Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Carambola e seus benefícios a saúde

Carambola é uma fruta que não é frequentemente encontrada na mesa do brasileiro, mas quando lá está, conquista todos que estão sentados. O formato, o sabor e o cheio da carambola faz com que todos se perguntem o motivo pelo qual não consomem essa fruta mais vezes durante ou após as refeições. A carambola é fonte de diversos tipos de vitaminas e pode ser consumida inclusive por pessoas que estão fazendo qualquer tipo de dieta ou reeducação alimentar.

A fruta pode ser consumida com casca mesmo, e após o almoço, funciona como um excelente digestivo, deixando a sensação de leveza no corpo. A redução do colesterol também é uma característica da carambola, de modo que a presença de outros itens como flavonoides e polifenólicos, faz com que as propriedades antioxidantes da carambola deixe-a ainda mais interessante!

Carambola

Carambola

Falando sobre vitaminas, a carambola conta com várias delas. As vitaminas A, B e C são encontradas na fruta. A vitamina C é excelente para agir em conjunto com o sistema imunológico fortalecendo-o e ajudando o organismo a evitar infecções, curar feridas, e auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela função de reparação.

A vitamina A, que é encontrada em boas quantidades em porções de carambola, por sua vez, é essencial para o bom funcionamento dos olhos, e tem participação importante no crescimento dos ossos, na reprodução, na síntese de hormônios e também na criação de glóbulos brancos saudáveis.

Já no caso da vitamina B, existem diferentes variações da mesma, sendo que várias delas podem ser encontradas na carambola. Mas a verdade é que as três vitaminas atuam em conjunto prezando pelo bom funcionamento do organismo e pela proteção do mesmo através da produção de células benéficas para o organismo, proteção do corpo, e bom funcionamento de todos os sistemas integrados.

O alto teor de água encontrado na carambola também é um fator a se contar em favor do consumo frequente da fruta! A pele é um dos órgãos mais beneficiados pela ingestão da carambola em quantidades indicadas, já que sua hidratação é garantida, além de obter da carambola o auxílio necessário para evitar acnes, com suas propriedades antimicrobianas. Ao mesmo tempo, o envelhecimento precoce não será problema para quem consome a carambola e outras frutas com alto teor de água em sua composição. Isso porque a carambola conta com benefícios contra o envelhecimento, já que os antioxidantes presentes na carambola eliminam os radicais livres que causam danos às células do organismo em geral, sendo que o excesso de radicais livres pode ocasionar fadiga, resultando em rugas e sinais de idade na pele.

Ainda nesse assunto, os radicais livres são listados como principais causas do câncer, de modo que a carambola, por isso, atua como sendo uma ótima aliada também na prevenção de qualquer doença relacionada ao câncer.

Os ossos fortes são garantidos pela presença de cálcio na carambola, enquanto a hidratação e a eliminação de radicais livres também poderão ser feitos por essa mesma fruta. Não precisa de mais incentivo para começar a consumir a carambola com mais frequência, não é?

Pesquisas semelhantes

  • fotos da carambola

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.