Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Como emagrecer amamentando?

Emagrecer amamentando? será que funciona? Praticamente todas as mães desejam emagrecer depois que o bebê nasce. Afinal, durante os meses de gestação é natural ganhar quilos a mais e se descuidar da forma física. Mas ao mesmo tempo, é preciso ter muito cuidado, já que apesar de não estar mais dentro de você, seu bebê precisa e absorve tudo que você consome através da amamentação.

Abusar da dieta neste período pode ser prejudicial para a qualidade do leite, única fonte de alimentação do seu filho. Além disso, se praticar atividades físicas muito fortes também pode perder a produção do leite materno, o que definitivamente não é uma boa opção.emagrecer amamentando

Mas você sabia que pode emagrecer amamentando? Sim, a própria produção do leite materno no corpo é capaz de queimar até 700 calorias por dia, muito mais do que é gasto em uma hora de caminhada forte. Ou seja, é possível emagrecer amamentando e sem se descuidar da saúde do seu pequeno.

Para ajudar você nesta tarefa, separamos algumas dicas que podem acelerar o processo de emagrecimento ainda durante a fase de amamentação. E o melhor, sem prejudicar sua saúde e a qualidade do leite produzido. Veja a seguir:

Veja como ser uma mamãe sarada aqui ←

Dicas para emagrecer amamentando

1. Beba muita água
Abuse do consumo de água. Evite consumir bebidas muito doces ou com adoçantes. Além de ajudar na hidratação do seu corpo e na produção de leite, a água também ajuda a emagrecer.

2. Tenha uma alimentação equilibrada
Fuja das dietas muito restritivas que diminuem o consumo de alimentos importantes para o crescimento do seu filho. Abuse de verduras e legumes, carnes magras e muito peixe.

Procure consumir frutas frescas e corte alimentos ricos em gorduras saturadas e industrializados. Fique longe de tudo que tem açúcar demais, calorias de mais e conservantes.

3. Amamente
Durante a amamentação o corpo libera hormônios que acalmam você e o bebê. Isso faz com que o funcionamento do organismo vá se equilibrando novamente. Além disso, ficar calma neste momento pode aumentar a produção do leite, o que fará com que queime uma grande quantidade de calorias sem nem precisar fazer esforço.

Algumas mulheres conseguem perder mais quilos do que ganharam com a gravidez somente com o ato de amamentar seus filhos sempre que preciso.

4. Fique tranquila
Algumas mulheres dizem que engordam durante o período de amamentação. Mas isso acontece geralmente devido ao aumento de consumo de alimentos calóricos e ricos em açúcar. Isso se dá porque é comum haver um aumento de apetite durante a amamentação, por isso, todo cuidado é pouco na hora da escolha do que comer, inclusive para aqueles lanchinhos fora de hora.

Emagrecer amamentando é algo muito comum em mães de todas as idades, mas o resultado vai depender de como a alimentação é feita além de diversos fatores que mudam de pessoa para pessoa, incluindo a genética. O segredo é ter paciência e respeitar o próprio corpo para que ele possa retornar ao peso normal com o passar dos meses.

Veja como ser uma mamãe sarada aqui ←

Se por acaso perceber que mesmo com a amamentação, uma boa alimentação e o passar do tempo o peso não retorna, o melhor a se fazer é procurar ajuda com um médico nutricionista.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.