, se consumidas em pequenas doses. Esse tipo de vinho possui um poderoso antioxidante, também encontrado nas uvas e em outras frutas vermelhas, portanto, se consumidos moderadamente, podem ser um aliado para que você possa desintoxicar o corpo.

8 – Pratique atividades físicas

Só é possível pensar em desintoxicar o corpo se aliarmos uma alimentação mais saudável e equilibrada à prática de alguma atividade física. O exercício muscular, aeróbico e cardiovascular irá acelerar o metabolismo, e naturalmente, eliminar toxinas. A prática de Exercícios de Resistência pode ser adequada ao seu organismo, e feita de acordo com sua capacidade, e deve ser incluída nas atividades cotidianas, sem que seja necessário se tornar um atleta. Substituir o elevador pela escada, por exemplo, ou deixar o carro em casa e percorrer pequenas distâncias a pé já é um bom começo.

desintoxicar o corpo

Em atividade, seu corpo ira eliminar toxinas através do suor e do aumento da atividade metabólica, além de queimar gordura e favorecer a tonificação de músculos. Em todo esse processo está envolvida a queima de calorias e o uso de energia, que irá colaborar para que você possa desintoxicar seu corpo, aumentando a produção de hormônios importantes para a manutenção e prevenção de problemas em todo o organismo. Portanto, para desintoxicar o corpo, a atividade física é essencial.

9 – Aposte nos antioxidantes naturais

Nosso organismo envelhece principalmente pelo acúmulo de radicais livres, que são produzidos pelo organismo a partir do que ingerimos. Para combater os efeitos desses radicais livres, encontramos em uma série de alimentos os antioxidantes, antídotos naturais e de grande eficiência. Os Alimentos antioxidantes ajudam a perder peso e estão presentes em frutas e verduras, como a maçã e o brócolis, que devem ser consumidos crus, preferencialmente. Lembre-se que para desintoxicar o corpo, é indicado que as frutas, legumes e verduras sejam consumidas sem passar pelo processo de cozimento, já que muitos dos nutrientes existentes nesses alimentos se perdem se cozidos.
Portanto, da mesma maneira que a alimentação pode contribuir para que o organismo seja intoxicado de diversas formas, o processo inverso, ou seja, para desintoxicar o corpo, também podemos contar com uma série de alimentos, que se bem manipulados e consumidos de maneira adequada, podem reverter os efeitos indesejados.

10 – Cuidado com o açúcar

Embora seja difícil resistir à tentação de doces e guloseimas, se você pretende desintoxicar o corpo, necessariamente você terá que controlar a ingestão de açúcar, principalmente o branco e refinado. O processo de refino e beneficiamento da cana, até resultar no açúcar de cozinha que conhecemos, confere algumas características pouco saudáveis ao produto, o que sugere que o troquemos por mel ou ainda pelo açúcar mascavo. Além disso, é importante também cuidar com a quantidade do açúcar ingerido, pois ele é um grande inimigo se sua intenção é desintoxicar o corpo. Embora exija um pouco de sacrifício, é possível substituir o açúcar branco por outros produtos menos agressivos, e assim, manter a saúde e a qualidade de vida, sem abrir mão dos prazeres da mesa.

11 – Inclua o gengibre em seu cardápio

Essa raiz inda é pouco utilizada em nosso cotidiano, mas seu poder de contribuir para desintoxicar seu corpo é impressionante.Rico em fibras e em antioxidantes, acumula duas substâncias fundamentais para a manutenção da saúde do organismo. Pode ser utilizado em associação com alguns chás, principalmente os verdes, e também como tempero em alguns pratos. Além disso, o gengibre possui qualidades anti-inflamatórias, que garantirão a diminuição do uso de medicamentos, e assim, colaborar para que você consiga manter o processo de desintoxicar o corpo.

desintoxicar o corpo

12 – Evite a auto medicação

Com todas essas dicas, naturalmente você irá alcançar seus objetivos, ou seja, desintoxicar o corpo e manter seu organismo saudável e menos propenso a doenças. a alimentação saudável trará o aumento da imunidade natural do organismo, mas ainda assim, pode ser que você necessite de algum tipo de medicamento. O importante porém, é evitar a todo custo, a auto medicação. Além de perigoso, a ingestão de remédios e outros produtos quimicamente manipulados é prejudicial ao organismo, e devem ser usados apenas em caso de necessidade e sob orientação médica. Infelizmente, essa prática é muito comum no Brasil, e sempre algum amigo ou familiar “receita” um remedinho, seja um anti gripal, um analgésico ou um anti inflamatório. Se o seu objetivo é desintoxicar o corpo, de nada adianta ter uma alimentação saudável e equilibrada, se você persistir na ingestão de medicamentos, vitaminas ou suplementos por conta própria.

13 – Na dúvida, consulte um especialista

Vivemos numa sociedade em que muitas vezes, nos vemos obrigados a cumprir determinadas obrigações, como manter a forma e supervalorizar a estética. O fundamental em tudo isso, além de desintoxicar o corpo, é mudar hábitos a fim de melhorar a saúde e garantir mais qualidade de vida, porém, sem exageros. Cada organismo tem suas particularidades, e nem sempre o que se aplica a um indivíduo pode ser generalizado e aplicado à todos. Os benefícios de uma alimentação saudável aliados à prática de exercícios, irá naturalmente ajudar a desintoxicar o corpo, e como vimos, a prevenção na ingestão de certos produtos e alimentos é muito eficaz, porém, todo esse processo deve ser realizado com prudência.
Em todos os casos, dos mais comuns aos mais graves, é importante contar com a assessoria de um profissional especializado, ou seja, um nutricionista e um endocrinologista. Saúde é coisa séria e deve ser tratado como tal, lembrando sempre que dietas e tratamentos milagrosos não existem e nunca existirão. Equilíbrio, disciplina e bom senso são fundamentais para que você possa desintoxicar o corpo, de maneira natural, saudável e moderada.

Pesquisas semelhantes

  • prebioticos
  • nabo
  • SISTEMA IMUNOLOGICO
  • maneiras de desintoxicar

Recomendados Para Você:

2 Comentários

  1. Gostei das dicas e parabéns pelo artigo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.