website statistics

Atividade física para combater a obesidade

Uma doença crônica muito presente na população, a obesidade é um problema causado não somente por hábitos alimentares inadequados ou sedentarismo. Em muitos casos, a pessoa obesa também é vítima de fatores genéticos, quando o metabolismo possui mais dificuldade de processar a gordura ingerida na alimentação.

No entanto, qualquer um pode emagrecer e, para quem é obeso, a necessidade de perder peso é ainda maior. Não só por uma questão estética, mas principalmente pela saúde. A obesidade é a causa de centenas de doenças graves e pode provocar a morte precoce de quem sofre com esta doença. Por isso, decidir-se pelo emagrecimento é a melhor opção para ter mais qualidade de vida.

A atividade física é indispensável na queima de calorias e, por isso, não pode ser dispensada. Para que haja efeitos positivos, é necessário praticar com regularidade, pelo menos quatro ou cinco vezes na semana. Para quem está muito acima do peso, a dificuldade é clara e, por isso, é preciso escolher as atividades certas.

Melhores exercícios

Se você não gosta de exercitar, é importante procurar uma atividade que não seja muito difícil mas que apresente eficiência e possa divertir. Corrida ao ar livre, por exemplo, é um excelente caminho para acelerar o metabolismo e perder calorias facilmente. Comece a correr em um parque próximo e tente aumentar o ritmo aos poucos. Além de queimar calorias, você com certeza irá sentir uma sensação de bem-estar com a endorfina liberada pelo organismo.

Atividade física para combater a obesidade

Outra atividade física interessante para obesos é a dança. Além de não ser muito desafiador, você pode dançar em casa enquanto assiste vídeos no Youtube. Há muitos vídeos que ensinam coreografias ou passos de ginástica, o que além de ser eficiente na queima de calorias, também pode ser divertido.

danca

Mude a sua rotina

Outra dica muito importante é fazer pequenas mudanças na rotina em prol da saúde e bem-estar. Se você está acostumado a andar de elevador, experimente usar apenas as escadas do seu prédio. Ao invés de pegar o carro para ir ao supermercado, vá de bicicleta ou até mesmo caminhando.

As pequenas atividades do dia a dia já fazem uma enorme diferença e você pode queimar calorias até mesmo sem querer. Ao fazer alterações na rotina, você garante exercícios físicos diariamente e consegue fugir com mais facilidade do sedentarismo. Porém, não esqueça de que alterar os hábitos alimentares também é fundamental para obter sucesso.

Tenha persistência

Por fim, é importante ter em mente a importância da persistência na hora de atingir algum objetivo. Você provavelmente não alcançou nenhuma meta na vida sem esforço e, emagrecer com certeza não será a primeira. Por mais que se sinta cansado ou desmotivado, não deixe de seguir a rotina de exercícios nem um dia se quer.

Persistir e lutar para perder peso e recuperar a saúde são os passos mais importantes que colocam qualquer pessoa no caminho do sucesso. Quando se sentir desmotivado, procure falar com pessoas que conseguiram emagrecer para recuperar o ânimo e seguir com as atividades diárias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.