Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Como emagrecer controlando os níveis de açúcar

Algumas pessoas conseguem emagrecer com facilidade, outras nem tanto. Os fatores genéticos podem contribuir tanto para o emagrecimento quanto para o ganho de peso, a exemplo temos a conhecida e temida tendência à engordar, que é um fator literalmente genético.

Mas quase sempre a alimentação é a grande responsável pelo excesso de peso, se uma pessoa não consegue emagrecer de jeito nenhum, tudo indica que ela está se alimentando erroneamente. Há uma série de alimentos que não podem ser consumidos exacerbadamente.

Quantos aos métodos de emagrecimento, existem uma série deles. Mas num contexto geral, muitas pessoas não conseguem seguir estes métodos pelo fato dos mesmos serem rigorosos e restritivos. Uma alternativas às dietas malucas, é um método conhecido como controle dos níveis de açúcar.

Eu particularmente fui adepto deste truque pouco utilizado hoje em dia, e pude conferir pessoalmente que ele propicia resultados satisfatórios. A seguir estarei falando sobre como funciona este método, procure adotá-lo caso pretenda emagrecer com saúde e fugazmente.

Como funciona


Controlar os níveis de açúcar no sangue é o mesmo que diminuir a glicose, consumindo menos quantidade de açúcar. A utilização do adoçante por exemplo, é um meio bem interessante de inibir o consumo exacerbado do açúcar, em lanches como café da manhã e as demais refeições.

Dessa forma, bebidas como  o cafezinho, sucos, e qualquer outro tipo de bebida, não pode conter açúcar; no caso dos refrigerantes por exemplo, caso seja adepto, é necessário optar pelos “zero calorias”.  Alimentos salgados como massas, bolos, e pães são transformados em glicose dentro do nosso estômago.

No caso dos pães por exemplo, os integrais são opções mais saudáveis, visto que o mesmo possui menos quantidade de calorias e açúcar embutida. Como dissemos, o açúcar se encontra disfarçado nos mais variados tipos de alimentos imprevisíveis, mesmo os que possuem um certo teor de sal.

Dado isso, se conseguirmos inibir o consumo de açúcar, ao menos nas bebidas, com absoluta certeza conseguiremos perder peso mais rapidamente. O açúcar em conjunto com o Carboidrato, são dois elementos que propiciam o ganho de peso. Por esta razão, se conseguirmos diminuir drasticamente o consumo pelo menos do açúcar, pode ter certeza que conseguirás emagrecer rapidamente.

O que é permitido


É permitido a frutose, que é o açúcar natural e saudável, provido das frutas. Por esta razão, procure consumir bastante frutas, ao invés de um pão francês por exemplo, que além de ser rico em carboidrato, o mesmo possui uma quantidade significativa de açúcar.

As verduras também devem ser utilizadas constantemente, as massas e alimentos ricos em carboidratos podem ser consumidos, desde que haja moderação. Doces, chocolates e alimentos do gênero, não podem ser consumidos de jeito nenhum.

Há riscos?

Não, diretamente falando não. O açúcar processado é pejorativo para a nossa saúde, ele não agrega nenhum valor nutricional. Além disso, as massas e demais alimentos ricos em carboidratos são convertidos em glicose, o que inviabiliza a utilização do açúcar processado.

Além disso, muitas verduras e frutas são ricas em frutose, que é o açúcar natural, como exemplo temos a beterraba, a maçã e a pera. Por esta razão, é inviável e desnecessário utilizarmos o açúcar processado, visto que uma série de alimentos naturais possuem certo teor de frutose.

Outros benefícios

Além de ajudar a emagrecer, a diminuição no consumo do açúcar é ideal por diversos outros motivos. O excesso de açúcar no sangue pode desencadear complicações como a Diabetes por exemplo.

Além disso, o excesso de açúcar pode desencadear as temidas cáries dentárias, portanto, diminua radicalmente o consumo de açúcar, dessa forma você  conseguirá emagrecer e a sua saúde agradecerá.

Via: ilovesaude

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.