Receba RECEITAS PALEOLÍTICAS em seu E-mail

Coloque seu e-mail...

Alimentos que Você Pode Comer na Dieta Paleo

No final do artigo há uma RECOMENDAÇÃO de um método inovador de emagrecimento utilizando a dieta paleo. Este método já foi visto na TV UOL, TV Gazeta, G1, R7 e Record. CONFIRA

Se você quer iniciar sua jornada na dieta paleo, mas não sabe o que comer e nem por onde começar, não se preocupe mais com isso, esse artigo foi desenvolvido com o intuito de ajudar justamente as pessoas que querem começar a dieta paleo, mas não sabem quais tipos de alimentos essa dieta permite.

Se você não conhece esta dieta, recomendamos que leia este artigo antes: O que é Dieta Paleo? Dieta Paleolítica

Primeiramente saiba que a dieta paleo é mais que uma simples dieta, é um estilo de vida, e o objetivo dessa dieta é se alimentar da mesma maneira que nossos ancestrais, da era paleolítica. Agora que você entende o objetivo da dieta paleo.

Vamos falar do que realmente interessa, a alimentação.

Consuma Alimentos de sua Hortaalimentos horta - Dieta Paleo

Como você percebeu a grande sacada da dieta paleo é se alimentar da mesma maneira que nossos antepassados, e para chegar o mais próximo disso nada melhor que produzir nossos próprios alimentos. É muito fácil fazer uma horta, você pode produzir muita coisa em uma horta pequena, por exemplo: pimentão, tomate, alface, couve e muitos outros vegetais podem ser plantados em um espaço pequeno, então invista em uma horta se puder.

Além do prazer de colher seus vegetais e verduras você saberá que seus alimentos não possuem agrotóxicos, que são prejudiciais à saúde. Se você mora em apartamento saiba que existe muita maneira de cultivo em apartamento, então não tem desculpa, comece a cultivar e estará ainda mais próximo do estilo de vida dos nossos ancestrais.

Para ter um bom entendimento de como funciona a dieta paleo, assista ao vídeo abaixo, onde o Expert em emagrecimento Rodrigo Polesso explica detalhadamente a dieta. ↓

➤ Clique Aqui e Conheça Rodrigo e seu método de emagrecimento (com Paleo)

Crie animais para consumo

Nossos amigos do passado não entravam em um açougue para comprar seus mantimentos, já que isso eles encontravam na natureza e a carne vinha da caça.

Então na dieta paleo não é muito diferente, se você dispuser de espaço para criar alguns animais, faça isso, dessa maneira você saberá que o animal que você está consumindo estava saudável antes do abate, e não continha nenhum tipo de conservante ou produto.

Opte por criar animais de pequeno porte, galinhas são uma ótima ideia pois com elas, além da carne, você consumira também os ovos, ou seja, você ganha dos dois lados.

Se quiser criar algum outro tipo de animal fica a seu critério, mas também é bom saber que a criação dá um pouco de trabalho. Se você não dispõe de tempo para cuidar dos animais, nem tente iniciar uma criação pois você acabará se aborrecendo.

Mas se eu não tenho tempo onde conseguirei a carne?

Se você não puder criar animais, opte por comprar carne de pessoas que criam seus próprios animais, muitas pessoas vendem carne de seu rebanho, é um pouco mais trabalhoso que encontrar um açougue, mas com certeza vale muito mais a pena do que consumir uma carne que você não sabe nem por onde passou.

Quando for comprar carne de animais de estranhos, escolha atentamente o animal que você quer, e dê uma olhada também na forma como os animais estão sendo tratados, dessa maneira você poderá comprar com confiança sua carne.

Crie o hábito de pescarhábito de pescar - Dieta Paleo

Assim como nossos antepassados, você pode pescar para conseguir seu próprio alimento, além de uma ótima atividade para aproveitar a natureza e a família, você estará ainda mais próximo do estilo de vida de quem adota à dieta paleo, lembre-se de pesquisar os locais que é permitido à pesca para não ter problemas.

Depois de ler essas dicas você já deve saber mais ou menos o que comer na dieta paleo, como você pode ter visto é uma alimentação primitiva, que tem como objetivo principal proporcionar para as pessoas uma vida saudável, muitas pessoas que adotam esse estilo de vida procuram um local mais próximo da natureza para morarem, para ficarem longe do estresse que a cidade proporciona.

Alimentos que podem ser consumidos na dieta paleo

A seguir confira os alimentos que são permitidos na dieta paleo, se você puder comer somente alimentos naturais, opte por eles.

  • Vegetais – todos os vegetais que você quiser comer são permitidos, lembre-se apenas que seus valores nutricionais variam muito, então de preferência à vegetais com valores nutricionais altos.
  • Ovos – Ovos são uma grande fonte de nutrientes, você pode consumi-los, mas evite as frituras.
  • Carnes – Todas as carnes são permitidas nessa dieta, desde que não sejam carnes industrializadas, como hamburguês, bifes empanados, enlatados. Como dito anteriormente dê preferência para carnes compradas com criadores de animais.
  • Frutas – Todas às frutas são bem-vindas, elas podem ser consumidas à vontade e sem restrições.
  • Óleo – Opte por utilizar azeite de oliva ao invés de óleo de soja.

Conclusão

Como você pode ter percebido à dieta paleo não se trata de uma dieta restritiva, mas sim de uma troca de alimentos, ela estaria mais para uma reeducação alimentar do que para uma dieta.

Agora você já sabe o que pode comer na dieta paleo e aprendeu dicas importantes. Seguindo às instruções descritas ao longo do artigo você poderá ingressar no estilo de vida praticado por nossos antepassados e ter uma vida saudável.

Nossa recomendação:

Caso tenha interesse em iniciar a dieta Paleo, recomendamos que inicie com a ajuda de um expert em emagrecimento, o Rodrigo Polesso que é autor do best-seller Emagrecer de vez e do método de emagrecimento Código Emagrecer de Vez.

→ Clique aqui para ver o mais NOVO e PODEROSO método de emagrecimento de 3 fases.

Participe, deixe seu Comentário!

Comentários:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.