Alimentos essenciais para controlar a Diabete

Sabemos muito bem que fazer o controle da diabete não é tão fácil como muitas pessoas pensam, mas hoje em dia já encontramos alguns tipos de alimentos essenciais para controlar a diabete.

Muitas vezes nem sempre é necessário só fazer o corte de açúcares em sua alimentação, em alguns casos as pessoas necessitam até de tomar insulinas para ajudar nesse controle e passar a consumir esses alimentos que contribuem para o controle da diabete.

Para que você conheça quais são esses alimentos essenciais para controlar a Diabete, continue nos acompanhando aqui em nosso artigo, pois iremos listar alguns deles.

Livro 200 receitas para diabéticos pdf

Exemplos de alimentos essenciais para controlar a Diabete

Pensando em você que sofre com problemas de diabetes, separamos para você alguns exemplos de alimentos essenciais para controlar a diabete. Seguem abaixo aqui em nosso artigo:

  • Abacate: O abacate é um ótimo alimento para ser consumido por pessoas que têm diabetes, isso porque ele é rico em gorduras monoinsaturadas e também têm poli-insaturadas, onde ambas essas gorduras são boas para a nossa saúde.

abacate

  • Aveia: A aveia é um alimento muito importante para as pessoas que têm diabetes do tipo 2, ela tem essa importância porque é rica em fibras solúveis, onde esse nutriente tem a capacidade de ajudar a diminuir a velocidade  do nosso organismo ao fazer a absorção da glicose e assim será evitado alguns picos de glicose. Além disso, a aveia também tem a a possibilidade de controlar a absorção do colesterol.

beneficios da aveia

  • Peixes de águas profundas e frias: Os peixes que vem de águas frias e profundas, como por exemplo, o salmão, a sardinha, o atum, a cavalinha e outros tipos que encontramos, são benéficos para a saúde e também para controlar a diabetes, por serem ricos em ômega 3. Uma pesquisa feita pela Universidade de Valência, que fica na Espanha, observou o teste de consumo de carne e peixe, onde foi feito com 945 pessoas adultas, elas tinham entre 55 e 80 anos com alto risco cardiovascular. Essa pesquisa descobriu que o consumo de peixe, o qual é rico em ômega 3, está ligado a menor incidência de diabetes do tipo 2 e também  na diminuição da concentração de glicose, já no caso do consumo de carne vermelha está voltado para à obesidade das pessoas.
Artigos relacionados  O que é a hanseníase?

salmao

  • Iogurte sem gorduras: Os iogurtes, é claro os que têm um baixo teor de gorduras também são boas alternativas para as pessoas que tem diabetes. Ao consumir esse tipo de produto você terá redução de gorduras saturadas, as quais consumidas em excesso favorecem muito para os problemas cardiovasculares, que são uma grande  preocupação para os portadores de diabetes. Esse alimento também é muito rico em cálcio e estudos comprovam que uma dieta a qual seja pobre neste nutriente, tem a possibilidade de ter um aumento no acumulo de gorduras. Quando nós pensamos que uma grande parte das pessoas diabéticos tipo 2 tem a doença devido à sua obesidade, observamos que existe ai uma correlação de forma indireta entre cálcio e diabetes.

iogurtes

  • Amêndoas: A amêndoa também é uma perfeita opção para a saúde das pessoas que têm diabetes, tudo isso porque ela é muito rica em gorduras boas para a nossa saúde, como por exemplo, as monoinsaturadas e poli-insaturadas. Além desse tipo de gordura boa, esta oleaginosa contém grandes quantidades de magnésio, o qual também é muito bom para o nosso organismo. Caso as pessoas diabéticas tenham muitas crises de glicose pela a sua elevação, ela será excretado na urina e junto disso certamente irá sair alguns nutrientes como no caso do magnésio, por isso, é tão importante que todos os diabéticos que não cuidam da sua doença que faça a reposição do magnésio.
Artigos relacionados  O que é transtorno do pânico

amendoa

Esses são alguns exemplos de alimentos essenciais para controlar a diabetes. Caso você seja uma pessoa diabética orientamos que você comece a incluir esses alimentos em seu cardápio e logo você notará os resultados.

Agora que você já sabe sobre Alimentos essenciais para controlar a Diabete, o que você acha de Descobrir o Passo a Passo para Preparar Deliciosas Receitas para Diabéticos! E Baixe Definitivamente a Taxa de Glicose do Sangue!

Clique aqui neste link e confira o post que separamos para você em nosso blog. Deixe o eu comentário e compartilhe essas informações.

Artigos relacionaso:

O que é Treino Intervalado de Alta Intensidade: HIIT
Treino Intervalado de Alta Intensidade são basicamente exercícios intervalados e de curta duração e ...
Limpe seu corpo, alimentos desintoxicantes para emagrecer
Você passa alguns dias se deliciando com alimentos gostosos, mas nada saudáveis, ricos em gorduras, ...
O que é Micose (dermatofitose)?
Dermatofitose, mais vulgarmente conhecida como micose, é uma infecção fúngica da pele. A micose é ca...
Receitas low carb – doces
Receitas low carb – doces - Doce é o principal motivo das burladas nas dietas, principalmente das mu...
Como Evitar e Tratar de Ressecamento e Rachaduras nos Pés
Pés sem hidratação, ressecados, rígidos e repleto de rachaduras são problemas que as mulheres, em su...
3 dicas para voltar a vestir sua calça que não servia mais
Sabe aquela calça favorita que não entra mais? Ou então aquele vestido, short, bermuda que não serve...
Emagrecer por que não desistir?
Um amigo meu falou que está tentando emagrecer a quase 3 anos, mas não consegue, pelo contrario toda...
Infertilidade feminina e suas causas
Se uma mulher não engravida dentro de um ano de relações sexuais desprotegidas, ela pode ter problem...
Como deve ser sua Dieta para Eliminar a Celulite
Adeus estrias - Assista o vídeo até o FIM, a ultima dica É DE OURO! - Confira neste vídeo os aliment...
A energia do guaraná em pó.
Minha mãe sempre diz que para um dia correr com mais disposição e energia é preciso tomar um pouco d...
Quanto álcool você pode consumir com segurança?
O álcool não é essencial na nossa dieta e pode acabar causando problemas consideráveis. Aqui estão a...
Remédio Caseiro Para Hemorroidas
Em alguns casos, utilizar remédio caseiro pode ser uma boa opção para a cura das hemorroidas, além d...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Você precisa emagrecer?

Rápido e SEM PASSAR FOME...

Sem EXERCÍCIOS chatos...

SIM - NÃO