Presente para você:

[ LIVRO GRÁTIS ]

Veja como queimar gordura de verdade, entrar nas suas roupas, atingir o peso ideal e nunca mais se preocupar com o peso, sem sofrimentos.

Coloque seu E-mail:

4 exercícios para deixar o Braço Durinho

Ter um braço tonificado é um desejo de muitas pessoas. Pensando nisso, a fisioterapeuta Olívia Andriolo desenvolveu um programa de exercícios chamado “Corpo de 21”. Através desse método, ela propõe quatro exercícios para o braço, com o objetivo de deixá-los mais durinhos. Os exercícios para o braço são indicados como complementares à rotina de atividade física, seja ela doméstica ou na academia.

Para o programa, ela recomenda o uso de um banco ou cadeira, colchonete e dois halteres. Cada exercício para o braço deve durar em média 1 minuto, e ser repetido 3 vezes. A respiração é fundamental para um bom desempenho, inspirando e expirando o ar sempre.

O programa

exercícios para deixar o Braço Durinho

exercícios para deixar o Braço Durinho

O primeiro exercício para o braço é destinado ao fortalecimento do tríceps. As mãos devem estar apoiadas no banco, com o corpo de costas, perpendicular ao banco. Com as pernas juntas e joelhos flexionados, faça um movimento de descida e subida, uma espécie de agachamento, sem tirar as mãos do banco. Em seguida, com as mãos na mesma posição, porém com as pernas esticadas, desce o corpo com a coluna ereta até quase encostar o glúteo no chão, repetindo três séries do movimento.

O segundo é o Burpee, um dos fundamentos do crossfit, que também é um exercício para o braço. Posiciona-se o corpo em posição de flexão, esticado, paralelo ao chão. Faz-se uma flexão, sem tirar as mãos do chão, traz as pernas para frente, fica em pé e, por último, dá um salto esticando os braços para o alto. Repete o exercício durante um minuto por três séries.

No terceiro exercício, o haltere é utilizado. Apoie os joelhos no colchonete e uma mão no chão. Com a coluna reta paralela ao chão, pega com a outra mão o halter e o levanta paralelamente ao corpo, flexionando o braço. Fazendo as repetições sempre com atenção à respiração.

Um último exercício para o braço pode ser desempenhado da seguinte forma: com um halter em cada mão, fica-se em pé, com o joelho semi-flexionado, o bumbum para trás e as costas levemente inclinadas para frente. Levanta o halter, flexionando os braços até a altura do peito, retorna as mãos pra baixo, esticando os dois braços em paralelo ao corpo e finaliza esticando os braços para trás.

Veja mais vídeos aqui!

Quer receber mais conteúdos?

Se você quer emagrecer de verdade de forma natural, eu tenho um presente para você. Receba um livro gratuito em seu e-mail que vai te ajudar...

Participe, deixe seu Comentário!

Comentários:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.