Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

5 motivos saudáveis para você comer mais sardinha

A Sardinha já foi vista como uma prima pobre entre todos os pescados. Apesar disto a sua riqueza nutricional torna a sardinha um item fundamental de um cardápio considerado saudável. Por isso saiba a seguir alguns motivos saudáveis para que você consuma sardinhas o que faz muito bem para a saúde.

As sardinhas são consideradas como um peixe gordo, porém apresentam gorduras de boa qualidade para a saúde, com uma quantidade bastante generosa de ômega-3. Para que você tenha ideia, em uma lata existe um equivalente de 1g de gordura, o que é um valor diário sugerido pela Associação Americana do Coração ótimo para a saúde. Já a lata de atum tem em torno de 0,6 g e o salmão de cativeiro perde o duelo, em contrapartida o selvagem acaba empatando, apesar disto a relação de custo e benefícios das sardinhas é algo praticamente imbatível mesmo que o salmão e o atum sejam bons para a saúde.

Nas sardinhas existe uma maior quantidade de cálcio que no leite

5 motivos saudáveis para você comer mais sardinha

5 motivos saudáveis para você comer mais sardinha

Uma lata de sardinha oferece mais de 460 mg de mineral deixando a osteoporose de lado e a mesma quantidade assada tem mais de 372 mg. Em uma lata de sardinha inteira existe mais cálcio que em um copo de leite, já que 200 ml da bebida possui um equivalente de 246 mg dos nutrientes, uma alternativa bastante interessante para a saúde.

As sardinhas são fontes de vitamina D

Esta é uma vitamina fundamental para a absorção dos minerais, como por exemplo podemos citar o cálcio, e o fósforo. Com isto a principal forma de obter a mesma é através de uma exposição solar, as dietas por sua vez podem ajudar a atingir valores diários recomendados.

As sardinhas concedem aos usuários tantas proteínas quanto a carne vermelha

Muitos dizem que ninguém bate a carne vermelha neste tipo de categoria. Mas que a sardinha pode fazer muito bonito neste sentido, pelo menos 100 gramas de sardinha assada deverão ter um equivalente da mesma porção de um filé mignon grelhado. E uma dieta totalmente rica em proteínas deverá estar totalmente associada entre as outras, a redução da pressão arterial aos controles de diabetes e também a um menor risco de câncer o que melhora a saúde.

As sardinhas também protegem o cérebro

As sardinhas são reservatórios de fósforo, bem como de triptofano e ainda vitamina B12 o que asseguram um maior estado de bem estar de forma natural.

O que encontrar nas sardinhas

O cálcio é excelente e fundamental para a saúde

Levando em conta a sua espinha, as versões em conserva tem um equivalente de 550 mg, comparando com um equivalente de 167 mg de sardinha fresca. Caso você asse irá para a casa de mais ou menos 480 mg.

A gordura

Devido a pele e a parte das vísceras as sardinhas enlatadas tem quantidades maiores de gorduras boas, como por exemplo boas quantidades de ômega 3 o que é ótimo para a saúde.

As calorias

As latas com óleos pesam mais do que na balança, com um equivalente de 285 calorias mas mesmo assim é boa para a saúde. Apesar disto ao fritar a sardinha fresca, este valor decola e se perde em ômega 3.

Por isso temos mais do que bons motivos para consumir sardinhas todos os dias em nossa mesa a sardinha é e excelente para a saúde.

Pesquisas semelhantes

  • pode comer sardinha em lata todos os dias

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.