Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

9 Alimentos para ajudar a perder peso

Perder peso com saúde é o sonho de muitas pessoas no mundo inteiro. Muitos ainda acreditam que dietas malucas, comer pouco e espaçar horários de alimentação são saídas para quem quer emagrecer, mas isso não é verdade. Este é um caminho temporário, e a pessoa pode ficar com um aparência ruim, e sem energia para realizar atividades do dia a dia. A solução para quem tem sobrepeso e deseja perder uns quilos com saúde é seguir uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos diariamente e levar uma vida mais tranquila. O estresse é um fator que influencia no ganho de peso, pois gera uma ansiedade, onde a compulsão alimentar pode atrapalhar quem quer manter um corpo ideal.

Muitos alimentos contém substâncias benéficas ao organismo do ser humano e auxiliam na perda de peso. Alguns deles vamos falar aqui, e emagrecer pode ser muito mais fácil do que você imagina! E é claro, os alimentos não precisam ser totalmente sem graça e sem vida, sem cor e sem gosto. É possível e super indicado fazer uma alimentação deliciosa, para que não se perca o foco na reeducação alimentar, e garantir que os resultados sejam perfeitos, e não deixar os quilos desagradáveis voltarem nunca mais.
Começando a lista com os famosos grãos. Além de saciar a fome por mais tempo, são uma ótima fonte de proteína e fibra, que auxiliam na absorção de gordura e ajudam a regular o intestino. Além disso é um alimento barato e versátil, ideal para quem não pode gastar muito mas precisa ir as compras para adequar o cardápio.

Alimentos para ajudar a perder peso

Alimentos para ajudar a perder peso

O segundo alimento é a sopa. Inicie uma refeição com uma xícara de sopa, e provavelmente você irá comer menos na refeição principal e durante o dia. Os acréscimos costumam engordar mais do que imaginamos, então não exagere na manteiga e no creme. Não importa se a sopa é em pedaços ou amassada, como um purê. Ela vai oferecer os nutrientes necessários para seu corpo, e no frio, não há nada melhor.

Para os amantes de chocolate, a novidade destes noves alimentos é incrível. Chocolate amargo também entra na lista! Isso mesmo. Pesquisas indicam que amantes de chocolate que ingerem chocolate amargo comem até 15% menos pizza algumas horas depois do que aqueles que comem chocolate ao leite. O amargo contém substâncias antioxidantes, prevenindo o envelhecimento e saciando a vontade de comer doces.

O purê de vegetais é o quarto alimento da lista. Você pode adicionar mais legumes na sua dieta, e “trapacear” o seu estômago com pratos saborosos, e fazer a contagem de calorias que você está comendo. Em estudos da “Penn State”, quando foi adicionado couve-flor e abobrinha ao macarrão com queijo, os participantes da pesquisa gostaram do prato tanto quanto sem os acréscimos. Não se esqueça: evite exageros.

Agora ninguém vai acreditar no quinto alimento da lista: ovos e salsicha. Um café da manhã rico em proteínas pode te ajudar a resistir a beliscar lanches durante o dia. Em um estudo com um grupo de mulheres jovens e obesas, concluíram que as que ingeriam ovos e salsicha pela manhã, comiam menos ao longo do dia do que as mulheres que ingeriam a mesma quantidade de cereais na primeira refeição do dia. Então aproveite, estes dois alimentos também não são caros e são muito apetitos.
Um bom lanche para o pré treino, caminhada, ou qualquer outro exercício físico são as nozes. Este é o nosso sexto alimento. O ideal é encher uma mão com nozes, amendoins e amêndoas. Eles vão saciar a sua fome e fornecer energia para um melhor desempenho, além de prevenir algumas doenças.

O número sete da lista de alimentos que auxiliam no emagrecimento é a maçã. Prefira ingerir a fruta inteira, pois molhos e sucos satisfazem menos e vão te dar abertura para beliscar comida durante o dia inteiro. O motivo é que a fruta possui uma maior quantidade de fibras, e também o nosso cérebro é avisado que estamos comendo algo sólido, e funciona como uma mensagem para o cérebro de que aquilo satisfaz mais o apetite.

O oitavo é o iogurte, pode ser o grego ou o tradicional. Este alimento pode ser ideal para a região da cintura, o maior pesadelo das mulheres com relação à medidas do corpo. Um estudo de Harvard realizado com cento e vinte mil pessoas, durante uma década para mais, demonstrou que o iogurte é o alimento mais eficiente para quem deseja perder peso. Então, se este não for um costume, adapte-se a ele, coloque um pouco de mel caso não goste puro, ou algumas frutas, ou granola.

O último e não menos importante alimento que ajuda na perda de peso é a fruta toranja, principalmente para quem corre risco de ter diabetes. Pessoas que comeram esta fruta pura ou tomaram suco, perderam em torno de 3 quilos em 12 semanas. Mas fique atento, pois a toranja não pode ser ingerida com certos tipos de medicamentos, confira antes de adicioná-la ao seu cardápio novo.

Agora que esta lista de alimentos está disponível para você, que tal começar amanhã mesmo a ingerir os 9 alimentos que vão te ajudar a perder peso? Nunca deixe de consultar o seu médico, vá a um nutricionista, mantenha uma vida saudável, pratique exercícios físicos e faça o que te faz feliz. Boa sorte!

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.