Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

5 alimentos para eliminar as toxinas

A desintoxicação é um processo fundamental para a saúde e muito importante para quem quer perder peso. A má alimentação diária, produtos industrializados e ricos em corantes, além de outras substâncias faz com que o nosso organismo acumule toxinas com o tempo. São essas toxinas as responsáveis pela má qualidade de vida e muitos problemas de saúde.

Não só para quem está acima do peso, limpar o organismo é um processo recomendado para qualquer pessoa e deve ser feito pelo menos duas vezes ao ano. Para quem quer emagrecer e iniciar uma dieta em breve, a limpeza é ainda mais recomendada, pois ajuda a engrenar os novos hábitos alimentares e contribui com o processamento da gordura acumulada.

Para ajudar na desintoxicação, veja cinco alimentos indispensáveis:

alimentos para eliminar as toxinas

alimentos para eliminar as toxinas

  1. Maçã

Um alimento diurético, rico em vitaminas e em fibras, a maçã é importantíssima no processo da desintoxicação. A fruta funciona como uma esponja capaz de sugar as toxinas e ajudar na eliminação. A maçã também contribui com o organismo prevenindo a retenção de líquidos e reduzindo os terríveis inchaços abdominais.

Incluir a fruta diariamente na alimentação é a melhor forma de potencializar os efeitos na eliminação de toxinas. Para isso, você pode consumir a fruta em qualquer horário, principalmente nos períodos de lanches em que é mais recomendado. Faça sucos naturais e experimente também comer maçã em forma de sobremesa.

  1. Melancia

No geral, as frutas diuréticas são muito utilizadas no processo de desintoxicação, pois possuem um papel fundamental na eliminação das toxinas pela urina. Neste quadro, a melancia ganha destaque pela sua ação na desintoxicação e pela grande quantidade de vitaminas A, B e C que carrega. Além disso, é uma fruta deliciosa que pode ser ingerida em qualquer horário do dia.

  1. Arroz integral

O ponto forte do arroz integral é sua ação no intestino, que favorece a regulagem do órgão e a eliminação das toxinas no corpo. O arroz integral é também rico em fibras e deve substituir o arroz comum nas principais refeições diárias. Você pode comer tanto ao meio dia quanto na janta, sem restrições de horários.

  1. Abacaxi

Uma fruta deliciosa que também se destaca na eliminação natural de toxinas do corpo é o abacaxi. Rico em diversas vitaminas e com poder diurético, a fruta acaba com a retenção de líquidos e limpa o organismo dos acúmulos de substâncias prejudiciais. É aconselhável comer abacaxi todos os dias, principalmente nos horários de lanches e em forma de suco natural.

  1. Gengibre

O gengibre é um alimento indispensável em qualquer dieta, devido a quantidade de nutrientes, a ação desintoxicante e o seu poder também no combate de gripes e outras doenças comuns no cotidiano. O gengibre possui ferro, potássio, magnésio e cálcio na sua composição.

A raiz também é rica em vitamina C e em fibras, dois nutrientes essenciais. O alimento ainda melhora o funcionamento do intestino e pode ser adicionado em chás ou na culinária convencional. É aconselhável comer todos os dias para potencializar as ações da raiz no organismo.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.