6 remédios caseiros para candidíase

Remédios caseiros para candidíase – Uma infecção por fungos vaginal (candidíase vaginal) é causada por um crescimento excessivo de um fungo que vive naturalmente em sua vagina, chamado Candida albicans. Provoca irritação, inflamação, coceira e corrimento doloroso. A maioria das mulheres experimentam uma infecção por fungos em algum momento durante a sua vida.

Se esta é sua primeira vez experimentando os sintomas de uma infecção por fungos, você deve visitar um ginecologista para verificar se você realmente tem uma infecção por fungos.

Mas se você tem recorrentes infecções fúngicas, existem outras maneiras de tentar tratar uma infecção por fungos.

Alguns desses remédios usam ingredientes que você já pode ter em sua casa.

Continue lendo para descobrir alguns remédios caseiros para candidíase.

1. iogurte grego

Uma revisão da pesquisa publicada no Journal of Antimicrobial Chemotherapy descobriu que alguns probióticos podem ser eficazes contra Candida albicans.

O iogurte pode ser considerado um probiótico porque contém bactérias vivas, como o Lactobacillus acidophilus. Essas bactérias são essenciais para criar um ambiente saudável em sua vagina. Eles podem ajudar a tratar um super crescimento causado por um desequilíbrio.

Iogurte grego puro é o melhor tipo para usar este remédio caseiro. Certifique-se de que o iogurte não contenha açúcar adicionado, o que alimenta o crescimento do fungo Candida.

2. Óleo essencial de orégano

O orégano comum, ou manjerona de Origanum , é o que você geralmente encontra na seção de temperos da sua mercearia. O óleo de orégano usado para tratar infecções fúngicas não é o mesmo tipo, no entanto. Procure por óleo de orégano feito de orégano selvagem, ou Origanum vulgare, como o visto aqui. Ele contém timol e carvacrol, que são poderosos antifúngicos.

Um estudo publicado na revista Molecular and Cellular Biochemistry descobriu que o óleo de orégano selvagem poderia parar ou retardar o crescimento de Candida albicans, dependendo da dosagem utilizada.

O óleo de orégano é um anticoagulante natural, por isso não o use se tomar anticoagulantes para outra condição de saúde. Também não o use se tiver problemas de coagulação do sangue, como por deficiência de vitamina K.

Óleos essenciais não devem ser tomados por via oral. Eles são feitos para serem inalados como parte da aromaterapia. Enquanto alguns estudos estão examinando outras maneiras de usar óleos essenciais de orégano, neste momento é recomendado que você o use diluído em óleos veiculares, como azeite ou óleo de amêndoa doce.

3. Óleo de coco

O óleo de coco é um óleo gordo derivado da polpa do coco. O óleo tem muitos benefícios à saúde, incluindo propriedades antifúngicas. Estudos têm mostrado que o óleo de coco é eficaz contra Candida albicans.

Para tratar uma infecção vaginal usando óleo de coco, certifique-se de comprar óleo de coco puro e orgânico. Você pode aplicar o óleo diretamente na área afetada.

4. Óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá é um óleo essencial que é usado para matar fungos, bactérias e vírus. Pesquisas mostram que um supositório vaginal contendo óleo de melaleuca pode ajudar a tratar infecções vaginais. O óleo da árvore do chá também é acreditado para ajudar a manter um equilíbrio saudável da flora na vagina.

O óleo da árvore do chá é incrivelmente poderoso. Certifique-se de diluí-lo com um óleo transportador, como jojoba ou óleo de coco.

5. vinagre de maçã

O vinagre de maça tem muitos usos medicinais, alguns mais comprovados pela pesquisa do que outros. Quando você acrescenta meia xícara de vinagre de maçã a uma banheira morna e deixa de molho por 20 minutos, o componente ácido do vinagre supostamente elimina os microrganismos nocivos.

6. Vitamina C

A vitamina C é um impulsionador do sistema imunológico. Um sistema imunológico forte permite que seu corpo volte ao equilíbrio. A vitamina C (também chamada ácido ascórbico) tem componentes antimicrobianos quando é destilada em forma de comprimido, então algumas mulheres a usam para matar o super crescimentos da cândida.

O que esperar

A maioria dos remédios caseiros traz alívio em poucos dias. Alguns podem levar até uma semana. Contate o seu médico se os seus sintomas piorarem ou se aparecerem novos sintomas a qualquer momento durante o tratamento.

Se a sua infecção desaparecer com o tratamento, mas depois voltar, contate o seu médico para aconselhamento.

Prevenção de infecções fúngicas vaginais

Siga estas dicas para ajudar a prevenir futuras infecções por fungos.

  • Limite a quantidade de açúcar e alimentos processados ​​que você consome.
  • Use roupas íntimas de algodão folgadas.
  • Não passe longos períodos de tempo com roupas molhadas ou roupas de banho. A levedura cresce em ambientes quentes e úmidos.
  • Use apenas antibióticos quando necessário.

Remédios caseiros para candidíase podem ou não trabalhar para tratar a infecção por fungos. A eficácia de um remédio caseiro varia de acordo com a pessoa, a gravidade da infecção e a qualidade do tratamento utilizado. Lembre-se de que qualquer produto, natural ou não, pode irritar a pele vaginal que é bem sensível. Você deve parar de usar o remédio e ligar para o seu médico se sentir irritação ou desconforto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.