Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentos essenciais para controlar a Diabete

Sabemos muito bem que fazer o controle da diabete não é tão fácil como muitas pessoas pensam, mas hoje em dia já encontramos alguns tipos de alimentos essenciais para controlar a diabete.

Muitas vezes nem sempre é necessário só fazer o corte de açúcares em sua alimentação, em alguns casos as pessoas necessitam até de tomar insulinas para ajudar nesse controle e passar a consumir esses alimentos que contribuem para o controle da diabete.

Para que você conheça quais são esses alimentos essenciais para controlar a Diabete, continue nos acompanhando aqui em nosso artigo, pois iremos listar alguns deles.

Livro 200 receitas para diabéticos pdf

Exemplos de alimentos essenciais para controlar a Diabete

Pensando em você que sofre com problemas de diabetes, separamos para você alguns exemplos de alimentos essenciais para controlar a diabete. Seguem abaixo aqui em nosso artigo:

  • Abacate: O abacate é um ótimo alimento para ser consumido por pessoas que têm diabetes, isso porque ele é rico em gorduras monoinsaturadas e também têm poli-insaturadas, onde ambas essas gorduras são boas para a nossa saúde.

abacate

  • Aveia: A aveia é um alimento muito importante para as pessoas que têm diabetes do tipo 2, ela tem essa importância porque é rica em fibras solúveis, onde esse nutriente tem a capacidade de ajudar a diminuir a velocidade  do nosso organismo ao fazer a absorção da glicose e assim será evitado alguns picos de glicose. Além disso, a aveia também tem a a possibilidade de controlar a absorção do colesterol.

beneficios da aveia

  • Peixes de águas profundas e frias: Os peixes que vem de águas frias e profundas, como por exemplo, o salmão, a sardinha, o atum, a cavalinha e outros tipos que encontramos, são benéficos para a saúde e também para controlar a diabetes, por serem ricos em ômega 3. Uma pesquisa feita pela Universidade de Valência, que fica na Espanha, observou o teste de consumo de carne e peixe, onde foi feito com 945 pessoas adultas, elas tinham entre 55 e 80 anos com alto risco cardiovascular. Essa pesquisa descobriu que o consumo de peixe, o qual é rico em ômega 3, está ligado a menor incidência de diabetes do tipo 2 e também  na diminuição da concentração de glicose, já no caso do consumo de carne vermelha está voltado para à obesidade das pessoas.

salmao

  • Iogurte sem gorduras: Os iogurtes, é claro os que têm um baixo teor de gorduras também são boas alternativas para as pessoas que tem diabetes. Ao consumir esse tipo de produto você terá redução de gorduras saturadas, as quais consumidas em excesso favorecem muito para os problemas cardiovasculares, que são uma grande  preocupação para os portadores de diabetes. Esse alimento também é muito rico em cálcio e estudos comprovam que uma dieta a qual seja pobre neste nutriente, tem a possibilidade de ter um aumento no acumulo de gorduras. Quando nós pensamos que uma grande parte das pessoas diabéticos tipo 2 tem a doença devido à sua obesidade, observamos que existe ai uma correlação de forma indireta entre cálcio e diabetes.

iogurtes

  • Amêndoas: A amêndoa também é uma perfeita opção para a saúde das pessoas que têm diabetes, tudo isso porque ela é muito rica em gorduras boas para a nossa saúde, como por exemplo, as monoinsaturadas e poli-insaturadas. Além desse tipo de gordura boa, esta oleaginosa contém grandes quantidades de magnésio, o qual também é muito bom para o nosso organismo. Caso as pessoas diabéticas tenham muitas crises de glicose pela a sua elevação, ela será excretado na urina e junto disso certamente irá sair alguns nutrientes como no caso do magnésio, por isso, é tão importante que todos os diabéticos que não cuidam da sua doença que faça a reposição do magnésio.

amendoa

Esses são alguns exemplos de alimentos essenciais para controlar a diabetes. Caso você seja uma pessoa diabética orientamos que você comece a incluir esses alimentos em seu cardápio e logo você notará os resultados.

Agora que você já sabe sobre Alimentos essenciais para controlar a Diabete, o que você acha de Descobrir o Passo a Passo para Preparar Deliciosas Receitas para Diabéticos! E Baixe Definitivamente a Taxa de Glicose do Sangue!

Clique aqui neste link e confira o post que separamos para você em nosso blog. Deixe o eu comentário e compartilhe essas informações.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.