Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1479512799
Vida do cache: 1480808799
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

4 exercícios para deixar o Braço Durinho

Ter um braço tonificado é um desejo de muitas pessoas. Pensando nisso, a fisioterapeuta Olívia Andriolo desenvolveu um programa de exercícios chamado “Corpo de 21”. Através desse método, ela propõe quatro exercícios para o braço, com o objetivo de deixá-los mais durinhos. Os exercícios para o braço são indicados como complementares à rotina de atividade física, seja ela doméstica ou na academia.

Para o programa, ela recomenda o uso de um banco ou cadeira, colchonete e dois halteres. Cada exercício para o braço deve durar em média 1 minuto, e ser repetido 3 vezes. A respiração é fundamental para um bom desempenho, inspirando e expirando o ar sempre.

O programa

exercícios para deixar o Braço Durinho

exercícios para deixar o Braço Durinho

O primeiro exercício para o braço é destinado ao fortalecimento do tríceps. As mãos devem estar apoiadas no banco, com o corpo de costas, perpendicular ao banco. Com as pernas juntas e joelhos flexionados, faça um movimento de descida e subida, uma espécie de agachamento, sem tirar as mãos do banco. Em seguida, com as mãos na mesma posição, porém com as pernas esticadas, desce o corpo com a coluna ereta até quase encostar o glúteo no chão, repetindo três séries do movimento.

O segundo é o Burpee, um dos fundamentos do crossfit, que também é um exercício para o braço. Posiciona-se o corpo em posição de flexão, esticado, paralelo ao chão. Faz-se uma flexão, sem tirar as mãos do chão, traz as pernas para frente, fica em pé e, por último, dá um salto esticando os braços para o alto. Repete o exercício durante um minuto por três séries.

No terceiro exercício, o haltere é utilizado. Apoie os joelhos no colchonete e uma mão no chão. Com a coluna reta paralela ao chão, pega com a outra mão o halter e o levanta paralelamente ao corpo, flexionando o braço. Fazendo as repetições sempre com atenção à respiração.

Um último exercício para o braço pode ser desempenhado da seguinte forma: com um halter em cada mão, fica-se em pé, com o joelho semi-flexionado, o bumbum para trás e as costas levemente inclinadas para frente. Levanta o halter, flexionando os braços até a altura do peito, retorna as mãos pra baixo, esticando os dois braços em paralelo ao corpo e finaliza esticando os braços para trás.

Veja mais vídeos aqui!

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.