Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

16 maneiras de perder peso rapidamente

Você se olha no espelho e não fica satisfeito com a imagem que vê refletida e chega à conclusão de que não seria nada mal emagrecer alguns quilos. É claro que a estética não deve ser a principal preocupação, uma vez que o excesso de peso é um fator de risco que aumenta as chances de se desenvolver diversas doenças, dentre elas, a hipertensão e a diabetes.

Confira agora 16 maneiras de perder peso de forma rápida e simples, sem passar fome. Saiba que não é preciso adotar uma dieta extremamente radical, aliás, essa não é a melhor alternativa porque é muito difícil se manter fiel a ela.
Veja como perder peso:

1. Reduza as idas ao restaurante

Se você costuma comer fora todos os dias, essa prática pode dificultar muito a perda de peso. Ao entrar em um local e ver inúmeras opções saborosas e calóricas, realmente fica difícil fazer uma refeição mais leve. Se você não tem tempo de voltar para casa no horário do intervalo, leve o seu almoço, assim, você pode preparar uma combinação mais balanceada.

Deixe para ir ao restaurante uma vez por semana, no sábado, por exemplo. E mesmo assim, se possível, troque aquele prato de macarronada por um bom frango grelhado. Acostume o seu paladar a ter prazer saboreando pratos mais saudáveis.

2. Mude as compras de rotina

Ao ir ao supermercado, evite comprar produtos como salgadinhos e barras de chocolate. Se você não tiver isso em casa, quando bater aquela vontade de comer, terá que sair para comprar e isso já vai desmotivá-lo. Não sair para fazer compras com fome também é uma dica importante.

3. Não pule o café

Seu café da manhã deve ser uma refeição completa, com cerca de 300 calorias, combinando grãos, proteínas, carboidratos. Caso contrário, a tendência é você ficar com fome o resto do dia.

4. Exercite-se de forma prática

Se não tem tempo de ir para a academia, por exemplo, procure ir caminhando até o trabalho, dance na sala de casa quando tiver um tempinho livre, vale até fazer polichinelos enquanto assiste televisão. Aproveite os momentos que você tem disponíveis para se mexer, mesmo que não seja de forma sistemática.

5. Pare com os vícios

Fumar ou beber em excesso são vícios que prejudicam não só o emagrecimento, mas a sua saúde como um todo. Abandone-os, se for necessário, procure ajuda profissional, pois vale à pena.

6. Faça uma limpeza na dispensa

Tome coragem e troque todos aqueles alimentos calóricos, ricos em gordura, açúcar e sódio que estão na sua dispensa por opções mais saudáveis. Assim, quando for a hora de fazer um lanche entre as refeições principais, você não terá como abusar nem que queira! Fazer essa “limpa” é muito importante para quem deseja perder peso.

7. Mude o happy hour

Ao invés de sair do trabalho e ir direto comer e beber com os amigos, que tal tentar mobilizar todos para fazer uma boa caminhada em um parque, por exemplo? Vocês podem conversar e se divertir, mas de uma forma muito mais saudável e favorável à perda de peso.

8. Anime seus treinos com música

Se você até vai para a academia, mas morre de preguiça e acaba indo uma vez por semana, que tal carregar o seu celular ou iPod com uma playlist cheia de músicas animadas? Essa energia musical pode contagiar você a e sentir mais disposto. Não custa nada tentar!

9. Insira legumes na sua alimentação

Os legumes são grandes aliados no processo de emagrecimento e na busca por uma vida com mais qualidade. Se você “torce o nariz” para eles, comece comendo aos poucos, colocando um vegetal no sanduiche ou na pizza por exemplo. Novamente, é uma questão de acostumar o seu paladar a esses sabores.

10. Aposte na corrida

A corrida é um exercício aeróbico capaz de eliminar até 900 calorias em uma hora! É claro que você pode correr por menos tempo, especialmente no início.

11. Pratique Ioga

Ioga é uma atividade que equilibra corpo, mente e espírito e ajuda a acabar com a ansiedade. A atividade vai ajudar você a ter uma relação melhor com o seu corpo, compreendendo-o e, por consequência, evitando os exageros.

12. Mantenha o foco até na lanchonete

Se permitir comer em um fast food bem de vez em quando é algo a que todo mundo tem direito. Mas quando fizer isso, para quê pedir o maior hambúrguer, maior batata, maior refrigerante e nuggets? Escolha uma coisa ou outra e você vai matar a vontade sem tanto peso na consciência!

13. Pense na sobremesa

Assim como fast food, sobremesa também pode de vez em quando, que tal um chocolate com uma porcentagem maior de cacau? Quando for o caso, não exagere na refeição principal.

14. Procure uma atividade que lhe agrade

Se exercitar não é só musculação. Existem outras opções, como dança, artes marciais, natação e muito mais. Procure algo que lhe dê prazer.

15. Alimentação noturna

Durante a noite, opte por alimentos mais leves e de fácil digestão e, de preferência sem carboidratos. Além de tudo, vai ajudar você a dormir melhor.

16. Leve seu cão para passear

Sim, uma boa caminhada com o pet também conta como atividade física, e de quebra, deixa o amigo de quatro patas mais feliz! Leve seu cachorro para dar uma volta todos os dias, você vai se movimentar, ver pessoas e respirar um pouco de ar puro!

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.