Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

6 Exercícios alternativos aos abdominais na conquista da barriga chapada

Hoje em dia todo mundo luta pela conquista da barriga chapada, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem alguns exercícios alternativo aos abdominais, que também lhe garantem ótimos resultados.

Têm-se esses exercícios alternativos pelo fato de que nem todas as pessoas podem e conseguem fazer os abdominais, onde na maioria desses casos são por conta de problemas na coluna.

Ao praticar exercícios físicos, independentes de quais sejam eles, é muito importante que se tenha muito cuidado ao executá-los, pois qualquer tipo de erro pode ser prejudicial a você, por isso orientamos sempre que se tenha o acompanhamento de um profissional junto.

Caso você não pode fazer abdominais, seja por problemas na coluna, ou então por outra causa, continue nos acompanhando aqui em nosso artigo, pois iremos lhe apresentar 6 exercícios alternativos, onde você também irá conquistar uma barriga chapada.

6 Exercícios alternativos aos abdominais na conquista da barriga chapada

Para você que sobre com problemas na coluna ou então outros tipos de problemas que te impossibilitam fazer abdominais, separamos para lhe apresentar alguns exercícios alternativos aos abdominais para te deixar com a barriga chapada. Seguem abaixo:

Prancha frontal

Os exercícios de pranchas são ótimos para ter o fortalecimento abdominal, pois a pessoa que o pratica deve manter sempre os seus músculos do abdome contraídos,isso deverá ser feito o tempo todo para sustentar o seu quadril fora do chão.

Além de atingir os músculos abdominais mais superficiais, como por exemplo, o reto abdominal e oblíquos, as pranchas também atingem os músculos mais profundos que temos, como o transverso do nosso abdômen e os músculos da coluna, onde é muito bom ter o fortalecimento deles, pois são responsáveis por manter a nossa estabilidade e assim prevenir lesões.

Prancha lateral

No caso dos exercícios de prancha lateral, eles funcionam da mesma forma que o da prancha frontal, mas nessa modalidade o fortalecimento tem seu foco voltado nos músculos oblíquos, os quais ficam mais nas laterais do nosso corpo e no músculo quadrado lombar, que está localizado na parte posterior do nosso abdômen.

 

Agachamento com pulo (burpee)

No caso desse exercício, ele é muito feito na modalidade Cross Fit. O seu objetivo não é apenas fortalecer o abdômen da pessoa, mas também tonto os braços quanto às pernas e ainda tem a capacidade de proporcionar uma elevação bem considerável da frequência cardíaca do praticante.

Esse amplo exercício é muito bom e muito recomendado pelo fato dele unir queima calórica com o fortalecimento muscular da pessoa que o pratica.

 

Agachamento comum

Sabemos muito bem que objetivo primário do agachamento  é fazer o fortalecimento dos glúteos e também da musculatura extensora da coxa, porém, durante o movimento do agachamento ocorre uma flexão em nosso quadril junto com à flexão do joelho, onde a manutenção da coluna fica sempre em uma posição neutra, e durante as repetições desses exercício o nosso abdômen tem que estar firme e assim ele passar a se fortalecer.

 

Ponte

Com o exercício de ponte nós também conseguimos trabalhar o nosso abdome e fazer com que ele fique chapado, pois o tronco fica instável e é necessário fazer a contração dos músculos abdominais, os quais são os responsáveis por estabelecer a coluna e o quadril.

 A nossa barriga nesse exercício, ela é a responsável pela sustentação do movimento de forma equilibrada e com isso ela vai se fortalecendo cada vez mais.

exercício de ponte

Flexão lateral de tronco

A flexão lateral de coluna tem como objetivo principal fazer o fortalecimento dos músculos oblíquos do abdômen e também do nosso quadrado lombar, onde eles são responsáveis por deixar nossa barriga sequinha.

São esses pontos listados a cima, os 6 exercícios alternativos aos abdominais para a conquista de uma barriga bem sarada. Comece já a praticá-los, pois são exercícios bem fáceis que podem ser feitos até mesmo em sua casa.

 

Agora que você já sabe sobre Exercícios alternativos aos abdominais na conquista da barriga chapada, o que você acha de ficar sabendo mais sobre 10 Alimentos que ajudam a controlar a gastrite?

Clique aqui neste link e confira o post que separamos para você em nosso blog. Deixe o eu comentário e compartilhe essas informações com suas amigas de trabalho.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.