Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Café desperta e melhora o rendimento do cérebro

Sabe aquela xícara de cafezinho que você toma quando acorda ou nos intervalos do trabalho? Além de ser gostoso, o café ajuda quem precisa se manter acordado, devido à cafeína presente na bebida, e ainda melhora o rendimento do cérebro, pois esse recebe estímulos e funciona de forma ‘mais rápida’ na saúde. Não é a toa que os estudantes e executivos estão sempre sendo vistos com xícaras e mais xícaras de café, já que essas pessoas têm uma vida ativa, e que exige muito do cérebro. Porém, os benefícios do café para a saúde ainda vão além, pois a bebida também é capaz de promover o emagrecimento e combater as dores de cabeça.

Quando difundido na Europa, o café era usado como uma bebida medicinal para a saúde. Isso aconteceu por volta do século XVII, que também foi quando estudos e pesquisas começaram a ser realizadas com a cafeína, principal substância ativa do café. A partir de então foram descobertos benefícios para a saúde, como o fato de o café manter a atenção e o foco, combater a enxaqueca e ainda ter propriedades antioxidantes, ou seja, que elimina diversas toxinas prejudiciais à saúde do organismo, também foram descobertas as propriedades benéficas do café. A cafeína estimula o sistema nervoso central, sendo este o fator que faz com que o café possua essas características que fazem bem à saúde.

os benefícios do café para a saúde

os benefícios do café para a saúde

Nos estudos mais recentes que envolvem o café, foi demonstrado que, quando a bebida é tomada em doses razoáveis, o café não interfere no sono e nem prejudica os funcionamentos do coração na saúde. Durante várias décadas, esses eram os principais motivos de contraindicação do café, que era proibido pelos médicos às pessoas que apresentavam problemas de saúde, como a insônia, pressão alta ou arritmia. Ao contrário do que se pensava, ainda foi descoberto que o café pode auxiliar tendo ação preventiva em relação a diversos problemas graves de saúde, como o mal de Parkinson e Alzheimer.

A principal substância ativa do café, a cafeína, também pode ser encontrada em outros alimentos, como chocolates, chás, refrigerantes, no guaraná e no mate, sendo ela a responsável por auxiliar os indivíduos a se manterem despertos e com o cérebro ativo, funcionando rapidamente, devido aos estímulos que a substância envia para o sistema nervoso central. A característica antioxidante, por sua vez, faz com que o café elimine os radicais livres do corpo, o que auxilia a saúde, quem deseja emagrecer e elimina diversas toxinas, promovendo uma ‘limpeza’ dentro do organismo, o que faz bem à saúde.

Atenção!

No entanto, embora o café promova todos esses benefícios à saúde citados acima, a bebida ainda é uma mescla de prós e contras, e não deve ser tomada com exagero. O café deve ser evitado por pessoas que tem problemas com ansiedade, como a síndrome do pânico, e também por indivíduos que apresentam quadros, como gastrite ou úlceras, podendo agravar esses quadros. Outra boa dica para os apreciadores do café é sempre se alimentar antes de tomar a bebida, pois dessa forma ela não agride as paredes do estômago – o que acontece quando o estômago está vazio.

Pesquisas semelhantes

  • beneficios do cafe para o cerebro
  • cafe desperta
  • por que café desperta

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.