Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

5 estratégias para evitar o resfriado

Embora muitas pessoas pegam  resfriado regularmente, há outras que quase nunca sucumbem a este vírus. Essas pessoas são muitas vezes consideradas como sortudas, mas a verdade é que, provavelmente, eles tem um bom sistema imunológico. As pesquisas dizem-nos que há muitas maneiras de fortalecer o sistema imunológico para evitar o resfriado, existem também diversas maneiras que você pode efetivamente reduzir a gravidade dos  sintomas e se recuperar mais rapidamente de um resfriado.

Estratégia n º 1 – Dieta

A dieta saudável  é possivelmente a coisa mais importante que você pode fazer para impulsionar o seu sistema imunológico, bem como a definição de comer saudavelmente é muito simples: comer apenas alimentos naturais e alimentos integrais. Esses são os alimentos que foram criados pela natureza, e não aqueles criados em laboratórios ou fábricas. Frutas e vegetais frescos, de preferência não enlatados ou congelados – quanto mais fresco melhor! E abundância de ervas, especiarias, nozes e sementes, óleo de coco, azeite, manteiga.

Estratégia n º 2 – Sono

Quando você dorme, seu corpo é renovado. A qualidade do sono é de vital importância para um sistema imunológico saudável, para garantir uma boa noite de sono, veja algumas boas idéias para facilitar seu sono:

  • Evitar estimulantes como a cafeína e álcool à noite.
  • Comer mais cedo para que o alimento seja digerido antes de deitar.
  • Desligar a TV e as luzes e relaxar antes de dormir.

Estratégia n º 3 – Exercícios

Nossos corpos são projetados para se mover, exercício ajuda oxigenar o sangue e desintoxicar o corpo através do sistema linfático, dos pulmões, do suor e estimulação do intestino, o que por sua vez ajuda a manter um sistema imunológico saudável. Não faça exercícios quando você está doente, e evite habitualmente o excesso de exercício, os hormônios do estresse criados podem afetar adversamente o sistema imunológico ao longo do tempo.

Estratégia n º 4 – Ervas e suplementos

O uso regular de ervas e especiarias em refeições é uma simples, mas poderosa maneira de estimular o sistema imunológico, e, assim como ajudar a combater os resfriados. Ervas comuns, como alho, pimenta e alecrim têm efeitos comprovados, benéficos sobre o sistema imunológico, assim como muitos outros. Os suplementos, tais como o zinco, vitamina C, e probióticos também têm vantagens que têm sido amplamente estudados e mostram ser eficaz.

Estratégia n º 5 – Sol e vitamina D

A vitamina D é produzida pela nossa pele quando exposta ao sol, mas a deficiência deste nutriente essencial tem sido extremamente comum.  A vitamina D não é uma vitamina verdadeira, mas um hormônio que é vital para o sistema imunológico funcionar corretamente. A vitamina D pode ser tomada em forma de suplemento e é consumida em alguns alimentos, mas a melhor maneira de certificar-se de que você está recebendo o suficiente é a sensação de boa forma.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.