Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Como Evitar e Tratar de Ressecamento e Rachaduras nos Pés

Pés sem hidratação, ressecados, rígidos e repleto de rachaduras são problemas que as mulheres, em sua grande maioria, conhecem muito bem, visto que, ocorre principalmente por causa do frequente atrito que o pé tem com o solo descalço, como quando estamos com os pés na areia ou mesmo de sandálias.

O ressecamento nos pés, bem como suas rachaduras, está relacionado a outros fatores como, genética, doenças de pele (como psoríase), além de problemas vasculares.

Nos casos mais simples de ressecamento e rachaduras nos pés, se dá pela reação de defesa natural do organismo que, através de uma reação de endurecimento da sola do pé, evita futuros danos por causa dos atritos diários e peso que os pés sofrem. A partir daí, fissuras acabam acontecendo nos calcanhares devido a este processo.

No entanto, há vários meios de tratar esse problema, desde receitas caseiras que você mesmo pode fazer em casa, até ser medicado por médicos especialistas em casos mais graves.

Meios de tratar e/ou amenizar as rachaduras nos pés

 

Começando pelas receitas, há várias delas que você pode pôr em prática hoje mesmo, pois a maioria dos ingredientes necessários, você pode encontrá-los em casa mesmo ou no mercado mais próximo.

Receita a base de Mel: 1-      Misture uma xícara de mel em meia bacia de água morna; 2-      Mergulhe os dois pés na bacia por cerca de 15 a 20 minutos; 3-      Após isso, esfregue os pés delicadamente de forma a deixá-los mais macios e flexíveis.

Receita a base de Limão: 1-      Usando a parte macia de uma esponja, molhe-a em um pouco de suco de limão (sem açúcar, é claro) e coloque em contato direto com a pele áspera dos pés; 2-      Outro meio é preparar uma bacia com água morna e suco de limão e colocar seus pés dentro dela de 15 a 20 minutos; 3-      Depois lave os pés com pedra pome e sabão e seque-os com uma toalha.

Receita a base de Óleo Vegetal: 1-      Antes de tudo, faça uma limpeza completa dos pés com uma pedra pome e água corrente; 2-      Aplique o óleo vegetal em todo o pé; 3-      Coloque meias limpas nos pés e o recomendado é ir direto para cama, enquanto dorme o óleo vegetal penetrará corretamente na pele dos pés.

Com essas receitas, você irá ver que ficará fácil conseguir novamente pés lisinhos e macios sem rachaduras ou ressecamentos.

Além das receitas que dão um ótimo retorno para o tratamento das rachaduras, temos hoje em dia diversos cremes hidratantes, repletos de nutrientes vitaminas para evitar o ressecamento dos pés, é sempre recomendado o uso deles diariamente nos pés, assim você os mantêm sempre hidratados e macios. No último caso, se os sintomas persistirem e o ressecamento estiver muito alto, pode ser algo um pouco mais grave, então, pedir ajuda a um médico da área nunca está fora de questão.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.