Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Como derreter gordura com gordura

Pode parecer contraditório, mas a verdade é que quem quer emagrecer também precisa incluir no cardápio uma quantidade de gorduras boas. E é claro que, neste sentido, não estamos nos referindo às frituras, aos refrigerantes, doces ou aos tão adorados fast foods – que são ricos em gorduras saturadas, capazes de aumentar o colesterol, favorecendo doenças cardíacas ou o câncer.

Por outro lado, a gordura insaturada – conhecida popularmente como gordura boa – é presente especialmente em alimentos de origem vegetal. Ela atua no bom funcionamento do nosso organismo, melhora a imunidade, previne o surgimento de doenças e o melhor de tudo: auxilia no emagrecimento saudável.

Para ajudar a emagrecer, as gorduras boas são fundamentais, principalmente à medida que contribuem para o aumento da saciedade. Mas, além disso, ela também ajuda a combater o colesterol ruim, auxilia na absorção de vitaminas e ainda nos fornece componentes como o ômega 3, 6 e 9.

E por mais que a afirmação seja, de antemão, estranha, a verdade é que as boas gorduras são fundamentais na dieta de quem quer perder peso. Por isso, que tal derreter gordura consumindo… Gorduras?

EMAGREÇA COM O MÉTODO START…

Confira quais são as gordurinhas adequadas para lhe ajudar a perder gordura corporal:

Azeite de oliva

Quando o assunto é gordura boa, o azeite de oliva é um dos primeiros a entrarem na fila. Isso porque o óleo é capaz de diminuir as taxas de colesterol ruim no sangue, além de atuar na diminuição das taxas de gordura corporal. O seu consumo também está aliado ao combate de várias doenças e do envelhecimento precoce.

• Salmão

O salmão, por sua vez, é um peixe com altíssimos níveis de ômega 3, que além de controlar o estresse também atua diretamente no emagrecimento. Além disso, o salmão também é uma proteína magra, e por isso, melhora a sensação de saciedade e é complementar no ganho de massa muscular magra.

Óleo de coco

Certamente você já deve ter ouvido falar da eficácia de uma água de coco no começo do dia para quem quer emagrecer. Já em formato de óleo, ajuda a aumentar a saciedade do organismo em até 25%, o que faz com que você consuma bem menos durante o dia. Além de ser um coadjuvante na perda de peso ele também aumenta a imunidade, regula a saúde do intestino e controla as taxas de colesterol.

• Oleaginosas

E é claro que as oleaginosas também não podem ficar de fora deste grupo. As gorduras boas presentes em alimentos como a castanha de caju, castanha do Pará, nozes, amendoim, macadâmia e outras nozes são gorduras essenciais para perder peso, além de combater o câncer e reduzir a probabilidade de doenças do coração.

Azeitona

Independentemente de qual seja a sua preferida: verde, roxa, preta ou marrom – todas elas são gorduras que ajudam a derreter sua gordura corporal. E o melhor: estudos recentes confirmam que a gordura monoinsaturada presente nas azeitonas também é capaz de diminuir a pressão arterial. As azeitonas também são ricas em antioxidantes, e por isso, protegem contra o câncer, doenças crônicas ou cardíacas.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.