Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Cistos na mama podem causar câncer?

Em primeiro plano, você sabe o que significa um cisto na mama? O cisto é um caroço em tamanho bem pequeno que se instala na mama da mulher. Porém, isso não significa um câncer, e também não significa o aparecimento da doença no futuro. Assim, na verdade, o cisto de mama nada mais é do que uma alteração de caráter benigno, que ocorre principalmente nas mulheres que estão na idade de reprodução.

O cisto de mama, além de não ocasionar o câncer, também não é caracterizado de nenhum sintoma, e o seu tratamento também não é necessário.

É comum que esse cisto de mama venha a aumentar durante os períodos pré-menstruais e, também, durante a própria menstruação. E, mesmo durante esse período, a mulher não precisa se preocupar, já que não há a possibilidade do surgimento de um câncer. Ao fim da menstruação, eles provavelmente já voltarão aos seus tamanhos normais.

Assim, os cistos presentes na mama podem assustar quando encontrados em primeiro plano, mas eles não caracterizam o aparecimento do câncer e nem qualquer outra situação de caráter grave. Porém, dependendo do cisto, alguns deles podem causar não só desconforto, como também a dor, motivo pelo qual as mulheres acabam achando que há uma possibilidade de câncer.

Cistos na mama

Cistos na mama

Grande parte das mulheres apresentam essa alteração de caráter benigno, e o primeiro achismo é imaginar um câncer. Porém, não existe nenhuma pesquisa ou comprovação de pesquisa científica de que o cisto de mama pode vir a ocasionar um câncer.

O câncer, nesse caso, não pode acontecer pelo fato de que o cisto não possui qualquer dano para a saúde da mulher, mas é caracterizado unicamente pela presença de um líquido na sua parte de dentro. Também é muito difícil que a mulher consiga perceber esse cisto, já que muitas vezes ele é bem pequeno e insignificante.

Sendo assim, a resposta para a questão apontada no título do artigo: “o cisto de mama pode causar câncer?” é não. O câncer não ocorre por conta desse cisto mamário, inclusive, não há nenhuma possibilidade do surgimento de um câncer por conta disso.

É claro que, pela neurose, algumas mulheres podem realizar a retirada deste cisto da mama, porém, isso não é necessário. Para retirar, o procedimento médico é bem simples, já que se torna necessário unicamente a retirada do próprio líquido presente dentro deste cisto que, no caso, caracteriza o problema.

Porém, é comum que as mulheres que retirem os cistos mamários voltem a apresentá-lo com o passar dos anos, mesmo após realizado o procedimento para retirar o mesmo. E mesmo nesse caso não é possível o surgimento ou aparecimento de um câncer, já que, na realidade, o cisto de mama nada é relacionado com o câncer, mas se trata apenas de uma alteração que ocorre em grande parte das mulheres com a idade entre 15 e 50 anos de idade.

Sendo assim, se você notar o surgimento de um cisto nas suas mamas, não se preocupe, pois não há como ser um câncer!

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.