A acne e espinhas nas costas – Dicas para trata-las

Embora seja um problema mais comum na fase da adolescência, muitas pessoas sofrem com a acne por muito tempo, que se manifesta de várias formas e em diversas partes do corpo. As espinhas nas costas, por exemplo, são bem comuns e, mesmo com a ilusão de que elas não incomodam por não serem tão aparentes, também provocam desconforto. Saiba tudo sobre o assunto e como se livrar!

Primeiramente, é errado achar que acnes e espinhas são a mesma coisa. Podemos dizer que a espinha é uma das maneiras pelas quais a acne se manifesta visivelmente. Trata-se de uma condição caracterizada pela obstrução dos folículos pilosos da pele por células mortas e sebo, o que provoca a proliferação de bactérias e, consequentemente, uma inflamação. É por isso que as espinhas, por exemplo, não incomodam apenas do ponto de vista estético, porque também são dolorosas.

Artigos relacionados  Acabando com as Estrias - O Método 100% Natural

Falando especificamente sobre as espinhas nas costas, as causas são as mesmas das verificadas em outras regiões, ou seja, o excesso de oleosidade na pele das costas, ação de alguns hormônios e bactérias acabam levando ao problema. O diferencial é que, nessa parte do corpo, acaba sendo mais difícil aplicar produtos específicos para tratar as espinhas, o que faz com que muitas pessoas se descuidem.

A boa notícia é que pode ser mais fácil e rápido tratar as espinhas nas costas, visto que essa região costuma ficar menos exposta à ação dos raios solares e também ter uma pele mais espessa e resistente. Se você sofre com o problema, se livrar dele pode ser mais fácil do que imagina!

Artigos relacionados  Gravidez fora do período fértil, é possível?

Uma das alternativas possíveis é a aplicação de luz na região afetada. Cada sessão desse tipo de tratamento não costuma durar mais de 20 minutos, é indolor e ainda mostra resultados rápidos. Quando o chamado banho de luz é realizado com o equipamento adequado e em clínicas de estética capacitadas, não costuma trazer nenhum efeito colateral. Apenas o preço que pode ficar um pouco “salgado”.



O tratamento de peeling também funciona para tratar a acne que resolve dar as caras como espinhas nas costas! O de força média consegue atingir aquelas marquinhas mais resistentes e é bem eficiente. Diferente da aplicação de luz, o peeling não é tão “invisível”, porque provoca uma descamação da pele que dura cerca de sete dias. Mas, depois disso, você sentirá total segurança para mostrar a pele das costas na praia ou na piscina!

Artigos relacionados  Ataque Cardíaco

Existem produtos baseados em ácidos, antibióticos, clareadores e refinadores, para serem aplicados em casa diretamente sobre a pele, que surtem um bom efeito, desde que você consiga alcançar a área afetada.

Independente do tratamento escolhido para se livrar das espinhas nas costas, lembre-se de seguir todas as recomendações do profissional. Alguns não permitem a exposição ao sol, por exemplo, e ignorar isso pode trazer consequências sérias. Uma boa dica é consultar um dermatologista, para que ele possa indicar qual é a melhor alternativa para você, e assim investir em algo que vá trazer os resultados esperados e sem riscos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.