Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Como acabar com as espinhas

Você começa a sentir um ponto dolorido em seu rosto, costas ou qualquer outra parte do corpo e já sabe que não vai demorar nada para aparecer uma espinha! Alguns sortudos sofrem com elas apenas durante a puberdade, mas outros nunca conseguem se livrar de fato. Se você quer saber como acabar com as espinhas, não deixe de ler as informações a seguir.

Uma espinha aparece quando os folículos da pele são obstruídos por células mortas ou sebo. Em alguns casos, até a poluição do ar contribuí para agravar o problema. Ela consiste em uma lesão avermelhada sobre a pele, com sebo em seu interior e uma grande facilidade para inflamar. O estresse contribui para o aparecimento dessas espinhas, que também podem sinalizar doenças, como a síndrome dos ovários policísticos.

Para acabar com as espinhas, veja abaixo alguns métodos que você pode adotar:

• No caso das mulheres, a pílula anticoncepcional pode ajudar, quando as espinhas são provocadas por distúrbios hormonais. Esse tipo de medicamento ajuda a equilibrar os hormônios femininos e cerca de quatro meses depois de começarem a ser tomados já mostram os primeiros resultados.

• Utilizar produtos específicos para pele oleosa ou com acne no dia a dia também é fundamental para acabar com as espinhas! Vale para maquiagens, hidratantes e até produtos fabricados propriamente para secar essas lesões. O cuidado com a pele deve ser diário, lembre-se disso.

• Outra opção é procurar um médico dermatologista para que ele possa indicar um medicamento para você, seja em forma de comprimidos, loção ou cremes. Normalmente eles possuem ácido em sua composição e aí é necessário tomar um cuidado extra com a exposição ao sol. Um dos remédios mais usados para acabar com as espinhas é o Roacutan, mas existem outras possibilidades também.

• Evite comer alimentos que sejam muito ricos em açúcar e gordura, porque eles contribuem muito com o desenvolvimento das espinhas. Já ouviu falar que tomar muita água é importante para limpar a pele? Isso é uma grande verdade! Manter o corpo bem hidratado ajuda a eliminar as toxinas e, assim, aliviar problemas de acne.



• Faça esfoliação no rosto uma vez por semana com um bom produto. Esse processo de beleza ajuda a remover as células mortas, as quais ajudam a obstruir os folículos. Ao adotar o hábito de esfoliar o rosto e até mesmo o restante do corpo regularmente deixará a sua pele mais bonita, com aspecto de bem cuidada e longe das espinhas.

• No caso das mulheres, é bem importante retirar toda a maquiagem antes de ir dormir, porque os produtos que foram aplicados no rosto também podem obstruir os folículos. Aplique um bom demaquilante e depois um tônico facial adstringente. Finalize com um hidratante específico para peles oleosas. Isso deve ser feito diariamente, tão rotineiro quanto o próprio costume de se maquiar.

Já para retirar ou amenizar marcas deixadas por espinhas, os tratamentos a laser e de peeling podem funcionar bem e trazer um bom resultado. Agora você também pode acabar com as espinhas e não sofrer mais!

Recomendados Para Você:

2 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.