Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

3 exercícios para ganhar condicionamento físico e emagrecer

Para perder peso não basta apenas seguir dietas rigorosas, é pertinente lembrar que as atividades físicas são extremamente relevantes para aqueles que almejam perder peso.
As pessoas que praticam regularmente exercícios possuem também um funcionamento melhor condicionamento físico, assim como apresentam uma melhora do metabolismo. Isso significa que elas conseguem um proveito melhor dos nutrientes presentes nos alimentos sem o excessivo e indesejável acúmulo de gordura.

A redução da gordura por massa muscular proporciona uma melhor queima de gordura e, consequentemente, uma diminuição do peso corporal. Além de emagrecer, é importante lembrar que exercícios são pertinentes para normalizar a produção hormonal, bem como beneficiar o condicionamento físico fortalecendo ossos, tendões e músculos.
Quem tem o objetivo de emagrecer, vale então conhecer três exercícios que demonstram ser bem eficientes:

Três exercícios para ganhar condicionamento

O processo de emagrecimento ocorre quando o condicionamento físico do corpo é trabalhado de forma adequada.
Uma das três atividades físicas a ser realizada, nesse caso, é efetuar 50 burpees adaptado.
Burpee é um exercício que, para ser feito, não necessita de instrumentos e acessórios, visto que ele corresponde apenas a uma série de movimentos simples, mas que conseguem trabalhar boa parte da musculatura do corpo.

Veja o Burpee em vídeo aqui!

condicionamento fisico

No burpee, o praticante inicia com o corpo inteiramente deitado costas sobre o chão. A partir disso, o praticante então se flexiona as pernas, toma um impulso, fica em pé, efetua um pulo, deita o corpo de costas novamente, se levanta mais uma vez e assim por diante. Essa sequência padronizada de movimenta necessita ser repetida pelo praticante por cinquenta vezes.
Os movimentos proporcionados pelo burpee aumentam a aceleração dos batimentos cardíacos e ainda reforçam os músculos abdominais, essenciais para queimar gordura.

O segundo exercício corresponde a um abdominal que, além de trabalhar o abdômen, também efetua um eficiente reforço para os músculos das pernas.
Os abdominais possibilitam o enrijecimento da tonicidade muscular do abdômen. Quando os músculos do abdômen não são fortalecidos, eles ficam suscetíveis a flacidez e o acúmulo de gordura.
O abdominal que também trabalha as pernas inicia com o praticante deitado de costas com os membros superiores e inferiores esticados. A partir disso, o praticante flexiona o corpo e estica os braços para a frente, com o intuito de alcançar uma das pernas que deve estar inteiramente esticada para cima. No início ele pode levantar primeiro a perna direita, depois a perna esquerda e assim por diante. Esse abdominal deve ser feito cinquenta vezes.
Já o terceiro exercício para emagrecer é o escalador, importante atividade física que promove uma boa movimentação de pernas, reforçando as coxas, bem como trabalhando a força dos braços.

O segundo exercício abdominal veja o vídeo aqui!

No escalador, o praticante deve tocar o chão com as palmas das mãos e os bicos dos tênis. Nessa posição, é necessário primeiro flexionar um joelho para baixo e depois o outro, dando a impressão que está efetuando uma corrida. Esses movimentos alternado de pernas deve ser feito cinquenta vezes.

Veja o terceiro exercício em vídeo aqui!

De acordo com a profissional Olívia Andriolo, que desenvolveu o programa online Corpo de 21, esses três exercícios devem ser feitos por três dias, alternando entre um dia sim, o outro não.
Para mais informações, acesso o site do Corpo de 21.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.