Scroll Top

Receba 5 livros GRATUITOS por e-mail:

Acidente vascular cerebral isquêmico

Treinamento Código Emagrecer de Vez
Ao invés de seguir e perder tempo no dia a dia com os métodos que não são eficientes, você deve utilizar um método testado e aprovado por várias pessoas que conseguem obter resultados profissionais em emagrecimento, sem ter que passar fome, fazer exercicios loucos ou outras balelas. Para isto, recomendo que conheça o treinamento de 3 fases chamado Código Emagrecer de Vez (Acesse a Página Oficial) do Rodrigo Polesso. Esse é um treinamento de fases essenciais para o emagrecimento definitivo, mostrando passo a passo, qual a forma correta para perder barriga de forma definitiva e saudável.

Acidente vascular cerebral isquêmico ocorre quando um vaso sanguíneo que transporta sangue para o cérebro é bloqueado por um coágulo de sangue. Isto faz com que o sangue não chegue ao cérebro. A hipertensão arterial é o fator de risco mais importante para este tipo de acidente vascular cerebral. Acidentes vasculares cerebrais isquêmicos são responsáveis por cerca de 87% de todos os derrames. Um acidente vascular cerebral isquêmico pode ocorrer de duas maneiras.

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL EMBÓLICO

Em um acidente vascular cerebral embólico, um coágulo de sangue viaja para o cérebro. Uma vez no cérebro, o coágulo viaja para um vaso sanguíneo pequeno o suficiente para bloquear a sua passagem. O alojamento deste coágulo, bloqueando o vaso sanguíneo e causa um acidente vascular cerebral. Cerca de 15% dos acidentes vasculares cerebrais embólicos ocorrem em pessoas com fibrilação atrial (Afib).

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL TROMBÓTICO

Um acidente vascular cerebral trombótico é causado por um coágulo de sangue que se forma no interior de uma das artérias que fornecem sangue ao cérebro. Este tipo de acidente vascular cerebral é geralmente visto em pessoas com níveis elevados de colesterol e aterosclerose. A palavra médica para um coágulo que se forma sobre um depósito dos vasos sanguíneos é trombo.

Acidente vascular cerebral isquêmico

Dois tipos de coágulos de sangue podem causar acidente vascular cerebral trombótico:

Grande Trombose Dos Vasos

A forma mais comum de acidente vascular cerebral trombótico (trombose dos vasos grandes) ocorre nas artérias maiores do cérebro. Na maioria dos casos é causada por aterosclerose longa em combinação com a rápida formação de coágulos de sangue. O colesterol elevado é um fator de risco comum para este tipo de acidente vascular cerebral.

Doença De Pequenos Vasos

Outra forma de acidente vascular cerebral trombótico acontece quando o fluxo sanguíneo é bloqueado em um vaso arterial muito pequeno (doença dos vasos pequenos ou infarto lacunar). Pouco se sabe sobre as causas deste tipo de acidente vascular cerebral, mas está intimamente ligada à pressão alta.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.