E-BOOK GRÁTIS!

Emagrecer de vez é um livro digital com diversas informações e dicas sobre emagrecimento que geram um resultado fantástico e comprovado.

9 Alimentos para ajudar a perder peso

Perder peso com saúde é o sonho de muitas pessoas no mundo inteiro. Muitos ainda acreditam que dietas malucas, comer pouco e espaçar horários de alimentação são saídas para quem quer emagrecer, mas isso não é verdade. Este é um caminho temporário, e a pessoa pode ficar com um aparência ruim, e sem energia para realizar atividades do dia a dia. A solução para quem tem sobrepeso e deseja perder uns quilos com saúde é seguir uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos diariamente e levar uma vida mais tranquila. O estresse é um fator que influencia no ganho de peso, pois gera uma ansiedade, onde a compulsão alimentar pode atrapalhar quem quer manter um corpo ideal.

Muitos alimentos contém substâncias benéficas ao organismo do ser humano e auxiliam na perda de peso. Alguns deles vamos falar aqui, e emagrecer pode ser muito mais fácil do que você imagina! E é claro, os alimentos não precisam ser totalmente sem graça e sem vida, sem cor e sem gosto. É possível e super indicado fazer uma alimentação deliciosa, para que não se perca o foco na reeducação alimentar, e garantir que os resultados sejam perfeitos, e não deixar os quilos desagradáveis voltarem nunca mais.
Começando a lista com os famosos grãos. Além de saciar a fome por mais tempo, são uma ótima fonte de proteína e fibra, que auxiliam na absorção de gordura e ajudam a regular o intestino. Além disso é um alimento barato e versátil, ideal para quem não pode gastar muito mas precisa ir as compras para adequar o cardápio.

Alimentos para ajudar a perder peso

Alimentos para ajudar a perder peso

O segundo alimento é a sopa. Inicie uma refeição com uma xícara de sopa, e provavelmente você irá comer menos na refeição principal e durante o dia. Os acréscimos costumam engordar mais do que imaginamos, então não exagere na manteiga e no creme. Não importa se a sopa é em pedaços ou amassada, como um purê. Ela vai oferecer os nutrientes necessários para seu corpo, e no frio, não há nada melhor.

Para os amantes de chocolate, a novidade destes noves alimentos é incrível. Chocolate amargo também entra na lista! Isso mesmo. Pesquisas indicam que amantes de chocolate que ingerem chocolate amargo comem até 15% menos pizza algumas horas depois do que aqueles que comem chocolate ao leite. O amargo contém substâncias antioxidantes, prevenindo o envelhecimento e saciando a vontade de comer doces.

O purê de vegetais é o quarto alimento da lista. Você pode adicionar mais legumes na sua dieta, e “trapacear” o seu estômago com pratos saborosos, e fazer a contagem de calorias que você está comendo. Em estudos da “Penn State”, quando foi adicionado couve-flor e abobrinha ao macarrão com queijo, os participantes da pesquisa gostaram do prato tanto quanto sem os acréscimos. Não se esqueça: evite exageros.

Agora ninguém vai acreditar no quinto alimento da lista: ovos e salsicha. Um café da manhã rico em proteínas pode te ajudar a resistir a beliscar lanches durante o dia. Em um estudo com um grupo de mulheres jovens e obesas, concluíram que as que ingeriam ovos e salsicha pela manhã, comiam menos ao longo do dia do que as mulheres que ingeriam a mesma quantidade de cereais na primeira refeição do dia. Então aproveite, estes dois alimentos também não são caros e são muito apetitos.
Um bom lanche para o pré treino, caminhada, ou qualquer outro exercício físico são as nozes. Este é o nosso sexto alimento. O ideal é encher uma mão com nozes, amendoins e amêndoas. Eles vão saciar a sua fome e fornecer energia para um melhor desempenho, além de prevenir algumas doenças.

O número sete da lista de alimentos que auxiliam no emagrecimento é a maçã. Prefira ingerir a fruta inteira, pois molhos e sucos satisfazem menos e vão te dar abertura para beliscar comida durante o dia inteiro. O motivo é que a fruta possui uma maior quantidade de fibras, e também o nosso cérebro é avisado que estamos comendo algo sólido, e funciona como uma mensagem para o cérebro de que aquilo satisfaz mais o apetite.

O oitavo é o iogurte, pode ser o grego ou o tradicional. Este alimento pode ser ideal para a região da cintura, o maior pesadelo das mulheres com relação à medidas do corpo. Um estudo de Harvard realizado com cento e vinte mil pessoas, durante uma década para mais, demonstrou que o iogurte é o alimento mais eficiente para quem deseja perder peso. Então, se este não for um costume, adapte-se a ele, coloque um pouco de mel caso não goste puro, ou algumas frutas, ou granola.

O último e não menos importante alimento que ajuda na perda de peso é a fruta toranja, principalmente para quem corre risco de ter diabetes. Pessoas que comeram esta fruta pura ou tomaram suco, perderam em torno de 3 quilos em 12 semanas. Mas fique atento, pois a toranja não pode ser ingerida com certos tipos de medicamentos, confira antes de adicioná-la ao seu cardápio novo.

Agora que esta lista de alimentos está disponível para você, que tal começar amanhã mesmo a ingerir os 9 alimentos que vão te ajudar a perder peso? Nunca deixe de consultar o seu médico, vá a um nutricionista, mantenha uma vida saudável, pratique exercícios físicos e faça o que te faz feliz. Boa sorte!

Artigos relacionaso:

Orlistat no tratamento da obesidade
Uma das alternativas de tratamento contra a obesidade é o orlistat, mas antes de falar especificamen...
Perder barriga comendo os alimentos certos
Para muita gente, Perder barriga exige horas e horas de academia e milhões de abdominais, mas saiba ...
Os benefícios do azeite para o cérebro
Você nem imagina os benefícios que alguns alimentos podem trazer para a sua saúde, e o azeite faz pa...
Onde encontrar a vitamina c em alimentos?
Em primeiro plano, você sabe por que a vitamina C é de extrema importância para a saúde dos indivídu...
Os benefícios do abacate para o coração
Verde, macio e uma delícia quando você mistura com o limão e açúcar. Como se não bastasse tudo isso,...
Benefícios do Goji Berry para saúde
O Goji Berry é uma fruta que é originalmente chinesa, veio do Tibet e se tornou conhecida no mundo i...
Suco verde para emagrecer
O suco verde é a grande sensação entre as dietas para emagrecer. Quem ainda não ouviu falar neste ef...
14 receitas paleolíticas para você fazer no Almoço
A dieta paleo tem se tornado cada vez mais popular entre quem deseja perder peso e manter uma vida s...
Porque Exercício Aeróbio Não Emagrece?
Quando a ideia é emagrecer, muitos são os indivíduos que logo associam a perda de peso com a realiza...
Gengibre em conserva
O gengibre é uma raiz que provém do oriente e chegou ao Brasil há muitos anos, quando o comércio de ...
Spirulina Emagrece? Veja Seus Benefícios Para Saúde
Quem está em busca da perda de peso sempre pode contar com uma ajudinha de substâncias que aceleram ...
Dieta Low Carb
Nos das de hoje, muitos são os indivíduos que buscam o emagrecimento saudável. Mas, afinal, você sab...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.