Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentos que ajudam a controlar a gastrite

Nos dias de hoje muitas pessoas vem sofrendo muito com dores em seu estômago, mas já temos alimentos que ajudam a controlar a gastrite, como também temos aqueles que podem piorar o seu problema.

Ter uma boa alimentação é muito importante para a nossa saúde estomacal, mas às vezes por falta de conhecimentos acabamos ingerindo alguns alimentos que achamos que não nos fazem mal e acabam fazendo.

Caso você está passando por problemas de gastrites e não sabe o que deve comer, continue lendo o nosso artigo, pois aqui iremos dar algumas dicas dos alimentos que ajudam a controlar a gastrite.

10 Alimentos que ajudam a controlar a gastrite

Para que você possa a controlar a gastrite que está tendo, separamos para lhe mostrar alguns tipos de alimentos que ajudam nesse tipo de controle. Seguem logo abaixo:

  1. Bolachas de água e sal ou maisena:

Nos intervalos das suas refeições consuma bolachas de água e sal ou maisena, pois desta maneira você estará evitando que o seu estômago fique vazio, pois quando o ele fica vazio, o suco gástrico que é liberado por nosso estômago, corrói as paredes do estômago e desta forma acaba agravando ainda mais a ferida.

controlar a gastrite

  1. Frutas não ácida

Ao comer furtas, dê preferencia a aquelas que não são ácidas. A Laranja lima, banana, maçã, pera, goiaba e mamão estão liberadas para seu consumo, assim como também os sucos de suas polpas. A quantidade de frutas consumida é de 4 a 5 porções por dia.

  1. Suco de aloe vera

suco de aloe vera, muito conhecido como babosa, também é recomendado para controlar a gastrite, pois ele tem alto poder cicatrizante de feridas, além de não ser prejudicial à saúde, essa bebida contribui para o tratamento da ferida estomacal. A recomendação é para tomar o suco da babosa em jejum, ou antes, de dormir.

  1. Iogurtes e bebidas fermentadas

Quando temos gastrite, poderá ser eliminado algumas bactérias benéficas do nosso estômago e assim fazer com que se prolifere as maléficas, por isso é recomendado a reposição dos lactobacilos, pois eles ajudam a controlar esse tipo de problema.

Encontramos os lactobacilos nos iogurtes e bebidas fermentadas e podem ser encontrados para vender em pó.

controlar a gastrite

  1. Banana verde

banana verde também tem a capacidade de repor os lactobacilos em nosso sistema estomacal, mas é claro que você não irá come-la diretamente.

Para o consumo da banana verde é preciso ter o preparo dela antes, por isso, lave as bananas verdes e as coloque com casca dentro de uma panela, que seja de preferencia de pressão. Em seguida cubra-as com água e deixe cozinhar por 20 minutos, onde oito minutos deles seja no fogo e os minutos restantes apenas na pressão.

Assim que estiver acabado de cozinhar, tire a casca da banana e a passe logo em seguido em um processador. Depois desse processo é só comer.

  1. Carnes com baixo teor de gordura

Para que está com gastrite é interessante que se dê preferencia para as carnes com baixo teor de gordura.

  1. Suco verde

A gastrite pode ser controlada também ingerindo o famoso suco verde, o qual é feito com couve e outras frutas que pode ser do seu gosto. Esse suco é rico em clorofila, substância rica em zinco e antioxidantes.

  1. Chá de hortelã e alecrim

O Chá de hortelã e alecrim são bons aliados da digestão, eles atuam como calmantes digestivos e reduz a acidez do estômago. É recomendado que se faça o consumo 30 minutos antes das refeições.

  1. Legumes e verduras

É recomendado que se consuma legumes e verduras, no almoço e no jantar, mas é preciso de refogá-los bem, pois se as folhas estiverem muito duras, elas podem irritar as paredes do estômago.

  1. Caldo de feijão

caldo do feijão é recomendado pelo fato dele ser mais facilmente digerido do que se fosse consumido com o grão.

São esses os 10 alimentos que ajudam a controlar a gastrite, por isso crie o hábito de consumi-los diariamente.

Agora que você já sabe sobre 10 Alimentos que ajudam a controlar a gastrite, o que você acha de ficar sabendo mais sobre Elimine o mau humor com esses alimentos?

Clique aqui neste link e confira o post que separamos para você em nosso blog. Deixe o eu comentário e compartilhe essas informações com suas amigas de trabalho.

Pesquisas semelhantes

  • como controlar acidez do estômago

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.