Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1479512799
Vida do cache: 1480808799
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

5 Alimentos ricos em cálcio para ossos e dentes fortes

A alimentação equilibrada e bem selecionada, nos dias de hoje, é essencial para manter o indivíduo sempre em dia com a sua saúde. E é por conta disso que nesse artigo você vai conhecer 5 ou mais alimentos ricos em cálcio, que podem fazer a diferença na sua saúde.

Os alimentos ricos em cálcio são ideais tanto para os ossos quanto para o fortalecimento dos dentes. No que diz respeito aos ossos, os mesmos podem até mesmo prevenir doenças, como a osteoporose, artrite, e outras.

E, ainda devemos destacar que os alimentos ricos em cálcio melhoram não só a estrutura dos dentes e dos nossos ossos, como também tem como característica o fato de proporcionar melhor força e contração para os músculos, melhorar o sistema de circulação e coagulação sanguínea e muito mais.

Alimentos ricos em cálcio

Alimentos ricos em cálcio

Para os indivíduos que tem osteoporose ou que tiveram casos de indivíduos com a doença na família, devem cuidar com uma alimentação saudável envolvendo alimentos ricos em cálcio, para evitar a doença ou controla-la.

Além disso, os alimentos ricos em cálcio também são essenciais para as crianças, que estão em fase de desenvolvimento, e também para as mulheres que acabaram de entrar na fase da menopausa, para evitar quaisquer problemas envolvendo a alteração de hormônios no organismo e também na própria absorção de cálcio.

É claro que basta falar em alimentos ricos em cálcio para a saúde dos ossos e dos dentes que já nos lembrados diretamente do leite, o que não é nenhum boato: o leite realmente é essencial para aumentar os níveis de cálcio no organismo do indivíduo, e por isso pelo menos um copo de 200ml deve ser tomado por dia para garantir a saúde do indivíduo.

O segundo entre os alimentos ricos em cálcio é o iogurte, principalmente se for o iogurte desnatado. O cálcio em um copo de 200ml desse, desde que seja concentrado com pouco teor de gorduras, pode chegar à mais de 400mg, considerando que a quantidade de cálcio adequada por dia é de aproximadamente 1000mg para um adulto saudável.

Já o terceiro considerando os alimentos ricos em cálcio podemos dar destaque para a sardinha, que certamente irá fazer diferença na saúde do indivíduo em questão. Esse é um dos alimentos ricos em cálcio que é fácil de encontrar, e além dos benefícios para os ossos e para os dentes, a sardinha também é ideal para manter a saúde do coração. A cada 100g consumidas de sardinha, são 500 mg de cálcio. Além disso, a sardinha também é um dos alimentos ricos em cálcio que possuem grandes quantidades de vitaminas D e A.

O quarto entre os alimentos ricos em cálcio é a aveia, um cereal rico em fibras e que também é ideal para os que cuidam da saúde do corpo. A cada 100g, 300mg de cálcio são oferecidos.

O quinto e último entre os alimentos ricos em cálcio para garantir a sua saúde é o espinafre. Além da saúde que proporciona por conta do alto teor de cálcio, o mesmo também é rico em ferro e pode fazer a diferença na sua saúde!

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.