Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1479512799
Vida do cache: 1480808799
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

5 cuidados para evitar o câncer de próstata

O câncer de próstata é considerado a sexta maior causa de morte entre os homens que têm câncer. Existem alguns fatores predisponentes que podem aumentar o risco de desenvolver o câncer, no entanto, os profissionais médicos dizem que mudança simples na dieta pode ajudar muito a reduzir as chances de ter câncer de próstata. Uma dieta que consiste de grandes quantidades de carne vermelha e laticínios ricos em gordura colabora com o risco de câncer de próstata.

O que é a próstata?

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino que é praticamente o tamanho de uma noz. A uretra, o tubo que transporta o sémen e urina para fora do corpo, passa através da próstata. A glândula produz um fluido que faz parte do sémen, e este fluido também protege o esperma. A glândula também desempenha outro papel em termos de controlo de urina. Os sintomas do câncer de próstata podem ser diferentes para cada homem. Contudo, existem certos sintomas que são bastante comuns, tais como urinar freqüente com dificuldades. Há também momentos em que um homem não pode urinar ou pode ter sangue na urina. Há também a rigidez ou dor freqüente na parte de trás, coxas ou quadris mais baixos superiores. Se estes sintomas são comuns há mais de duas semanas, um homem deve ir ver seu médico.

Aqui estão algumas maneiras para prevenir o aparecimento de câncer de próstata:

Evite comer carne vermelha.

Homens que comem produtos mais gordurosos são mais propensas a desenvolver câncer de próstata . Por isso, é recomendado reduzir alimentos como óleos, produtos lácteos e carne vermelha.

O chá verde é bom.

Tem havido uma série de estudos que mostram que os homens que bebem chá verde ou estão tomando extrato de chá verde têm risco menor de desenvolver o câncer de próstata.

Comer mais verduras.

Comer gorduras que vêm de plantas é melhor do que comer os dos animais. Um bom exemplo é o uso de azeite para cozinhar em vez de manteiga, ou o uso de sementes ou nozes em vez de queijo. Comer tofu, um produto alimentar que é criado a partir de grãos de soja, também é uma boa dica para ajudar a reduzir o risco de contrair câncer de próstata.

Mude sua dieta.

Diz-se que a idade é um dos fatores que não temos controle, mas há modificações que se pode fazer na dieta para reduzir o risco de desenvolver o câncer de próstata. Uma dieta saudável é a melhor escolha. Um exemplo é comer uma tigela de cereal com leite de soja em vez de leite de vaca. Adicionando mais peixes na dieta e verduras como espinafre também pode ajudar.

Evite o amido e açúcar.

Alimentos ricos em amido, como pão branco ou arroz, e os alimentos açucarados, como doces e refrigerantes, desencadeiam a inflamação no corpo. Um estudo recente mostrou que homens que comiam mais quantidades de amido e alimentos açucarados têm uma chance de 64% de obter uma forma avançada de câncer de próstata. Estes são os cinco métodos que os homens podem usar para ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de próstata. É importante fazer as recomendações acima, a fim de ser mais saudável.

Pesquisas semelhantes

  • O que comer para evitar a prostatite!
  • caché de próstata
  • cuas a recomendaçoes para evirtar prostata
  • cuidados com a prost
  • o q fazer para evitar cancer de prostata

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.