Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Acerola e seus benefícios a saúde

Comer e muito bom e alguns alimentos como a acerola, além de deliciosos, também oferecem inúmeros benefícios para a saúde daqueles que os consomem. Legumes, verduras e frutas estão entre eles, oferecendo vitaminas e muito mais que você precisa para o bom funcionamento do organismo e melhor qualidade de vida. As frutas podem ser inseridas em sua alimentação durante o dia, na forma de sobremesa, como um lanche da tarde, no café da manhã ou ainda em deliciosos pratos. Entre as inúmeras frutas que você pode consumir está a acerola. Muitos apreciam o seu gosto e, sempre que possível, inserem em sua alimentação. Conheça os benefícios a saúde oferecidos pela acerola.

Acerola é uma delícia é pode oferecer vários benefícios a saúde

Não existem muitos estudos científicos que comprovem os benefícios que a acerola realmente pode oferecer ao organismo, mas investigações preliminares garantem seus efeitos. Com base nisso, esta deliciosa fruta pode ser uma ótima pedida para inserir na sua alimentação, pois além de saudável e muito gostosa. Entre os benefícios está o fato de que esta fruta pode auxiliar na redução dos níveis de açúcar no sangue. Os testes foram feitos em 2006, no qual os cientistas constataram que os antioxidantes retirados da acerola ajudam a impedir o transporte do açúcar nos intestinos.

Acerola

Acerola

Outro ponto benéfico para a acerola foi constatado em um estudo de 2011. Nesta pesquisa, foi feita a descoberta de que o extrato da fruta é capaz de combater o estresse oxidativo. Este consiste em um processo que relaciona o envelhecimento ao aparecimento de graves doenças. De acordo com pesquisas, a acerola também pode ser uma aliada das pessoas contra o câncer de pulmão. Cientistas fizerem testes com ratos, e descobriram que a acerola pode auxiliar no controle do aumento de células anormais, retardando, deste modo, a propagação desta doença.

Acerola é fonte de vitaminas

Um dos nutrientes essenciais para o organismo é a vitamina C, e a acerola é uma de suas fontes. A vitamina C possui importante papel para o sistema imunológico, prevenindo doenças, e também é um componente da síntese do colágeno e de produtos químicos relacionados às atividades cerebrais associadas ao humor. Além da vitamina C, a acerola também é fonte de vitamina A. esta é importante para o crescimento, saúde visual, produção de células vermelhas e também para o sistema imunológico. Para finalizar, a fruta também conta com diversas vitaminas do complexo B, assim como proteínas e fibras.

A acerola também é considerada um remédio natural, sendo útil para diversos fatores. Entre elas estão: cavidades, alergias, depressão, aterosclerose, diabetes, resfriado comum e inflamação. Outras pesquisas também comprovam que o fruto pode ser um estímulo para a produção de colágeno, o que faz com que o processo de envelhecimento seja mais lento e seu desempenho esportivo fique melhor. Depois de todos esses benefícios apontados você não pode deixar de inserir a acerola em sua alimentação. Pesquise por receitas para deixar esta fruta ainda mais saborosa no seu dia a dia e que todos em casa possam aproveitar para saboreá-la e usufruir de seus benefícios.

Pesquisas semelhantes

  • acerola e seus benefícios

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.