Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

5 razões saudáveis para consumir zinco

Minerais num geral são conhecidos por ajudar a nossa saúde a sempre estar em dia. A principal função deles é que o nosso sistema imunológico funcione da forma mais correta possível prevenindo que diversas doenças (desde resfriados até problemas mais graves) sejam contraídas.

O zinco serve para, além de prevenir doenças, combater problemas que já estejam instalados em nosso corpo, portanto, o consumo deste mineral é fundamental para nossa vida ficar cheia de saúde e com menos riscos.

Consumir zinco ajuda também na hora da cicatrização, do crescimento, da digestão, no sistema reprodutor, e sem falar nas mais de 300 enzimas que necessitam do zinco para funcionar em perfeito estado.

Nos EUA, após pesquisas, cientistas chegaram a conclusão de que 15 mg/dia é o suficiente para ingestão no caso de homens e 12 mg/dia para mulheres. Em caso de mulheres grávidas, o ideal é consumir até 19 mg/dia de zinco.

consumir zinco

consumir zinco

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o brasileiro tem um consumo moderado de zinco, mas ficando abaixo do necessário, perdendo para vizinhos sul-americanos como o Uruguai, Venezuela e Chile. Tudo isso poderia ser evitado em caso de maior divulgação sobre os bens que consumir zinco faz ao ser humano.

Com relação à crianças, consumir zinco pode reduzir o número de casos de pneumonia, diarreia, malária, sarampo e outras diversas doenças que são comuns na infância. Cabe aos pais saber desta necessidade e ajudar a saúde da criança administrando os alimentos que contém o zinco de forma adequada.

Cinco bons motivos para consumir o zinco

Combater a depressão:
Consumir zinco contribui para melhor a qualidade das sinapses (troca de informação entre os neurônios) o que evitaria sintomas de melancolia, e por consequência, ajudaria na saúde mental da pessoa em questão.

Alzheimer:
Estudos sobre a doença de Alzheimer indicam que quem sofre com este mal tem uma média muito baixo de zinco em seu organismo. Portanto, o consumo de zinco pode não ser a solução imediata, mas certamente ajuda a combater os problemas desta doença e manter uma boa saúde para o idoso.

Evitar o aumento da diabetes:
O zinco é um dos responsáveis por ajudar a melhor o índice de glicemia do corpo humano. Por este motivo, consumir zinco pode ajudar no controle da diabetes, evitando que ela aumente. A diabetes também afeta o sistema imunológico e a cicatrização do corpo humano, e o zinco é um dos melhores remédios para esses problemas.

Pneumonia:
A pneumonia é uma das principais responsáveis por mortes de crianças ao redor do mundo todos os anos. A suplementação de zinco, bem controlada é claro, é considerada a melhor forma de prevenção desta séria doença, ajudando na saúde infantil.

Evitar gravidez prematura:
Consumir zinco faz com que a saúde e o desenvolvimento do bebê seja melhor e mais adequada ao longo da gravidez. A suplementação deste mineral reduz a frequência de abortos espontâneos além de fazer com que o cérebro do bebê evolua de acordo com o esperado.

Alimentos ricos em zinco

Muitos alimentos contém zinco, porém são poucos os que realmente tem uma quantia significativa do mineral. É bom sempre levar em conta de que da mesma forma que os índices baixos de zinco não fazem bem a saúde, um número exagerado do consumo de zinco também contribuem para problemas, portanto, um controle da quantia ingerida é parte importante de uma dieta saudável.

Ostras cozidas são as campeãs em conter zinco, chegando a um índice de 39 mg do mineral a cada 100 gramas totais. Carne de boi, peru, carne de vitela, fígado de frango, sementes de abóbora, feijão de soja, amêndoa e amendoim são outros dos alimentos indicados para quem precisa consumir zinco.

Recomendados Para Você:

2 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.