Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Cinco benefícios da banana para a saúde

Muitos almejam emagrecer, e não é mistério que a melhor maneira de se emagrecer é manter uma alimentação equilibrada, ou seja, ter uma dieta em que você possa acumular apenas as calorias que irá usar, de maneira que seu corpo adquira todos os nutrientes necessários para manter sua saúde.

Desde o começo dos tempos, toda dieta balanceada necessita de, pelo menos, um tipo de fruta, visto que essas são fantásticas fontes de vitaminas e nutrientes essenciais para o corpo, seja falando de maneira estética ou da saúde.

A banana é um excelente exemplo de uma fruta com efeitos imensamente positivos para o corpo.

Esse é uma fruta muito conhecida por fornecer energia imediata. Em apenas 100 gramas de seu consumo, fornece 90 calorias. A banana é uma fruta extremamente rica em vitaminas e minerais, como a vitamina A, C, B, Magnésio, Ferro, Potássio, Fluoreto, Zinco e Manganês, além de ser incrível fonte de hidratos de carbono e açúcar, assim como fibras dietéticas, gordura e proteínas em pequenas quantidades.

banana

banana

Vendo muito mais

O consumo diário da banana pode ajudar muito a visão de uma pessoa. Visto que, em sua composição esta possui Vitamina A, além de alfa e beta-caroteno, essas substâncias auxiliam na proteção da retina, além de, por meio do consumo da fruta, poderem prevenir problemas causados pela idade avançada.

Menos estresse, menos depressão

O potássio, um dos minerais mais importantes contidos na banana, é também responsável pela redução massiva do estresse. Além disso, essa fruta contém triptofano, que pode ser convertido em serotonina, uma substância que atua como um poderoso relaxante e, assim sendo, tem um efeito relaxante na mente da pessoa, melhorando drasticamente seu humor.

Olha a pressão

Um dos efeitos mais interessantes da banana é a sua capacidade de diminuir a pressão arterial por meio de suas grandes quantidades de potássio, uma substância já citada aqui.

O teor de potássio contido em uma única banana é de aproximadamente 500 mg, enquanto possui apenas 1 mg de sódio. O potássio tem a propriedade de controlar o fluido do corpo humano, além de ajudar a manter o delicado equilíbrio entre o potássio e o sódio.

Digerindo muito bem

As bananas são muito conhecidas, principalmente, pela sua quantidade extremamente elevada de fibras dietéticas. Essas mesmas fibras são responsáveis por ajudar na ligação e acumulo de todas as partículas de alimentos, ajudando assim na evacuação de forma eficiente.

Devido a isso, múltiplos problemas intestinais e constipação podem, muitas vezes, ser evitados pela simples ingestão de banana. Essa fruta possui até efeitos benéficos durante uma diarréia, visto que a mesma ajuda a manter o controle dos eletrólitos, além de fornecer quantidades adequadas de potássio.

Além disso, a banana também é uma fantástica fonte de frutooligossacarídeos, prebióticos que ajudam na manutenção de bactérias benéficas para todo o trato digestivo. Essas mesmas bactérias também são responsáveis por ajudar na promoção da digestão e realizar a melhora da saúde do intestino.

Amiga dos ossos

O fortalecimento dos ossos é uma característica fundamental para o corpo que muitas frutas compartilham, e com a banana não é diferente. A banana é uma fruta que fortalece os ossos e ainda ajuda a melhorar toda a densidade óssea do corpo humano.

Um dos motivos disso é o fato de terem frutooligossacarídeos, uma substância que ajuda na absorção de nutrientes essenciais para os ossos, como Cálcio e Magnésio.

Portanto, depois de tantas dicas, que tal colocar a banana no seu cardápio?

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.