Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Castanha da índia e seus benefícios a saúde

A castanha da índia é um fruto de tamanho pequeno. Porém, os seus benefícios para a saúde podem ser grandíssimos, principalmente no que diz respeito à prevenção e o tratamento de doenças. Assim, além de bem saboroso, o consumo da castanha da índia começou a se propagar ainda mais no momento de prevenir e tratar variados problemas de saúde.

Por conta disso, neste artigo você irá conferir um pouco mais sobre as propriedades da castanha da índia e os principais benefícios desse fruto para a saúde do indivíduo de uma forma geral.

Entre as propriedades da castanha da índia, devemos destacar que o fruto é adstringente, anti-inflamatório, estimulante, redutor de nossa permeabilidade capilar, vasoprotetora, anti-hemorroidal, tônico, diurético e ainda aumenta a própria resistência das nossas veias. Esses são diferenciais bem expressivos, afinal, não é nada fácil encontrar um alimento que sozinho consegue proporcionar tantos benefícios para a nossa saúde, não é mesmo?

Benefícios da castanha da índia

Noz da Índia - Emagrecedor Forte!

Entre os principais benefícios da castanha da índia na saúde do indivíduo, podemos começar destacando o fato de que essa frutinha ajuda no tratamento e na prevenção de varizes, que são aquelas veias que ficam dilatadas superficialmente e certamente incomodam não só as mulheres como também os homens, afinal, deixam a pele com um aspecto bem “maltratado”.

Por outro lado, as hemorroidas que também incomodam a muitos indivíduos podem ser tratadas com o auxílio da castanha da índia, ajudando no momento de desinchar a região das veias nos arredores do ânus.

castanha da índia

castanha da índia

Infiltrações de sangue e edemas também são tratadas por meio da castanha da índia, assim como em casos de prostatite e tromboflebites.

Para as mulheres, a castanha da índia pode apresentar ainda mais benefícios do que o normal: é graças ao fruto que as cólicas menstruais são praticamente extintas, deixando a TPM, as famosas dores nas pernas e no abdômen totalmente de lado.

Os inchaços, que geralmente são causados pela má circulação de sangue no nosso corpo também são tratados graças ao auxílio da castanha da índia, independentemente do local do corpo que foi castigado com esse inchaço.

Por outro lado, também devemos destacar que a castanha da índia possui um papel coadjuvante no tratamento das mais diferenciadas inflamações que ocorrem na pele do indivíduo, e ainda se tornam alimentos essenciais na dieta de quem tem eczemas.

Além disso, para aqueles que procuram o emagrecimento saudável, a castanha da índia também pode ser uma ótima opção para a composição de dietas magras. Isso ocorre pelo fato de que a castanha da índia atua evitando que o nosso corpo acumule inchaços e demais líquidos. Nesse caso, a castanha da índia age como se fosse um antioxidante, limpando o nosso organismo e acabando com a retenção de líquidos.

Mas é claro que o consumo de castanha da índia só é positivo quando é realizado de forma moderada. Quando grandes quantidades de castanha da índia são ingeridas pelo indivíduo, ele pode ter alguns efeitos colaterais, como é o caso de vômito, dilatação da pupila, coceira, falta de coordenação motora e fraqueza.

Pesquisas semelhantes

  • castanha da índia benefícios a saúde

Recomendados Para Você:

2 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.