Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Chá verde e seus beneficios para saúde

Quem nunca ouviu falar dos benefícios do chá verde para a saúde? A erva, que começou a ser utilizada no Japão por suas propriedades medicinais, chegou ao mundo todo, inclusive ao Brasil. Além de todos os privilégios que o chá verde proporciona para a saúde, ele é rico em substâncias antioxidantes que, ao combaterem os radicais livres, previnem o envelhecimento. Por isso, o chá verde é uma carta na manga para quem quer manter uma aparência mais jovial.

Além disso, as mesmas substâncias antioxidantes presentes no chá verde também são capazes do combater diversos tipos de vírus, como as gripes e a herpes, sendo esse o primeiro ponto positivo para a saúde. Quem toma o chá verde também diminui os índices de colesterol ruim e melhora o sistema imunológico, ou seja, a defesa do organismo. O chá verde também tem a propriedade de acelerar o metabolismo, por isso, o chá verde acaba sendo utilizado por pessoas que querem perder peso, já que auxilia nesse processo.

Veja também a dieta do chá verde!

Você também pode tomar o chá verde para proteger a saúde do coração, já que ele diminui as chances de formação de coágulos nas artérias, o que ajuda a regular a pressão arterial – porém, nesse caso, são necessárias três xícaras de chá verde ao dia. Um dos problemas de saúde mais preocupantes é o câncer, sendo que o chá verde também ajuda em sua prevenção, pois é capaz de bloquear determinadas transformações celulares que dão origem a tumores em várias partes do corpo.

O chá verde ainda é ótimo para a saúde da mente, já que diminui os riscos do desenvolvimento da depressão, no entanto, para isso, você deverá tomar de três a quatro xícaras de chá verde todos os dias. Beber o chá verde ainda pode colaborar para que você tenha um sono mais tranquilo, o que também é importante pra a saúde. No entanto, se você é sensível à cafeína, evite tomar o chá verde durante a noite, pois pode acabar obtendo o efeito contrário e tendo dificuldades para dormir.

Chá verde

Chá verde

Se você tomar cerca de quatro xícaras de chá verde diariamente, também reduzirá os riscos de ser acometido por um derrame. Outro benefício do chá verde para a saúde é a sua capacidade de prevenir ou retardar o chamado Mal de Alzheimer. A saúde das cartilagens também é protegida por certas substâncias presentes no chá verde, de modo que a erva acaba evitando a artrite. O Mal de Parkinson, que também prejudica a saúde de inúmeras pessoas, pode ser evitado com o chá verde.

O melhor é tomar o chá verde após as refeições ou durante a noite, se você não tiver problemas com a cafeína. A temperatura do chá verde não vai influenciar nos benefícios que ele traz para a saúde, por isso, pode ser bebido quente ou frio. Para sentir os resultados, é preciso tomar o chá diariamente, afinal, ele começa a fazer efeito ao longo do processo de ser ingerido. Você sentirá os benefícios na sua saúde e qualidade de vida!

Veja também a dieta do chá verde!

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.