Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Ataque Cardíaco

Nesse artigo vamos ajudar você a entender o que é o ataque cardíaco, quais são os primeiros sintomas, quando é que você deve se preocupar com isso e os primeiros socorros caso passe por uma situação dessa.

Primeiramente: o que é um ataque cardíaco?

O ataque cardíaco acontece quando, parte do tecido que envolve o coração morre. Mas, e como é que isso acontece? Geralmente, o que ocasiona essa morte é o entupimento de artérias pelo processo de aterosclerose. Sendo assim, esse entupimento acaba por irrigar o coração, provocando um ataque cardíaco.

O ataque cardíaco (fulminante ou não) geralmente ocorre quando o indivíduo em questão está passando por situações de estresse, e é exatamente por isso que o primeiro passo para cuidar da saúde do coração é sempre tentar manter a calma. Adicional à isso, o excesso ou falta de atividades físicas também são culminantes para acabar com o coração.

Sintomas de ataque cardíaco

Sintomas de ataque cardíaco

Você percebe que a saúde do seu coração pode estar comprometida quando alguns sintomas contínuos começam a fazer parte do seu dia-a-dia.

Entre os sintomas de ataque cardíaco podemos destacar de início a forte dor no peito, que aos poucos irradia o braço, as costas e/ou o pescoço. Pontadas, queimação e furadas no coração também são comuns. A sensação de enjoo ou dores fortes no estômago também são frequentes, assim como a tontura, suor frio, falta de ar e palidez.

De uma forma geral, há também sintomas que podem prever um ataque cardíaco, como é o caso de dores de estômago especificamente como se fosse um aperto, dores fortes nas costas, enjoo frequente, sensação de que há gases no estômago, falta de ar, desmaio ou mal estar. Fique então sempre atento à sua saúde, pois esses são alguns dos sintomas que podem surgir até meses antes do ataque.

Ataque cardíaco em jovens

Por mais que o ataque cardíaco seja mais frequente entre indivíduos mais velhos e do sexo masculino, os jovens devem começam a atentar para a sua saúde, considerando que, é muito mais fácil de que com o passar dos anos isso comece a acontecer com eles, e os motivos são infelizmente claros: alimentação nada saudável e sem preocupação com a saúde, preguiça e falta de realização frequente de atividades físicas, estresse contínuo sem necessidade e por aí vai.

Sendo assim, os jovens devem começar a cuidar de suas próprias saúde, considerando que o sedentarismo, o colesterol alto, pressão alta, histórias de infarto cedo na família, diabetes e o tabaco são alguns dos aspectos que já envolvem os jovens de todo o mundo, e também principais responsáveis pelo ataque cardíaco.

Primeiros socorros para ataque cardíaco

Ao presenciar o que pode ser um ataque cardíaco, para manter a saúde do coração da vítima, primeiramente, não dê absolutamente nada para beber.

Assim que perceber o que está acontecendo, chame uma ambulância por meio do número 192, atentando para a urgência do caso. Deite a vítima na situação mais confortável possível, e pergunte-se se ela toma algum remédio específico para a saúde do coração. Se o indivíduo sentir dificuldades para respirar, abra a camisa ou abaixe as calças da mesma.

Por fim, vale a pena destacar que a saúde do coração é a mais importante de nosso corpo, até porque, sem ele não vivemos por muito tempo. Promova a saúde do seu coração, cuide das doenças que podem agravar um ataque cardíaco, realize atividades físicas e deixe o estresse de lado.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.