Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentos para aumentar a imunidade

Nos dias de hoje, muitas são as formas pelas quais podemos cuidar da nossa saúde. E certamente, uma das formas de manter a saúde lá em cima é mantendo o nosso sistema imunológico também protegido contra os males que tentam nos atacar com frequência, por meio das mais simples doenças ou até mesmo as mais expressivas.

Por conta disso, confira neste artigo alguns alimentos que podem ser essenciais para aumentar a sua imunidade, e consequentemente, aumentar também a sua saúde como um todo.

Para começar a melhorar a sua imunidade, devemos destacar que alguns alimentos são fundamentais, como aqueles que são ricos em minerais, vitaminas e demais substâncias que também são essenciais na manutenção do nosso próprio sistema imunológico.

Assim, o próprio consumo de vegetais, legumes e frutas pode ser essencial para garantir uma melhor defesa do nosso sistema imunológico, sendo que essa média é de cerca de três frutas e pelo menos dois vegetais.
Alimentos cítricos
Para aumentar a sua imunidade e a sua saúde, podemos começar destacando as frutas cítricas, que além de ricos em vitaminas C, eles também aumentam a própria resistência do nosso organismo por meio dos antioxidantes. Entre os alimentos, destacamos o brócolis, kiwi, laranja, tomate, acerosa e couve, por exemplo.

Alimentos para aumentar a imunidade

Alimentos para aumentar a imunidade

Vegetais verdes e escuros também são ótimas opções para aumentar a imunidade e a saúde do indivíduo, como a couve, o espinafre e brócolis. Isso ocorre pela grande presença de ácidos fólicos, que são responsáveis pelos glóbulos brancos. Estes, por sua vez, se responsabilizam pela própria defesa do nosso organismo. O feijão e o fígado também entram nessa, assim como o cogumelo.

Os cereais, leguminosas (como o feijão, grão de bico, lentilha e ervilha), carnes e semestes também podem fazer a manutenção da sua imunidade e consequentemente da sua própria saúde.

Ricos em vitamina E, alimentos como as cozes, castanhas, óleos vegetais e amêndoas também são benéficos e principalmente para a terceira idade.

O tomate, por sua vez, deve ganhar atenção especial no que diz respeito a imunidade e saúde, já que ele é um forte aliado no momento de combater doenças do coração e aumentar a imunidade de forma bem expressiva.

Alimentos ricos em ômega 3 também fazem a manutenção da imunidade e da saúde do indivíduo, já que eliminas toxinas das nossas artérias, prevenindo as inflamações e aumentando a imunidade e a saúde.

A pimenta também pode ser considerada um alimento para melhorar a nossa imunidade e saúde, pelo fato de que evita infecções nos nossos organismos. Por outro lado, o gengibre também se destaca quando o assunto é imunidade e saúde, pelo fato de ser rico tanto em B6 como também em vitamina C, evitando inflamações que se instalam na garganta e ainda fazendo a manutenção das defesas do nosso organismo.

E agora que você já conhece uma variedade de alimentos que podem proporcionar o aumento da sua imunidade e saúde, o que você ainda está esperando para contar com os mesmos na sua dieta? Não perca mais tempo e cuide da sua saúde e das defesas da sua imunidade.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.