9 semana de gravidez – Dicas para gravidez

A gravidez é um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher. Durante a 9 semana de gravidez o bebê se desenvolve dentro do útero, muitas coisas acontecem. E tudo é bem rápido e cheio de belezas.

Aqui você vai aprender tudo o que acontece com o bebê na 9ª semana de gravidez. Veja a seguir todas as informações sobre este curto momento do tempo onde tantas coisas importantes acontecem com a vida de um novo ser e de sua mãe.

Quando a grávida alcança a 9ª semana de gravidez, o bebezinho que mora dentro da mãe não pesa mais de 10 gramas, mas apesar do tamanho tão pequeno, apresenta um crescimento muito rápido e um desenvolvimento encantador.

Com este tamanho, o bebê já está quase totalmente completo, e possui olhos, braços, pernas e alguns órgãos. Os órgãos genitais já começam a aparecer, mas neste momento ainda não estão totalmente formados.

Veja também:

1 semana de gravidez o que fazer?

2 semana de gravidez

3 semana de gravidez

4 semana de gravidez

5 semana de gravidez Sintomas e cuidados

6 semana de gravidez Sintomas e cuidados na gravidez

7 semana de gravidez Cuidados e sintomas

8 semana de gravidez  Dicas esta semana de gravidez

Artigos relacionados


9 semana de gravidez o que acontece?

O bebê também já possui orelha, mas logo no começo da semana somente sua parte externa estará totalmente pronta. Como tudo acontece num ritmo extremamente ágil, quando a gravidez alcançar o término da 9 semana de gravidez, o bebê já terá toda a sua orelha interna formada também. Ou seja, ele deixa de ser um feto ainda sem forma para se tornar um bebezinho, com o corpinho quase todo formado de uma hora para outra. Se você acompanha tudo com o médico e verifica seu peso, vai perceber que ele está crescendo muito rápido e ganhando peso de forma quase que inacreditável.9 semana de gravidez

É claro que cada bebezinho se desenvolve em tempos diferentes. Mas os especialistas acreditam que as fases são praticamente iguais para todos os fetos. Por isso podemos dizer quase com certeza que seu bebê estará neste estágio quando estiver na 9ª semana de vida. Assim fica mais fácil de você imaginar como ele está crescendo dentro do útero.

No corpo da mãe, algumas mudanças também podem começar a serem sentidas. Este período acontece muito no começo da gravidez, então quase não é possível verificar barriga alguma. Mas não se engane com as aparências. Tudo está acontecendo rapidamente dentro do corpo e por isso mesmo a mãe pode ficar muito cansada e apresentando enjoos. Isso acontece porque uma grande quantidade de hormônios está sendo produzida.

Neste período também podem surgir dores de cabeça fortes e dores no corpo. Tudo isso é normal e faz parte do processo de ser mãe. O ideal é não tomar nenhum medicamento sem a consulta de um médico e se cuidar com paciência.

Outra forma interessante de passar por este momento da gravidez de forma mais tranquila é praticar exercícios leves e aproveitar para fazer tudo o que gosta de fazer. Claro, sempre com moderação e levando em consideração que existe um serzinho crescendo e se desenvolvendo dentro do útero. O ideal é evitar ao máximo atividades que elevem demais e de forma muito rápida a temperatura corporal.

Em caso de dúvidas a respeito do desenvolvimento do bebê ou de sensações diferentes, é melhor conversar sempre com o médico.


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. illidar disse:

    Os intestinos, que comecaram a se formar no cordao umbilical, comecam a migrar para o interior do abdomen. Ainda nao e possivel identificar o sexo atraves do ultrassom, mas e nesta semana os orgaos genitais externos comecam a se formar. Se a sua ansiedade for maior do que sua paciencia, um exame de sangue podera indicar o sexo do bebe a partir da oitava semana.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.