Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Abacate e seus benefícios a saúde

O abacate é uma das frutas mais saborosas que existe, mas muita gente foge do alimento por ela ser a mais calórica entre as frutas. Conhecida como “gordurosa” a fruta possui mesmo muitas calorias, são cerca de 175 a cada 100 gramas de abacate, mas é importante saber que o abacate é de extrema importância para a nossa saúde e ultimamente novos estudos vem mostrando que ele faz tão bem que vale a pena consumir as colorias de forma regrada em sua dieta.

Entre a principal característica positiva do alimento é sua capacidade em diminuir o LDL, ou o conhecido colesterol ruim, que é o causador de diversas enfermidades. Esse colesterol é o responsável por deixar que o colesterol se acumule nas paredes de nossas artérias o que acaba causando o entupimento das artérias e sérios problemas cardiovasculares. Com o LDL baixo o HDL, ou bom colesterol, consegue fazer a faxina responsável por tirar essa gordura acumulada de nossas artérias e serve como uma boa prevenção.

abacate

abacate

O abacate não é inimigo

Sim, você já sabe que o consumo exagerado dá fruta engorda, também já sabe ele é rico em gordura, mas o que talvez você ainda não saiba é que o abacate é rico em carboidratos e também fibra alimentar, que além de ser responsável pela saúde de nosso organismo é também a responsável pela sensação de saciedade que faz com que comemos menos.

O abacate também é conhecido por ser rico em monoinsaturados, vitamina A, poli-insaturados, Vitamina B, vitamina E e vitamina K. Já na linha dos minerais o abacate é uma importante fonte de Ferro, Cálcio, Sódio, Fósforo, Zinco e Manganês.

As propriedades antioxidantes do abacate também tem grande importância para a nossa saúde, já que ele previne alguns tipos de câncer como o de próstata e o de boca. No abacate é encontrado em altas doses o antioxidante conhecido como glutationa que é o responsável por “varrer” de nossas células os prejudiciais radicais livres que podem acabar com importantes células corporais. Mas os especialistas afirmam que essa substância pode sumir com facilidade do abacate e por isso é preciso tomar alguns cuidados na hora de armazenar a fruta já cortada. Um dos modos de manter a substância é manter a fruta em um pote totalmente fechado ou então manter a fruta na geladeira e com o caroço.

Como metaboliza colágeno o abacate tem sido nos últimos anos usado na indústria de cosmético por manter o tônus na pele, além de ser um importante aliado na luta de problemas que preocupam e muito as mulheres como estrias, rugas e celulites.

Abacate também ajuda a emagrecer

Como já havíamos falado o abacate é rico em fibras e por isso muito bom para quem quer emagrecer, mesmo sendo muito calórico, muitos estudos comprovaram que o óleo presente no abacate é mais benéfico que o óleo vegetal e por isso age diretamente no emagrecimento. Já as fibras do abacate são as responsáveis por manter nosso apetite saciado e nos manter na linha na hora de consumir uma dieta equilibrada.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.