Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Como fazer arroz, passo-a-passo

O arroz é um dos alimentos preferidos do brasileiro quando o quesito é alimentação, não é a toa que o prato mais comum consumido na casa dos milhões de moradores do país é o arroz com feijão. No Brasil são produzidos mais de 11 milhões de toneladas do grão todos os anos.

Diferente do que muita gente imagina o arroz é constituído por sete espécies e é uma das gramíneas que mais alimenta em todo o mundo, mais de 60% da população mundial consome diariamente o alimento.

Seu plantio exige muita água, mas pode ser feita em todos os tipos de terreno, o que facilita e muito sua proliferação por todos os países do mundo. Ele é originário da China, onde são encontrados em maior abundância os tipos japonês e asiático. A culinária asiática, inclusive, utiliza muito do arroz na preparação de seus pratos, óleos e até bebidas.

Como fazer arroz, passo-a-passo vídeo

Todos os tipos de arroz

Alguns estudos mostram que existem no mundo nove diferentes tipos do grão que é uma importante fonte de carboidrato. O mais comum deles é o arroz branco que pode ser encontrados em 3 tamanhos diferentes, o longo, curto e médio e pode também ser parabolizado.

O arroz integral vem tendo seu consumo aumentado devido a preocupação com a saúde e bem estar. Ele possui um grande valor nutricional e vem substituindo o arroz branco em milhões de casas por todo o mundo.

O arroz vermelho é também um dos grãos integrais, mas ele não tem a casca como o tradicional integral. Diferente dos outros ele só e plantado no Butão e na Tailândia e leva mais tempo para cozinhar que os outros tipos. Já o Basmati tem como diferença seu valor aromático, muito utilizado em pratos indianos que tenham curry ou fritura, ele pode ser encontrado nas versões branca e integral e é cultivado no Paquistão e na China.

Como fazer arroz, passo-a-passo

Como fazer arroz, passo-a-passo

Há ainda os tipos Jasmine, da Tailândia; já o arroz preto originário da Tailiândia e China, ele é rico em nutrientes e tem sua cor devido ao alto nível de antocianina, fazendo com que ele seja muito utilizado no preparo de sobremesas. O arroz árboreo tem grãos curtos e tem textura cremosa, perfeito para sua utilização em risotos e confecção de doces. Há ainda o arroz selvagem que é fonte de fibras, proteínas e aminoácidos e demora mais de 50 minutos para cozinhar. O famoso arroz para sushi é na verdade 3 outros tipos de arroz conhecidos como Hatsunishiki, Koshihikari e Sasanisiki e é preparado com açúcar, vinagre de arroz e sal.

O típico arroz brasileiro

Em terras canarinhas o mais consumido ainda é o arroz branco, ele e preparado de diversas formas e é sempre muito saboroso e temperado. Antigamente o arroz tinha que ser escolhido e lavado antes de ser preparado, mas com o avanço da tecnologia da indústria alimentícia já não é mais necessário todo esse processo.

Para preparar um bom arroz basta esquentar um pouco de óleo ou azeite em uma panela e dourar um dente de alho e um quarto de cebola bem picada, depois basta acrescentar duas xícaras de arroz e misturar bem para que ele seja refogado. Depois acrescente água até a parte de cima do arroz, acrescente sal à gosto e deixe no fogo baixo até a água secar. Depois é só servir como acompanhamentos e se deliciar.

Recomendados Para Você:

2 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.