5 semana de gravidez Sintomas e cuidados

A partir da  5 semana de gravidez as mudanças com o seu bebê começam a ser grandes e bem expressivas. No casulo, que está repleto de ‘líquido amniótico’ o embrião que se desenvolve dentro de você multiplica mais de 1 milhão de células – a cada minuto que passa!

Essa transformação é como se fosse um ‘sinal verde’ para que as mudanças comecem a ocorrer, o que garante que os órgãos do bebê também partam para o desenvolvimento.

As mudanças, a partir de então, serão grandes e bem significativas. Mas o mais incrível disso tudo é que elas ocorrem em um ritmo programado, pré-estabelecido e completo: como se fosse uma orquestra bem afinada que prepara cada detalhe com cuidado até o espetáculo final.

O seu embrião, em apenas duas semanas, ganhou 1 mm: ele mede 1,25 mm e já tem outro formato, o de um ‘C’. Além disso, já é possível reconhecer que ele terá duas partes: a inferior e a superior.

5 semana de gravidez Sintomas e cuidados

O primeiro órgão do bebê na  5 semana de gravidez

O primeiro órgão do bebê que começa a se desenvolver é o coração. Em seguida, o fígado e o sistema nervoso central do cérebro. Dada a largada com esses três (que de longe, são os mais importantes), o pequeno passa a desenvolver também seus ossos, músculos e primeiras células de sangue. O sexo do bebê também já começa a ser gerado nessa etapa, mas tão pequenino que você ainda deverá esperar alguns bons meses para saber qual é.

 


Provavelmente a mamãe já sabe, neste momento, que está grávida – e que os seus hormônios passarão por grandes alterações. Uma das primeiras mudanças que a mamãe pode reparar em seu próprio corpo é em relação às unhas, que passam a ser mais fortes e resistentes.

A vontade de urinar com frequência pode surgir já durante a 5 semana de gestação – e prepare-se para lidar com isso, afinal, você a sentirá até o final da gravidez (e é provável que a vontade só aumente com o passar dos meses).

Neste início, há também possibilidade de mudança de humor e sensação constante de cansaço. Para evitá-lo, a maior dica é: alimente-se de forma saudável e balanceada. Coma de três em três horas, não tome qualquer tipo de medicamento (nem mesmo para dor de cabeça) e tome bastante líquido (principalmente água).

Os tão assustadores enjoos também já podem surgir nessa fase – isso porque o olfato da mamãe começa a ficar mais ‘apurado’ por conta das transformações hormonais, e alguns alimentos ou cheiros começaram a lhe enjoar. Mas não se preocupe: os enjoos serão mais frequentes só nos primeiros três meses da gestação.

Na  5 semana da gestação alguns cuidados específicos devem ser:

• Procedimentos e produtos de beleza – produtos químicos (principalmente para uso em cabelos e unhas) podem prejudicar o desenvolvimento do seu bebê. As substâncias, que entram na corrente sanguínea da mãe, podem chegar ao feto e causar grandes prejuízos à sua saúde. Por isso, evite;

• Bebidas alcoólicas, cigarro e drogas – devem ser completamente evitados. Ficar próximo de quem fuma também já é adequado nessa fase;

• Alimentação – cuidar com o que você ingere desde o início da gravidez é fundamental para a saúde do seu pequeno;

• Além disso, se você ainda não deu início ao pré-natal, chegou a hora de começar este acompanhamento com um médico de sua confiança.

Veja também:

Como Eliminar as Estrias Para Sempre Usando um Método Simples, Seguro e 100% Natural!

Sem Tratamentos Caros, Dolorosos e que Não Funcionam!

CLIQUE AQUI! 


Pesquisas semelhantes

  • gravidez 5 semanas cuidados
  • gravidez 5 semanas sintomas
  • sintomas de 5 semanas de gravidez
  • gestação 5 semanas sintomas
  • gravidez de cinco semanas quais os cuidados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Fique tranquila porque isso e absolutamente normal e voce tera bastante tempo pela frente para se acostumar com a ideia e se preparar da melhor forma possivel para receber seu filho com todo o amor. As paginas de desenvolvimento fetal tem o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebe cresce durante a gravidez.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.