Benefícios da Dieta Paleo

A Dieta Paleo é considerada uma das dietas mais saudáveis que existe, além de ser muito popular, principalmente na indústria FITNESS onde o número de adeptos vem crescendo muito nos últimos anos.

A dieta paleo possui muitos benefícios, mas o maior e principal é que a alimentação está relacionada a época pré-histórica, o que isso quer dizer?

Quer dizer que, a dieta se baseia em se alimentar com aquilo o qual o homem foi originalmente feito para comer, ou seja, alimentos naturais, nada industrializado e processado.

A comida dos dias atuais é cheia de substâncias como açucares, corantes, gorduras trans. entre outras.

E tudo isso causa problemas a saúde como: obesidade, diabetes, depressão, infertilidade, doenças cardíacas e mais.

Para combater todas essas coisas que a dieta paleo foi desenvolvida, sendo a mais saudável possível, e tornando um estilo de vida e não apenas uma dieta.

Saiba mais sobre esta dieta / estilo de vida com o especialista em emagrecimento saudável Rodrigo polesso do Código emagrecer de vez, assista ao vídeo abaixo e confira: RECOMENDADO ↓

→ CLIQUE AQUI para iniciar esta dieta com a ajuda do Rodrigo

Quais Benefícios da Dieta Paleo:

Como já foi dito acima a dieta paleo tem muitos benefícios, e agora vamos ver de forma detalhada os principais dentre os tantos que ela possui.

Confira e veja como vale a pena seguir a dieta paleo:

  • Auxilia na perda de peso:

Benefícios da Dieta Paleo

Como a alimentação da dieta paleo se baseia inteiramente em comer alimentos naturais, ou seja, alimentos que teu corpo foi preparado para digerir e absorver. Como você tira do dia a dia os açucares, fontes de amido e cereais o corpo aumenta a capacidade de queimar gordura.

  • Melhora o perfil Lipídico Sanguíneo:
    No momento em que reduzir os níveis do teu perfil lipídico diminui a possibilidade de adquirir doenças, principalmente as cardiovasculares.
  • Equilibra os níveis de açúcar no sangue:
    Para quem tem sensibilidade à insulina e para os diabéticos essa dieta é perfeita. Ela faz com que os níveis de glicose se mantenham em um nível constante, e isso significa que não vai ter ataque de fome e com isso ainda vai diminuir o acumulo de gordura.
  • Melhora o Sono:
    A dieta paleo age com grande efeito as doenças coronárias, aquelas associadas a insônia. Isso quer dizer que quando você adere a dieta paleo nota rapidamente a qualidade de sono melhorando.
  • Melhora a qualidade da Pele e dos Dentes:
    Quando você elimina os açucares, corantes, gorduras trans. e aromas artificiais vai notar de modo significativo a melhoria na pele, principalmente para quem é propenso a acne. Já os dentes estarão menos sujeitos a ter cáries e manchas.
  • Melhora a digestão e possui propriedades anti-inflamatórias.
    O corpo reage muito melhor a alimentos que não são industrializados nem processados, sem açucares e amidos. Além das propriedades anti-inflamatórias que a dieta paleo possui o organismo tem uma melhora significativa devido aos benefícios da digestão.
  • Treinos mais Eficientes:Benefícios da Dieta PaleoComo na dieta paleo os nutrientes que você ingere são os certos e na quantidade certa para o organismo. O corpo se alimenta de macro e micronutrientes, exatamente aquilo o qual foi preparado para se manter. Isso faz com que o organismo use os alimentos de modo eficiente gerando mais energia e fornecendo aquilo que precisa na hora dos treinos.

A dieta vem com a grande promessa de perda de peso rápido e uma significativa melhora nas doenças cardíacas, hipertensão, diabetes, colesterol alto entre outras.

Mas ela faz muito mais que isso!

Claro, que só porque você vai começar a se alimentar da mesma forma que os homens das cavernas, da noite para o dia você vai perder peso ou que você vai perder peso.

Tudo depende do equilíbrio, essa é a base não apenas dessa dieta, mas de qualquer outra.

É preciso deixar de ser sedentário, prestar atenção e atender as necessidades do corpo e as exigências nutricionais que cada um possui.

A dieta paleo se baseia no período paleolítico onde os homens se alimentavam com pouco carboidrato, pouco sal e consumiam muitas fibras e proteínas. Mas não apenas isso eles também praticavam a caça e pesca entre outras coisas.

Não andavam de carro, ônibus ou metrôs e não moravam em cidades poluídas e cheias de tecnologia. Eles tinham um estilo de vida muito diferente.

Não que você deixe tudo de lado e viva como homem das cavernas, mas além da alimentação busque praticar exercícios: caminhadas, andar de bicicleta, correr e outros.

Os números de nutrientes recomendados na dieta paleo são:

NUTRIENTES CONSUMO % das CALORIAS
Carboidratos REDUZIDO 30% a 45%
Proteínas MODERADO 15% a 30%
Gorduras ADEQUADO 30%
Gorduras Monoinsaturadas Deve ser a principal fonte de gordura. _
Gorduras Poli-insaturadas Equilíbrio entre o Ômega-3 e o Ômega-6 _
Gorduras Saturadas MODERADO _
Fibras ELEVADO – através de hortaliças e frutas. _

A dieta paleo além de popular e por possuir excelentes razões para aderi-la, têm muito benefícios e a perda de peso com certeza é um deles.

Se é sua intenção ter uma vida saudável e perder peso ao mesmo tempo, recomendo que experimente a dieta paleo.

DICA ESPECIAL: Se você gostou desta dieta, quer emagrecer de maneira saudável e iniciar um novo estilo de vida, recomendamos que solicite a ajuda do Rodrigo Polesso que é um especialista no assunto e já ajudou muitas pessoas com esta dieta.

→ CLIQUE AQUI para iniciar um novo estilo de vida saudável que ajuda a emagrecer com alimentação paleolítica.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.