Vídeo aulas GRÁTIS 👈 3 movimentos testados para secar barriga

5 exercícios para emagrecer em casa

A “preguiça” é uma das principais desculpas de quem quer perder peso mas não quer ter que frequentar academias para isso. Além do esforço exigido pelas atividades físicas, o tempo de deslocamento também faz com que muitas pessoas não se sintam motivadas e, a consequência disso é a incapacidade de perder os quilos extras.

Para quem quer emagrecer de forma prática, a solução é investir em exercícios que possam ser realizados dentro de casa. A boa notícia é que há muitas atividades aeróbicas de alta intensidade que podem dar um choque na gordura corporal sem que o usuário necessite andar quilômetros para isso. Com um pouco de persistência nos treinos é possível alcançar os objetivos sem muito sofrimento.

Confira 5 exercícios para emagrecer em casa:

1.  Corrida estática:

Exercícios para emagrecer presente nos melhores treinos de emagrecimento é a corrida estática. Além de muito prático porque pode ser feito em qualquer lugar, este exercício é capaz de queimar até 400 calorias no período de uma hora. Para fazer de forma correta, corra sem sair do lugar flexionando os joelhos e dando pequenos saltos. Não esqueça de manter a postura e, para melhores resultados, intercale a corrida estática com outras atividades.

2. Pular corda:

A “brincadeira de criança” possui uma alta eficiência no emagrecimento que poucos conhecem. Com apenas 30 minutos da atividade é possível queimar 400 calorias e, com persistência, o usuário pode perder 4kg em duas semanas. A corda mexe com o equilíbrio e a coordenação motora, além de aumentar a força muscular, acelerar o metabolismo e queimar as gorduras localizadas. Está esperando o que para começar?


Pular corda exercícios para emagrecer

3. Dança:

Movimentar o corpo é sempre uma excelente ideia para quem quer queimar calorias e, que tal fazer isso com dança? A dança é uma das atividades mais prazerosas que, além de ajudar na conquista do corpo desejado, ainda combate ao estresse e provoca relaxamento e sensação de bem-estar. Você pode tanto dançar de forma livre como seguir vídeos com coreografias específicas para a queima de gorduras. Com bastante intensidade é possível reduzir as medidas de uma forma divertida e animada.

dança ajuda a emagrecer

4. Escadas:

Seja dentro da sua casa ou no condomínio em que você mora, é bem provável que tenha uma escadaria perto de você. Utilize este invento arquitetônico ao seu favor para queimar gorduras de forma gratuita e prática. Quando feito com intensidade, o movimento de subir e descer escadas pode ser muito eficiente na queima de gorduras e no fortalecimento do bumbum, pernas e quadris. Faça este exercício ritmado e intercale com outros treinos.

5. Polichinelo:

Simples e também muito eficiente, o polichinelo é um ótimo exercício para queimar calorias, principalmente para quem quer perder a gordura abdominal. Para fazer corretamente, cuide da sua postura e inicie devagar para acelerar aos poucos. Os pés devem se posicionar em um ângulo de 90º e é importante flexionar os joelhos para dar impulso ao corpo. Estique bem os braços e intercale o exercício com outras atividades aeróbicas e musculares, assim você pode trabalhar todas as regiões do corpo sem sair de casa.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.