Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Batata e seus benefícios a saúde

Quarto maior cultivo do planeta, a batata é rica em ferro e magnésio

Batata ajuda a combater o reumatismo e outros problemas de saúde

A batata é um vegetal, consumido no mundo inteiro, considerado o quarto maior cultivo do planeta, atrás apenas do milho, trigo e arroz. Assim, além de ser utilizada em diversas receitas, ela pode ser consumida de várias formas e por todas as pessoas. De fast food a receitas saudáveis, a batata pode ser assada, cozida, frita, servida na forma de purê ou em molhos. Portanto, procure a receita que mais lhe agrada e adicione a batata ao seu cardápio, pois muitas são as suas vantagens para a saúde.

Batata

Batata

Por ser rica em amido, a batata é usada para dar espessura a sopas e molhos. A batata tem ainda carboidratos, fibra alimentar, água, vitaminas K, E, C e B, potássio, zinco, manganês, magnésio, ferro e cálcio.

Muitos são os benefícios da batata para a nossa saúde e o nosso organismo. Por ser rica em ferro, a batata contribui para elevar o nível de hemoglobina. O magnésio também presente na sua composição ajuda a evitar pedra nos rins. Para olhos inchados, uma dica é combinar sumo de pepino e batata para acalmar a região. O cálcio e o magnésio impedem o reumatismo, e por ser rica em potássio, vitamina B e vitamina C, a batata é anti-inflamatória.

Este alimento ainda ajuda na ativação do cérebro e do sistema nervoso, pois possui vitamina B, aminoácidos e ácidos complexos. Por ser rica em carboidratos, a batata contribui para fornecer a energia necessária ao nosso cérebro. Como fonte de vitamina C, a batata ajuda a combater resfriados e contribui na formação dentária, óssea, na digestão, além de produzir colágeno, reduzir o estresse e acelerar a cicatrização de machucados.

Já o ferro presente em sua composição participa na produção de glóbulos brancos, garante o bom funcionamento do sistema imunológico e nos torna mais resistentes ao estresse. A batata ainda evita a prisão de ventre, pois as suas fibras solúveis e insolúveis elevam a quantidade de fezes e reduzem a absorção do colesterol. Some-se a isso o fato de que esta fibra rica ainda combate o câncer de cólon.

Para tirar o máximo proveito dos benefícios da batata, é muito importante cuidar com o modo de preparo a fim de preservar os seus nutrientes. Fazer batata assada é um dos jeitos mais saudáveis, mas é fundamental manter a casca e utilizar pouca quantidade de óleo. Esta forma é a melhor como acompanhamento de carnes. A batata frita é o jeito de preparo menos recomendado, por ser mais calórica e menos saudável. Já quando cozida, a batata deve ter a sua casca lavada, pois ela atua como uma barreira para evitar a perda de nutrientes. A batata cozida é ideal para purês e saladas. A batata crua não é muito recomendada, pois ela necessita do calor para eliminar a piretrina, substância que provoca enjoos e náuseas. Muitas são as vantagens da batata para a nossa saúde, incorpore este alimento à sua dieta e descubra novas formas de prepará-lo.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.