Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

5 alimentos para dormir melhor

Os alimentos que comemos podem afetar drasticamente o quanto e quão bem nós dormir. Alguns alimentos e bebidas acalmam e relaxam, enquanto alguns estimulam o sistema nervoso, mantendo-o acordado a noite toda.

  1. CARBOIDRATOS

Comer carboidratos aumenta o nível de triptofano no sangue, que o corpo converte em serotonina – um produto químico do cérebro indutor do sono que retarda impulsos nervosos e promove a calma. Embora seja necessária mais investigação, os pesquisadores do sono geralmente concordam que a inclusão de um hidrato de carbono, Adicionar alimentos como (feijão, macarrão, quinoa, batata-doce) na refeição da noite irá ajudá-lo a dormir mais profundamente.

  1. CHÁ DE CAMOMILA

Chá de camomila contém Chrysin – um tipo de antioxidante que possui propriedades relaxantes e efeito sedativo. É uma boa alternativa para o café, que irá conter a cafeína.

  1. CEREJAS

Esta frutas da estação do verão é um dos poucos alimentos naturais que contem melatonina, um hormônio natural que é essencial para regular os padrões de sono. A melatonina é produzida no cérebro e é liberado para induzir sonolência, a baixa temperatura do corpo coloca-o em modo de suspensão. Quando há um aumento do nível de melatonina em seu corpo, a mesma ajuda a dormir melhor.

  1. AMÊNDOAS

As gorduras insaturadas encontradas em nozes melhoram seus níveis de serotonina e a proteína pode ajudar a manter o nível do açúcar no sangue estável, que favorece a chance de acordar durante a noite.

  1. BANANAS

Potássio e magnésio são relaxantes musculares, e as bananas são uma boa fonte de ambos. Bananas também são ricos em vitaminas do complexo B, que convertem triptofano em serotonina, ajudando a relaxar ainda mais.

SABOTADORES DO SONO

Limitar a quantidade de cafeína que você consome pelo menos 4 horas antes de ir para a cama é o ideal para te uma boa noite de sono. A cafeína pode tornar mais difícil adormecer e também pode causar-lhe o sono leve em que você acorda com muita facilidade.

Evite grandes refeições à noite, faça sua refeição da noite pelo menos 2 horas antes de deitar.

O álcool pode ajudá-lo a relaxar e adormecer no curto prazo, mas pode perturbar o sono ao longo da noite e impedi-lo de entrar nas fases de sono profundo.

Evitar o exercício pelo menos 2-3 horas antes de ir para a cama para evitar o aumento de sua temperatura corporal para uma confortável noite de sono.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.