6 dicas naturais para crescimento do cabelo

Crescimento do cabelo – Se você esta a procura de métodos para fazer seu cabelo crescer rápido, esqueça os produtos de cabelo químicos caros e passe a usar remédios naturais. É um fato que não há nada mais benéfico do que produtos naturais para o crescimento do cabelo.

Quando se trata da composição do cabelo, é composta de queratina (uma proteína produzida nos folículos pilosos). Os folículos produzem novas células ciliadas, e as velhas são empurradas para fora através da superfície da pele.

O fato interessante é que o cabelo que você vê é uma pele de células mortas de queratina e um adulto médio tem aproximadamente 120.000 a 160.000 fios de cabelo. Além disso, uma pessoa média perde até 90 cabelos por dia. Assim, se você vê alguns cabelos quebrados em sua escova de cabelo, isto não é um sinal alarmante. Veja neste artigo uma lista de algumas dicas e truques para incentivar naturalmente o crescimento do cabelo.

crescimento do cabelo

  1. Suco de cebola

Usando o suco de cebola para o crescimento do cabelo é um dos remédios mais antigos e eficazes até agora. O suco contém o enxofre, que inicia a produção de colágeno nos tecidos e ajuda a fazer o cabelo crescer. Eu sei, tem um cheiro forte, pungente, mas você não precisa se preocupar, pois o cheiro sai após enxaguar uma única vez.

Vamos começar cortando uma cebola pela metade e espremendo seu suco. Você também pode esmagá-la ou ralar. Agora aplique no couro cabeludo e deixe-o absorver por 10 a 15 minutos. Depois, você pode enxaguar com um xampu suave. Certamente, ela funciona como mágica em seu cabelo. Você também pode usar o suco de batata em vez de suco de cebola. Funciona da mesma maneira.


  1. Leite de coco

O leite de coco é um remédio eficaz usado para o crescimento natural do cabelo, pois é rico em potássio, ferro e gorduras essenciais.

Para usá-lo em seu cabelo, basta tirar o leite de coco de um coco fresco, adicione algumas gotas de suco de limão e óleo essencial de lavanda (cerca de quatro gotas). Misture todos os ingredientes cuidadosamente e coloque a pasta em seu couro cabeludo. Agora deixe absorver por 4 a 5 horas e depois enxágue.

  1. Vinagre de maçã

Vinagre de maçã é extremamente útil na limpeza do couro cabeludo e também ajuda a manter o equilíbrio do seu pH no cabelo, acelerando o crescimento do cabelo.

Em um litro de água adicione 75ml de vinagre de maçã e aplique esta solução em seu couro cabeludo, depois lave o cabelo com xampu. Ele irá impulsionar o crescimento do cabelo e também acrescenta brilho a ele.

  1. Faça a sua máscara de ovo

Por uma questão de fato, a receita da máscara de ovo está sendo usado em todo o mundo para acelerar o crescimento do cabelo.

Ovos constituem em uma grande quantidade de proteínas que são extremamente benéficas para a formação do cabelo. Ele também contém zinco, enxofre, ferro, fósforo, iodo e selênio.

  1. Chá Verde

O chá verde é outro excelente remédio natural para o crescimento do cabelo como é super-rico em antioxidantes. Ele também previne a perda de cabelo. Agora você não precisa deitar fora quaisquer sacos de chá usados. Apenas pegue o chá verde morno do saco de chá usado e aplique-o nas raízes dos fios de cabelo. Deixe por quase 1 hora e, em seguida, enxágue-o com água fria.

  1. Groselha espinhosa

A Groselha espinhosa é conhecida como um fruto mágico que contém um monte de nutrientes. Ela contém um alto nível de vitamina C, que ajuda a impulsionar o crescimento do cabelo.

Basta tomar duas colheres de chá de suco de Groselha espinhosa ou em pó e adicionar uma quantidade igual de suco de limão. Agora aplique em seu couro cabeludo e deixe por meia hora e, em seguida, lave com água morna.

Estas foram às dicas deste artigo, e você que truques naturais você usa para acelerar o crescimento de seu cabelo? Deixe seu comentário!

Se gostou, compartilhe com os amigos


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.