Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

5 razões saudáveis para você deixar de fumar

Não é de hoje que se sabe dos malefícios do fumo para a saúde. O cigarro é a droga que mais mata em todo o mundo.

Fumar deixou de ser o símbolo de glamour da década de 50 e passou a ser motivo de preocupação para a família e amigos do fumante, que sempre pedem para a pessoa deixar de fumar. Se você ainda tem dúvidas sobre deixar de fumar, oferecemos cinco motivos para que você corte esse hábito e melhore já a sua saúde.

1- Melhorar a vida sexual

Os problemas de ereção em homens fumantes têm crescido nos motivos para se deixar de fumar. A saúde sexual já entra em risco nos homens com dois cigarros ao dia. Nas mulheres, a saúde sexual é afetada pelo cigarro diminuir a lubrificação íntima, dando menos prazer. Mulheres que buscarem deixar de fumar melhorarão consideravelmente a sua saúde e prazer sexual. Sendo o sexo um indicador importante de saúde, é hora de pensar em deixar de fumar e aproveitar o melhor de sua vida sexual com saúde.

2- O cigarro causa câncer – e não só no fumante

A associação do cigarro com o câncer é clara – mais de 90% dos casos de câncer de pulmão são associados aos problemas de saúde causados pelo tabagismo. O câncer é um problema de saúde de nem sempre tem fácil tratamento e, em alguns casos, problema é descoberto tardiamente e leva ao óbito do fumante. Evitar o câncer é um bom motivo para parar de fumar.

Porém, outro dado alarmante é que os animais de estimação de fumantes também estão altamente suscetíveis aos problemas de saúde causados pelo fumo, como contrair câncer de pulmão e linfomas malignos em cachorros e gatos. Acredita-se que esses animais, por serem menores, sofrem muito com os problemas de saúde do fumo passivo. Deixar de fumar é, também, um ato de amor aos seus animais.

3- Fumar causa perda de dentes

Os riscos para a saúde dentária dos fumantes são muito grandes. As gengivas perdem a capacidade de proteger os dentes, deixando-os expostos a problemas de saúde causados por bactérias invasoras. Os tratamentos para a saúde da gengiva não surtem grande efeito nos fumantes. Mesmo cinco anos após deixar de fumar, os ex-fumantes ainda estão propensos a mais problemas de saúde bucal que os não-fumantes. Deixar de fumar agora conservará seus dentes no futuro.

4- Fumar reduz os benefícios de atividades físicas regulares

Fumar prejudica a saúde das células sanguíneas responsáveis pelo transporte de oxigênio, debilitando a capacidade delas em realizarem as suas funções. Ao tentar melhorar a sua saúde com atividade física, o fumante sente menos os resultados positivos que os não fumantes. Isso ocorre porque as células que deveriam transportar oxigênio estão transportando nicotina e substâncias do cigarro. Assim, deixar de fumar melhorará a vida de fumantes esportistas e seus rendimentos.

5- Deixar de fumar melhora as funções do coração

Deixar de fumar melhora o transporte de oxigênio, sendo bom para as atividades físicas e para evitar problemas de coração. Parando de ser abastecido com nicotina e outros produtos, e passando a receber apenas oxigênio, o coração de quem deixar de fumar ganhará muita saúde e evitará doenças futuras, como enfartos e disfunções da saúde do coração.

deixar de fumar

Deixar de fumar

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.