Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Calcular o imc e a importância de efetuar este cálculo

Calcular o IMC (Índice de Massa Corpórea), é obter, através de uma conta que leva em consideração informações sobre o peso e a altura, um resultado que pode ser analisado através de tabela específica. Sendo eficiente na manutenção da saúde, calcular o IMC pode servir, por exemplo, para detectar se o indivíduo está no peso ideal para a sua altura, ou não. Inúmeras doenças e problemas de saúde estão ligados à problemas com o peso e, portanto, saber calcular o IMC é fundamental para os cuidados com saúde e corpo.

Qual a importância de calcular imc para a saúde?

Quando você calcular o IMC, poderá detectar doenças, como sobrepeso, obesidade, desnutrição e anorexia, entre outras. Trata-se de um cálculo simples, utilizado por pessoas preocupadas com a saúde e médicos de todo o mundo. Para calcular o IMC, basta dividir o peso pela altura. Existe uma tabela específica para cada sexo e idade, no qual o resultado da conta deverá ser consultado.

como calcular o imc

como calcular o imc

Assim sendo, calcular o IMC, além de ser simples, pode te auxiliar nos cuidados pessoais em relação à saúde, já que você pode fazer essa simples conta e já consultar os resultados antes de ir, se precisar, ao médico. Depois de calcular o IMC, consulte as tabelas, que podem ser fácilmente encontradas na internet. Ao calcular o IMC, procure pelas que foram designadas para a sua condição física, já que elas são feitas por idade, sexo e peso. Calcular o IMC é simples e fácil.

O que é o IMC?

O IMC é reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como a principal referência para a classificação de diversas faixas de peso. Porém, é necessário prestar bastante atenção ao fato de que calcular o IMC não deve ser o único parâmetro para definir os riscos relacionados à obesidade e à saúde. Outros fatores, como a circunferência abdominal e taxa de colesterol, também são muito essenciais, fora o fato de calcular o IMC, para a vistoria da sua saúde. Para saber mais sobre o assunto e com responsabilidade, procure orientação médica, além de calcular o IMC.

Depois de calcular o IMC, é preciso saber que…

As pessoas que detectam que estão acima do peso indicado ao calcular o IMC, podem desenvolver doenças como diabetes, problemas cardíacos e alguns tipos de câncer, entre diversos problemas de saúde. Já quem, ao calcular o IMC detectou que, está abaixo, também pode desenvolver doenças, porém doenças devido à subnutrição ou desnutrição.

Embora calcular o IMC seja uma atividade que fornece um resultado preciso, na maioria das vezes, o resultado ao calcular o IMC pode superestimar ou subestimar a gordura corporal, e isso acontece porque a conta não diferencia as características da massa muscular como influência para a saúde. Os atletas, por exemplo, ao calcular o IMC tendem a ter uma porcentagem de gordura corporal muito baixa, mas em compensação, possuem bastante massa muscular. Ao calcular o IMC, o resultado desse atleta pode entrar na classificação de sobrepeso, mas ele está em dia com a saúde.

Pesquisas semelhantes

  • o imc é a unica maneira de detectar

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.